A vingança do sapo

Certo dia, minha foi abrir a porta da sala, lá pelas dezoito horas, pois o sol já não mais castigava aquele lado da casa, e se deparou com um enorme sapo que estava na soleira da porta como que esperando para entrar. Com o pavor que ela tem de sapo, mamãe fechou a porta rapidamente, correu à cozinha e pegou um punhado de sal para espantá-lo (isso funciona mesmo!). Quando reabriu a porta, o bicho já tinha saído dali e estava a meio caminho do portão, zanzando pra lá e pra cá tentando encontrar um buraco por onde pudesse sair e fugir dali pulando esbaforido com medo do sal...Ah... Ah... Ah...Foi divertido ver o sapo gordo pulando apavorado!

Foi-se embora pulando, pulando...

Passados alguns dias, já esquecida do incidente do sapo, fui cuidar da casa, como faço todos ao dias, e quando puxei o sofá para varrer imagine só o que tinha lá? Um monte de merda! Pensei que era de gato, mas mamãe descartou logo esta hipótese, pois caca de gato fede demais; aí, Rosana, nossa vizinha, que chegou neste momento, falou que talvez fosse de sapo...Ela disse que ali por perto tem uns sapos grandes e que até já tinha visto coco deles e aquilo estava parecendo muito.

Tratei logo de limpar aquela imundície.

Ficamos dando tratos ás bolas pra saber como o tal sapo teria feito aquilo... Só deixamos a porta da sala aberta quando estamos assistindo teve ou jogando um buraquinho e não vimos nada de anormal.

Acontece que ele entrou; isso é fato!

Procurei pela casa; talvez ele estivesse se escondido, mas nada.

Então, assim como entrou saiu. Quando e como, a gente nem sabe dizer.A verdade é que ele entrou fez o que quis e saiu sem ninguém perceber.

Mamãe foi para a cozinha adiantar o almoço, eu continuei arrumando a casa... Daí a pouco ela me chama, dizendo que tinha descoberto tudo... Disse que pensou muito e chegou a uma simples conclusão: o sapo que fez coco na sala é o mesmo daquele dia em que ela correu atrás pra jogar sal e que desesperado conseguiu fugir; como sapo é um bicho do mal, jurou vingança e cumpriu.

Não deu pra segurar a gargalhada...Ah...Ah... Ah...

Que idéia da mamãe!

Fico imaginando:

O sapo com uma cara de mau, entrando em casa, furtivamente, para fazer coco e assim se vingar... Ah...Ah... Ah...

Que vingança fedorenta! Ah...Ah...Ah...