A História do Louva Deus

Certa vez em uma floresta bem distante um inseto conhecido pelo nome de Louva Deus resolveu sair um pouco de sua casinha que fica em um pequeno buraco de uma arvore que fica próximo há um lindo lago.

O Louva Deus sempre estava muito feliz e nenhuma dificuldade atrapalhava á sua alegria de viver. Ele sempre gosta de subir nas folhas de mato ou arvore e sempre que fazia isso levantava a perninha.

Todos os dias ele cumpria essa rotina e deixava os animais da floresta curiosos.

Um dia o sapo, o esquilo e o coelho resolveram ir até o Louva Deus e perguntar o porque daquilo tudo.

O Louva Deus com muita calma disse que esse costume dele era de família e todos que eram de sua família faziam isto.

E a perninha levantada?

Perguntou o coelho:

A perninha levantada é a maneira que encontramos de agradecer a Deus por tudo que ele nos deu.

Por esse grande amor que só ele pode nos dar, pelo ar que respiramos, por essa imensa mata cheia de frutos e água, para nos alimentar e matar a nossa sede.

Sem Deus nos nem poderíamos existir, sem ele não haveria a cenoura que o Sr Coelho gosta tanto, não haveria também nozes e castanhas que o Sr Esquilo gosta tanto de comer.

Se não fosse Deus não existiria a lagoa ou a pedra para o Sr Sapo descansar, nem moscas para ele se alimentar.

Por isso o nosso Deus é maravilhoso e não dar para viver sem ele.

Todos nos devemos separar uma hora do dia pelo menos para poder dedicar ao nosso Senhor.

Eu sou muito grato por tudo que tenho e não me preocupo com nada porque sei que Deus está no comando de todo ás coisas, e sou muito feliz de ter o seu nome me acompanhando.

Todos os bichinhos ouviram muito atentas as palavras do Louva a Deus e passaram também a prestarem mais atenção e terem mais cuidados com as coisas dadas pelo Senhor.

Outros animais também aprenderam a Louvar a Deus de sua maneira.

Os passarinhos cantando, o lobo uivando e o macaquinho dividia suas bananas com seus companheiros.

Assim o Louva Deus ensinou a toda a floresta a amar a Deus sob todas as coisas.

E todos viveram felizes para sempre aguardando a volta de Jesus.

Fim

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 04/04/2008
Código do texto: T931004
Classificação de conteúdo: seguro