Tia Rosinha E Ás Crianças Na Tribo Indígena

Certa vez Pr Josué e Pr Adelson assentados no banco da Igreja do Primeiro Amor começaram a conversar á respeito de atividades para crianças na congregação.

Os dois achavam que haviam poucos trabalhos voltados para os pequeninos e resolveram chamar Tia Rosinha que era chefe do departamento infantil da Igreja.

- Tia Rosinha, disse o Pr Josué:

Gostaríamos que a Srª nos orientasse com uma idéia para podermos ajudar ás crianças da nossa Igreja durante o período de férias.

Tia Rosinha disse que ia pensar no assunto e que dentro de algumas horas voltaria com uma solução.

Mais tarde Tia Rosinha chega á Igreja e conversa com os pastores dizendo que o melhor que ela e a Igreja poderia fazer pelas crianças é ensiná-las um pouco do que é um trabalho missionário.

Tia Rosinha disse também aos seus lideres que teve uma idéia de organizar um passeio á uma tribo indígena onde os missionários pregariam o evangelho e ás crianças aprenderia como falar do amor de Deus a toda a criatura que precisa ouvir o evangelho que Jesus nos ensinou.

Eles gostaram da idéia e disse á Tia Rosinha que poderia começar a organizar tudo e preparar os missionários e as crianças.

Alguns dias depois um ônibus já estava em frente á Igreja aguardando o momento da viagem.

Era um grupo de 36 crianças, quatro missionários e Tia Rosinha á frente de tudo.

Tia Rosinha pediu para que todos se despedissem de seus pais e entrassem no ônibus. Todos entraram e Tia Rosinha disse ás crianças que ao descer do ônibus dividiria ás crianças em três grupos de 12 e colocaria cada uma delas liderando e ajudando á professora e os missionários.

No grupo A ficou Davi, no grupo B ficou Ester e no grupo C ficou Lucas.

A viagem durou cerca de oito horas até todos chegarem à tribo indígena.

Ao descerem eles foram recebidos pelo Cacique Raoni que mostrou toda a tribo para o grupo.

Eles passaram á noite em um hotel próximo a aldeia e tiveram uma tranqüila noite de sono.

Ao acordarem bem cedo foram todos tomar café e se prepararem para o trabalho do dia.

Antes de sair eles se juntaram para a oração pedindo á Deus que os ajudassem nas tarefas da aldeia.

O Pr Josué disse a eles o quanto Jesus os amam e cuidam da vida deles todos os dias desde a hora em que acordam até o momento de ir dormir.

Pr Josué disse também que tudo que eles encontravam na natureza para o sustento deles quem dava era o Senhor.

Os índios ficavam alegres e satisfeitos com ás palavras do Pr Josué e muitos deles entregavam suas vidas para Jesus.

Ao terminar o culto Tia Rosinha organizou o grupo para o passeio na tribo.

Ela mostrava como era a casa em que os índios moravam e as coisas que eles fazem para se sustentar.

Tia Rosinha mostrou ás crianças os índios caçando, pescando, usando arco e flecha e como ás crianças da tribo brincava. Os indiozinhos brincavam subindo em árvores, correndo, se escondendo e eles também conseguiam fazer alguns de seus brinquedos como bodoque, boneca com espiga de milho e até futebol eles também jogavam.

As crianças continuavam andando com Tia Rosinha até que uma coisa chamou á atenção de Ester.

Ester viu uma pequena índia chamada Jacira dobrando os seus joelhos em direção ao sol.

- A menina foi em direção à índia e antes que começasse a falar Tia Rosinha mandou que ela voltasse.

- Mas Tia Rosinha disse Ester:

Eu ia falar para ela que aquilo que ela fez é pecado e que devemos adorar somente á Jesus.

_ Tia Rosinha explicou a Ester que a missão daquele grupo é falar do amor de Jesus para aquele povo, deixar o espírito santo convencer o coração deles da verdade, sem julgar os costumes e as tradições daquela tribo.

A menina entendeu Tia Rosinha e foi seguindo junto ao grupo.

Foram dez dias de ensinamento, aprendizado e também de muita diversão.

As crianças aprenderam com Tia Rosinha, o Pr Josué e os missionários que falar do amor de Jesus não é mostrar que somos melhores que ás outras pessoas e sim que elas podem se tornar igual á nos e ter Jesus no coração como único e suficiente salvador se elas quiserem.

Fim da excursão e todos se juntam antes de entrar no ônibus.

Pr Josué e todo o grupo oram agradecendo ao Senhor pela vida daqueles índios e por todos que entregaram suas vidas para Jesus e ainda vão entregar.

Todos entraram no ônibus para voltar para suas casas e juntos começam a louvar e a adorar a Deus durante toda a viagem.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 11/04/2008
Código do texto: T941083
Classificação de conteúdo: seguro