Pripri e o brinquedo

Era uma vez uma joaninha chamada Pripri.

Ela tinha muitos amigos, entre eles uma borboleta chamada Cila.

Mas Pripri tinha muita inveja de sua amiga, pois Cila era muito mais bonita que ela.

Um dia, na escola, Pripri pegou um brinquedo de um coleguinha e colocou na mochila de Cila.

E o colega dono do brinquedo, depois de procurar muito, foi reclamar com a professora, que seu brinquedo tinha sumido.

Todos começaram a procurar, e Cila, sem maldade alguma, abriu sua mochila, e disse:

- Professora, achei o brinquedo, ta aqui na minha mochila.

E logo todos olharam para Cila, como se ela tivesse pego o brinquedo e escondido de propósito.

A professora, chamou Cila e a levou até a Direção da escola.

Chegando lá ligaram para a mãe de Cila, para que ela ficasse sabendo do ocorrido.

Porém quando essa informação chegou na sala de aula, Pripri começou a se sentir muito mal.

Levantou, foi até a Direção da escola, bateu na porta e entrou.

A professora, perguntou a ela o que ela fazia ali, e ela disse que tinha uma coisa para falar, e então falou:

- Professora, fui eu quem colocou o brinquedo na mochila da Cila, por favor me desculpem.

E a professora perguntou:

- Mas porque você isso Pripri.

E Pripri respondeu:

- Fiz isso, porque ela é mais bonita que eu professora, mas to arrempendida, pois gosto muito dela.

Depois de tudo resolvido e final da aula, todos foram para casa.

Chegando em casa, Pripri contou tudo a sua mãe, que logo explicou a ela:

- Filha o que você fez foi muito feio, isso se chama inveja, e por causa disso, você quase fez sua amiga, se da mal, mas ao mesmo tempo, achei maravilhosa sua atitude, de errar e consertar depois. Espero que tenha aprendido a lição.

E Pripri respondeu:

- Aprendi sim mamãe, me desculpe, pois a senhora não me ensinou essas coisas, não me ensinou a ser assim.

Na manhã seguinte, Cila perdoou a amiga e tudo voltou como antes, as duas ficaram mais amigas que nunca, e Pripri passou adiante seu novo ensinamento.

A inveja é um sentimento que acaba com a vida das pessoas, se um dia errar, não tenha vergonha de corrigir seu erro.