O enigma da princesa

Que vovó contava (autor desconhecido)

Num reino muito distante havia uma princesa com o nome de jade, muito bela e inteligente. Determinada ela dizia que só se casaria no dia que encontrasse um jovem tão inteligente quanto ela e que poderia ser pobre, rico, negro, branco.

Nesse reino havia três irmãos: João, Manuel e Joaquim. E como todos os povos também ficaram sabendo que o rei queria casar sua filha.

Para resolver essa situação o rei resolveu dar uma forcinha e mandou que seus criados espalhassem pelos todos os reinos que a princesa desafiava todos os jovens solteiros para decifrar um enigma. E como que por encanto quem não respondesse o enigma morreria.

Dos três irmãos João era o mais desanimado, Manuel o mais brincalhão e Joaquim o mais aventureiro tanto que falou para os irmãos que ia aceitar o desafio da princesa. Os irmãos não apoiaram essa idéia ainda mais correndo o risco de morrer.

Durante o trajeto ele viu três ovos de pássaro, pegou e guardou. Mais adiante achou três palitos de fósforo e os guardou. Estava bem perto do palácio viu um monte de estrume de boi, botou no chapéu e levou.

Chegada à hora a princesa disse: _tem fogo!

: _frita esses ovos pra mim!

-não tem como mexer.

_mecha com esses palitos.

A princesa brava por ele ter se saído bem lhe disse:

-vai pra merda!

O jovem não respondeu, mas jogou estrume no vestido da princesa.

E assim foi desvendado o enigma da princesa. O rei cumpriu sua promessa e o jovem Joaquim casou-se com a princesa jade e como num conto de fadas... Foram felizes para sempre...

Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 26/04/2008
Reeditado em 25/10/2009
Código do texto: T962818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.