Fan Fic HP- E se for amor??? Cap. 22

Cap. 22-

Lados opostos

Narração de Hermione>>>

Odeio essa idiota da Parkison! Aff..só ela mesmo pra resolver bancar a EX vingativa..que coisa mais tosca!. Eu ainda sou a monitora-chefe aqui em Hogwarts, não posso sair por aí pelos corredores de Hogwarts duelando com essa sonserina, não vale a pena. O fato é que antes que eu pudesse fazer qualquer coisa nova, uma figura irrompeu no meio da multidão de fofoqueiros que se aglomerava, e adivinha quem era? Minerva Mcgonagal. No momento em que vi a professora, meu sangue gelou: Eu tava fodid#.

- Senhorita Parkison! Granger! Baixem as varinhas!- Ordenou ela com severidade.

Tive total certeza que não sairia inocente dessa, justamente porque eu tava com a minha varinha tão a postos quanto a Parkison-sem-cérebro. Quem nos visse de longe tinha absoluta certeza que aquilo se tratava de um duelo, e é óbvio que era proibido essa prática em Hogwarts.

- Menos 45 pontos para sonserina e grifinória! E detenção para as duas senhoritas, no sábado.- Concluiu Minerva me olhando com decepção.

Merda!

- Mas..professora..foi a sangue-ruim que começou..ela que me ameaçou..- mentiu a Parkison com aquela cara de sonsa.

Grrrr...que garota mais idiota!!!! Não entendo como o Draco pode ter tido alguma coisa com ela..odeio essa sem-cérebro!!!!!!!!

- Menos 10 pontos para a sonserina pelo uso desses termos, senhoirta Parkison.- Disse Minerva acidamente quase lembrando o jeito do Snape, talvez ela estivesse de muito mau-humor.

- Depois quero ter uma longa conversa com você, senhorita Granger.- Falou ela calmamente abrindo espaço entre a multidão antes de sair dali.

Droga! Merda! Caralh#! Já passava da minah terceira detenção..MERDA! A minerva ia me tirar o cargo de monitora-chefe..DROGA! Não acredito..tudo por causa de quem???..A sem-cerébro! Grrr...odeio minha vida! E agora? Não acredito! A Minerva deve tá achando que eu sou..uma idiota!!. Aiiii, que ódio dessa maldita sonserina!

-Mione?- Quis saber Harry me tirando dali sem receber resposta.

Eu tava meio que..prestes a explodir, odeio fazer alguma coisa errada.

- O que..?

- ..só a idiota da Parkison me enchendo o saco..

- Aquilo era um duelo?- Perguntou ele com o cenho franzido.

- Não! Tá doido? Isso é contra as regras de Hogwarts e..

- Senti saudades, Mione.- Interrompeu-me ele numa espécie de abraço, mas eu tava estressada demais pra momentos sentimentais com meu melhor amigo.

E por falar em amigo..onde é que o Rony tava?? Faziam séculos desde a última vez que eu tinha visto ele..nem me lembrava direito de quando. SERÁ QUE ELE JÁ SABIA?

Falando no diabo, olha só quem chegou silenciosamente e sentou-se entre mim e Harry (exatamente como fazíamos em qualquer aula normal), logo no início eu pensei que tudo bem, mas aí eu notei que o Ron parecia mau-humorado.

- Rony, eu tenho que te falar uma cois..

- Eu já sei. Todos sabem. E é..RIDÍCULO.- Disse Rony com desdém.

Não o desdém típico do Draco, mas um desprezo ferido e ausente. Então Snape entrou na sala pra começar a aula de Poções.

- ...A poção de amor mais poderosa que existe é..Amortentia..contudo tal poção não causa o AMOR, pois isto é sumamente impossível e sim uma..- Eu teria prestado atenção no resto da explicação do Snape se não tivesse sentido um papel cair bem na minha coxa. Adivinha de quem era o bilhetinho!

“E Então, andou brigando por mim com a Pansy?”

D.M

Eu li o bilhete com calma, mas senti um furacão dentro de mim. Incrível como eu sentia falta do jeito sempre arrogante e egocêntrico do Draco, mesmo que aquilo fosse irritante. Rabisquei rapidamente a primeira coisa que me veio à cabeça, e mandei o papel de volta, ele parecia me secar sem disfarçar os olhares e sorrisos sedutores que me lançava, mesmo estando do outro lado da sala no meio daqueles amigos idiotas dele. Grrr..o que me deixou realmente put#, foi perceber que a sem-cérebro da Parkison tava lá, bem ao lado dele, fazendo cara de santa..Grr..

“Há-há! É lógico que eu não fiz isso. E pára de me olhar tão descaradamente que o Snape parece ter percebido que estamos conversando por papéis.”

H.G

“Eu tô acostumado, Hermione. Sabe..com as garotas viverem me disputando e brigando por mim..É bem compreensível..Afinal, eu sou perfeito.”

D.M

“Noooossa! Seu ego deve viver nas nuvens. E..VOCÊ NÃO É PERFEITO, não toma isso como uma crítica, mas..VOCÊ NÃO É PERFEITO.”

H.G

“Pensando bem você tem razão, eu não sou perfeito. EU SOU MAIS QUE PERFEITO.”

D.M

“(Sem comentários). (Afff...!)”

H.G

“E ai? Contou tudo para o Potter maravilha e o Weasley pobretão?”

D.M

“A-hã. Eu e Harry estamos bem, mas o Rony..De qualquer forma, os dois estão muuuuuuuuuuuuito put#s comigo.”

H.G

“O Weasley pobretão é um idiota. E quanto ao Potter..Esquece o Potter.”

D.M

“É bom que isso tenha sido mais uma demonstração do seu lindo sarcasmo, porque é óbvio que eu não posso (e não vou) esquecer o Harry e nem o Ron, todos somos amigos desde o primeiro ano! Além disso..Você sabe..Voldemort vai voltar..e quando isso acontecer eu vou estar ao lado deles, é exatamente aonde eu tenho que estar.”

H.G

“E se estivermos em lados diferentes?”

D.M

A pergunta dele fez meu estômago revirar, e eu senti uma fraqueza se apoderar do meu corpo deixando minha vista um pouco embaçada. Fechei os olhos por algum tempo pra me recuperar da tonteira e voltar ao normal. Quando abri os olhos novamente, ali estava A PERGUNTA, tão simples quanto deveria parecer, naquela letra que eu sabia que era a dele. Será que ele já havia pensado nisso? Que uma hora ou outra haveriam escolhas? E se ele escolhesse servir a Voldemort? E se ele se tornasse um comensal tão desprezível e insensível quanto o próprio pai? E se ele me deixasse só pra seguir o seu destino? Seja lá qual fosse ele, longe de mim. Achei que fosse apagar completamente ali na sala, desmaiada ou simplesmente entorpecida por essa pergunta que movia um futuro não tão distante de nós; quando a merda da voz do Snape ressoou na minha direção, só então eu percebi que ele falava comigo, ‘MERDA!’.

- Não vai responder a pergunta que eu lhe fiz, senhorita Granger?- Perguntou ele com um ligeiro sarcasmo que eu pude interpretar como sinal de que ele sabia que ‘pela primeira vez na vida’ eu não prestava atenção em uma palavra da aula de poções.

***

Narração de Draco>>>

- Não vai responder a pergunta que eu lhe fiz, senhorita Granger?- Disse o Snape, e diante do silêncio dela, ele sorriu com satisfação.

Ela manteve uma expressão vazia. Desde quando Hermione esboça expressões indiferentes na cara de um professor?? Será que a pergunta que eu mandei tinha perturbado ela??

- Pode repetir a pergunta?- Pediu ela educadamente seca.

Ela fica linda quando dá uma de indiferente. (Mas ainda assim pareceu apagada).

- Não, senhorita Granger. Se a senhorita prestasse atenção nas minhas aulas, saberia qual a pergunta que eu lhe fiz. Menos 30 pontos pra a grifinória! – Falou Snape.

Eu, Zabbini, Pansy e muitos outros soltaram risadas de desdém, que Snape aprovou com veemência.

- Aliás, se a senhorita parasse de atormentar o senhor Malfoy com esses seus bilhetinhos..poderia pelo menos saber que a aula de hoje é sobre poções que..- Merda! Eu não devia ter rido, por um segundo..eu esqueci que ela não era a Granger sangue-ruim amiginha do Potter, e sim a MINHA namorada.

- Eu é que mandei o pergaminho pra Hermione. Alguma coisa contra?- Interrompi com desprezo. O meu timbre de voz intimidou e surpreendeu Snape.

Fod#-se!

- O que você disse, senhor Malfoy?

- Não vou ficar repetindo.

- Seja lá o que aja entre você a senhorita Granger..isso apenas demonstra seu péssimo gosto para namoradas.- Hermione esboçou um sorriso fraco.

- No dia em que eu pedir a opinião de alguém pode deixar que eu mesmo pergunto.

brenda
Enviado por brenda em 08/08/2008
Código do texto: T1119257
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.