Menina ou mulher?

Abriu os olhos e não podia acreditar no que via.Paula examinava o seu corpo palido,mais de pele muito macia ,no espelho do quarto.Agora sim,já era uma mulher feita.Observava os pequeninos seios apontarem,timidos,sob a blusa transparente.Como desejou aquilo!Afinal todas as meninas de sua classe já tinham seios,e ela parecia um tabua de passar.Sabia que logo iria menstruar e sentia-se muito feliz.

Ela tinha só treze anos,mais dava um duro danado.cuidava dos irmãos menores,limpava a casa,e fazia compras para uma vizinha deficiente,em troca de uns trocados para ajudar a mãe.Não tinha tenis nem roupas de marca,mais era feliz,ali,junto com a mãe batalhadora,levando uma vida simples,mais digna.Agora já estava se tornando mulher feita e iria estudar e trabalhar fora quando atingisse a maioridade.Com estes pensamentos ,olhou pela janela do apartamento CDHU e pensou nas vizinhas da sua idade que já tinham filhos.COm ela seria diferente,não iria vender o seu corpo como a vizinha do 51.Queria mesmo era ser professora para ensinar os meninos pobres a ler e mudar a vida deles.

-Paula!menina!Ouvira a mãe gritar ,que mania essa de chama-la para o predio inteiro ouvir.

-Que é ,mãe?

-Para de sonhar que o dever te chama.Ralhou a mãe

Tinha que buscar os irmãos na escola.Guardou os sonhos no coração,sorriu pro espelho e saiu correndo ,pulando os degraus como uma menina de treze anos.

Daiane Nascimento
Enviado por Daiane Nascimento em 29/04/2006
Reeditado em 30/04/2006
Código do texto: T147501