- Entre amigos. [capitulo único - Fanfic HP]

Notas da autora:

shipper: Harry/Hermione

Essa é uma shortfic , okay? ;D Vocês pediram pra eu postar o que quer que eu tivesse escrevendo, então tá aqui.

Ah, só pra esclarecer, 'a vida complicada de uma garota' nuna foi baseada na minha vida, bem, não que eu saiba , pelo menos, hehe.

UAHSUHAUHS'. Comentem !

~~

Okay, organize seus pensamentos Hermione Jane Granger, não é o fim do mundo certo? Quer dizer...

Oh, por Merlin!

É o fim do mundo, sem dúvidas.

COMO? COMO ISSO PODE ESTAR ACONTECENDO COMIGO?

Digo, o Rony namorando com a Luna e o Harry namorando com a Gina!

Respira, Hermione... Respira...

Talvez não seja ‘exatamente’ o fim do mundo, não é? Só porque meus melhores amigos estão divididos em casais grudentos não significa que eu... ARGH! É, pode dizer! Tô ferrada!

Se quando eles ainda estavam na fase de ‘clima-romântico’ já era patético pra mim, imagine agora que eles estão na fase ‘nosso-amor-é-eterno’!

E, ah, vou segurar mais vela do que nunca! (Odeio isso!)

E o pior... É que eu não to nem ‘remotamente’ apaixonada por nenhum garoto, o que significa, que... Essa situação só vai ficar cada dia menos suportável.

Gina e luna são minhas melhores amigas.

Harry e Rony também o são.

Mas isso não é razão pra ter que ficar me torturando nas sessões sórdidas de amassos entre eles! Por Merlin!

Eu não nasci pra isso, okay? Digo, segurar vela.

E.. Hã... Melhor eu parar de ficar me preocupando toda hora! Tenho que voltar a ler esse livro, antes que alguém note que eu só fingia estudar.

OH NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

MORENO DE CABELO DESALINHADO E OLHOS VERDES PENETRANTES À VISTA! SALVE-SE QUEM PUDER!

Tudo bem, tudo bem. È só o Harry. Harry Potter, meu melhor amigo.

Ele está vindo na minha direção! Por quê, Merlin?! Por que ele não poderia simplesmente esquecer que eu existo e sair dessa biblioteca, antes que a Gina apareça por aqui e eles se enrosquem num beijo BEM NA MINHA FRENTE?!?

É, é. Aposto como isso vai acontecer... Já to até imaginando eles se beijando. Isso porquê a Gina não desgruda do Harry pra nada. (Retire dessa teoria apenas ir ao banheiro e dormir, porque isso eu aposto que eles não fazem juntos!)

Sério, ultimamente não tenho estado com paciência pra conversar com ele! (O Harry, no caso). Ou talvez ele é que não tenha tido mais tempo pra nossa amizade. Tanto faz! O fato é que eu to meio cansada de ser lembrada sempre que ele briga com a Gi e precisa de um conselho ou um ombro amigo!

Pro inferno se ele brigou de novo com ela! Dane-se, ô droga!

Quer dizer, SERÁ QUE SERIA PEDIR DEMAIS QUE ELE PERGUNTASSE COMO EU ME SINTO? OU COMO EU Tô?! Mas nãããão... Ele só quer sabe dele, dele e desse namoro idiota!

O amor que se foda!

Eu também sou humana, sabia?

Eu TAMBÉM ME SINTO sozinha, às vezes. Eu SINTO falta, muita, muita falta MESMO dele. Não só dele, obviamente.

E agora que ele fez alguma merda... A QUEM ELE RECORRE?????? A MINHA PESSOA, É CLARO!

EU DEVIA EXPLUSAR ELE DAQUI A PONTA-PÉS POR SER UM AMIGO TÃO ESTÚPIDO E AUSENTE NA MINHA VIDA!

SÓ PRA RESSALTAR: HARRY POTTER, EU TE ODEIO!

- Tudo bem, Mione? – Pergunta ele, com uma expressão preocupada.

Há-há. Não vou mais cair nessa de ‘amigo-preocupado’!

- Tudo. – respondo, com toda a concentração do mundo. – Brigou com a Gi? – Pergunto, cautelosa.

Ele ri. RI! O IDIOTA TEM A CORAGEM DE RIR DE MIM! O quê? Fiz alguma piada por acaso?!?

- É lógico que não, Herms. – Responde, ainda sarcástico.

Fico calada fitando-o e quando percebo que ele não vai falar mais nada, volto a fingir que leio essa droga de livro.

“A primeira revolta por parte dos gigantes, ocorreu durante o períod...”

Oh, perfeito! SIMPLESMENTE PERFEITO! NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR! Tudo porque ele resolveu se sentar de frente pra mim, PERTO DEMAIS, e (creio eu) está me olhando. Ou melhor dissecando. O quê? Será que ele achar que é assim que se pratica legilimência? Ou será que ele só quer me desconcentrar mesmo?

- O que quer Harry? – Pergunto, com um pouco de irritação no tom de voz.

- Sabia que existem outras coisas na vida além de viver enfurnada estudando nessa biblioteca? – Diz ele, calmo.

Apenas faço que sim coma cabeça. Indiferente.

- Já conversamos sobre isso. – retruco. – Eu gosto de viver aqui. – “Pelo menos é melhor do que agüentar a sessão ‘eu-me-amasso-o-dia-todo’ de vocês!” Penso, um pouco irritada.

- Que seja. – Fala, dando um semi-sorriso calmo. – Como está? – pergunta. – Você anda meio estranha ultimamente.

- EU NÃO TÔ ESTRANHA! – Exclamo, convicta.

- Então por que anda se afastando de todo mundo?

- Os Niemn’s estão chegando, dã.

Ele revira os olhos, fingindo tédio.

- Eu sei que não é isso... – Começa, com o olhar preso ao meu.

O mundo deveria ser verde. Ou sei lá. Talvez fossem só os olhos dele que meio que me deixavam em uma nova órbita.

Adoro quando os olhos dele brilham assim, com os mínimos pontinhos unidos pra formar as duas esmeraldas sob feixes de raios de sol.

Credo, eu penso cada coisa...

- Tem alguma coisa acontecendo que eu ainda não sei... – Continuara.

- Não tem nada acontecendo. – Cortei, segura.

- Eu sei quando você mente, Herms... – Disse o garoto, e sei lá o que ele fez comigo, que de repente toda a raiva que eu sentia se foi.

Como se ele nunca tivesse deixado a nossa amizade de lado por alguns encontros com a namorada.

- Okay Potter... – Comecei, respirando fundo.

Ele é meu melhor amigo. É a pessoa que mais me conhece no mundo. Não tem como ignorar isso. Ainda que... bem, ainda que ele tenha se afastado de mim.

- Eu só... sei lá... –Começo a falar, confusa.

Essa não foi a melhor forma de explicar nada, EU SEI.

- Eu... – Voltei a ‘tentar’ dizer alguma coisa. Mas eu tropeçava nas palavras, não tinha como chegar e dizer “Me sinto estranha quando te vejo com a Gi, e por isso ando me afastando de vocês. Antes que as náuseas me façam sentir pior...” – Quer dizer, vocês são meus melhores amigos, mas... eu... Não... eu... ah, esquece o que eu disse! – Completei.

O Moreno tinha uma expressão tensa no rosto, e concentrada ao mesmo tempo.

- Por acaso está... Apaixonada? – Perguntou, cuidadosamente.

O QUÊ? EU? APAIXONADA? POR QUEM?! HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA... Mais fácil uma vaca voar! Ou qualquer outra insanidade do tipo ‘impossível’.

Eu o fitei e não me agüentei de tanto rir.

- ‘UAHSUHASUH... Haha... UAHUAUSUA... eu? UAHUauUAUauhs... essa foi a melhor piada... UHAUHau... que você... AUHuauUAHS... já contou até hoje... IUAHUhsuhUHASUaushUHAS... aushauhUAUSHuhasuHAUS... – Falei, quase me jogando no chão de tanto que ria.

Harry fechou a cara, não entendo o motivo do meu ataque.

- Hermione, eu fiz uma pergunta. – Disse, tirando-me dos risos.

Nossa, ele parece sério!

Estranho, muito estranho.

- Está apaixonada? – Repetiu.

Será que ele pensa que eu sou surda?!

- Não! – Falei, rapidamente.

Ele lançou-me um olhar desconfiado. Quase me analisando. Esboçou uma expressão novamente indecifrável. Beirava entre a raiva e o sarcasmo.

- Bom... – Começara, com uma expressão temerosa. – E quem é ele?

QUE PARTE DO ‘NÃO’ ELE NÃO OUVIU?!

- Eu NÃO to apaixonada, Harry. – Comentei, com paciência.

- Sei... – Falou, irônico.

Revirei meus olhos.

Ô conversa idiota essa, hein!

- Não tá atrasado pro seu encontro? – perguntei, fingindo sarcasmo.

Afinal, porque ele tá aqui na biblioteca perdendo tempo comigo quando poderia estar vendo a Gi?

Ele franziu o cenho, irritado.

- DROGA! Tem razão! – Falara, sem notar que eu havia sido ‘SARCÁSTICA’. – tenho que ir, Herms. Depois conversamos! - Anunciou.

Aquilo me soou como se houvesse me dado um tapa no rosto.

- Okay. – Falei, voltando minha falsa atenção àquele livro.

E quando menos pude imaginar sentir uma respiração quente de encontro a minha, no casto beijo de despedida no rosto que ele me deu antes de virar as costas.

Quer dizer, é por isso que eu digo que a minha vida é uma droga!

EU MAL POSSO CONVERSAR COM O MEU MELHOR AMIGO, DIGA-SE LÁ VÊ-LO!

Sei lá. Quando ele me deu as costas eu me senti... Sozinha.

Nunca se sentiu assim? Como se ninguém notasse que você existe? Como se seus amigos estivessem apenas te deixado de lado?

E foi aí que vi certas gotas discretas pingando no livro que lia. E descer pela página gasta...

Oh, ótimo! Odeio chorar!

Por que eu to chorando mesmo? Não tenho nem motivos pra isso!

Mas... dói tanto.

Ou sei lá.

Tanto faz.

Eu só queria que alguém estivesse comigo, certo?

E lá vem as lágrimas de novo... Caindo uma atrás da outra.

Meu Merlin, como eu sou patética!

NÃO POSSO chorar!

Não por uma espécie de carência tão tosca!

E... E... Aposto que se eu também estivesse saindo com alguém as coisas seriam mais fáceis.

DOIS DIAS DEPOIS.

Ele a beijava. Argh.

E... hã... TÁ realmente complicado ficar assistindo isso...

SERÁ QUE ELES NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO?

Suas bocas não se desgrudam nem pra respirar, acho eu.

As mãos dela bagunçam o cabelo dele. E ele a segura pela cintura, envolvendo seus lábios em outro beijo avassalador.

Romântico *-*

Romântico e... estranhamente triste.

Quer dizer, não sei... Simplesmente bateu. Digo, a tristeza.

Eu continuo os vendo se beijar.

Credo, meus olhos estão meio que... hã... ardendo.

Não quer dizer que eu esteja chorando, não é?

Porque, tipo, eu só ando muito deprimida e qualquer coisinha besta me faz chorar.

RESSALTANDO: Eu não to chorando por vê-los nesse beijo espetacular.

Eu só to me sentindo frágil e sozinha.

Levo a costa da minha mãeo e limpo as lágrimas.

Certo, eu só preciso de um BOM E LONGO livro! Isso vai passar, tenho certeza!

Saio do salão comunal da grifinória. E vou pra biblioteca. Não choro mais, graças a Merlin!

Esse livro que leio no momento tá uma merda. É sobre as poções feitas com infusão de losna.

Não to muito a fim de estudar no momento.

Tô necessitando de um lugar quente e calmo, sabe. Vou pro meu quarto descansar ou dormir. Qualquer coisa!

ALGUM TEMPO DEPOIS.

- Ainda estudando? – pergunta Rony, com seu olhar cômico.

Também gosto dos olhos dele! *-*

- Não, ‘magina... – ironizo, sem parar de ler pela centésima vez ‘Hogwarts, uma história’.

O ruivo aproxima-se de mim e retira o livro do meu colo.

- DEVOLVE, RON! – Grito, possessa.

Mas o ruivo ri da minha expressão de ódio e ergue o livro no ar com as mãos.

- Por que não vem pegar, Mi? – Diz, cínico estúpido!

Eu vou até ele mantendo minha expressão severa. Qual, é! Eu queria MESMO terminar de ler esse livro!

Eu chego perto o bastante para alcançar o livro e me estico, levantando minhas mãos para apanhá-lo de Rony. Enquanto ele fica se matando de rir das minhas tentativas frustradas!

POR MERLIN! Nunca tinha reparado como ele é alto!

- EU TÔ COMEÇANDO A FICAR ESTRESSADA, RONALD! DEVOLVE LOGO A DROGA DO MEU LIVRO! – Digo, mas meu olhar nem o afeta.

- E como é que se diz? – Pergunta ele, maroto. Tratando-me como se eu tivesse apenas 5 anos de idade.

- eu quero esse livro... AGORA. – Digo, cortante.

E na milésima tentativa fico na ponta dos pés, quando minhas mãos estão quase tocando o livro. Ele simplesmente os esconde atrás de si; na mesma hora eu aproveitei e avancei no ruivo, atrás do meu livro. E ele rindo da minha cara. RONY IDIOTA!

- Hermione, sua pervertida! Pára de ficar tentando me agarrar! – Ele exclama, divertindo-se.

- HÁ-HÁ. Que engraçado.

- Okay... Você quer o seu maldito livro, não? – ele começa...

- CLARO, RONALD!

- Então... Aqui está... – Diz, estendendo uma das mãos com ‘Hogwarts, uma história’.

Meus olhos se acendem e quando eu recupero meu livro ele completa:

- mas antes, Hermione Jane Granger... – E se aproxima. – Você vai PAGAR POR ELE...

- Como? – pergunto, perplexa. Mas o ruivo é rápido demais e a única coisa que sinto são suas mãos me fazendo cócegas incessantes.

- UHUuauUSHuhasuAUSuhasu... Rony... uHAUAUHSUAHSUHASU... pára... UAHuauUAUhau... por favor.. UHAUHuahuHAU... por favor.. UAUhauUAuaUAHUAHSUHA... – Continuo dizendo, sem conseguir parar de rir.

E ‘repentinamente’ ele cessa a brincadeira. Digo, as cócegas.

Fiquei agradecia por esse lapso de consciência por parte do ruivo. Ou pelo menos até ver O HARRY ALI, PARADO, NOS ENCARANDO.

Engoli em seco, sem saber o porquê.

Hey, isso foi só uma brincadeira entre dois amigos! Mas pela forma que o Harry nos olhava, parecia que tínhamos cometido um pecado mortal.

Rony me olhou meio tenso.

Eu retribui um olhar do tipo “Não precisa ficar nervoso, certo? Não estávamos fazendo nada demais...”

- Hm, eu... Já é meio tarde... Então, eu to indo dormir! – Apressou-se em dizer, o ruivo medroso. – ‘Noite Mi. – falou. Mas ao notar o olhar firme de Harry, ele acrescentou. – ‘Noite Harry.

- Boa, Ron. – Eu disse, sem pensar demais.

Permaneci sentada no chão da grifinória, com minha costa encostada na parede.

POR QUE TUDO HAVIA FICADO ESTRANHO EM TÃO POUCO TEMPO?

Roy subiu as escadas em direção ao dormitório masculino. Oh, PERFEITO! SÓ E UM MORENO ‘P DA VIDA!

Ele pegou meu livro do chão e me entregou, dominador. Sentando-se bem ao meu lado.

- Achei que esse fosse seu livro favorito.

- E é. – respondi.

- Oh, antes você era mais cuidadosa. – Falou, em algo semelhante a ironia.

- Brigou com a Gina, Harry? – perguntei.

Só isso poderia explicar seu repentino mau-humor.

- Por que raios toda hora pergunta se eu briguei ou não com Gina?! – Arqueou arrogantemente.

- Você parece... irritado. – Disse, tranqüila.

- MAIS É CLARO QUE EU TÔ IRRITADO! ACABEI DE VER MEUS MELHORES AMIGOS SE AGARRANDO! ISSO DEVERIA ME DEIXAR FELIZ, GRANGER?

Ele me chamou de GRANGER!

- Eu e o Rony não estávamos nos agarrando. – Esclareci.

- Então você acha normal estar naquela posição com o Weasley?

Oh, agora eu entendi. OKAY, FOI MUITO INGÊNUO DA NOSSA PARTE FICAR NAQUELA TAL POSIÇÃO. QUER DIZER, EU DEITADA NO TAPETE ME MATANDO DE RIR, COM O RON AJOELHADO QUASE SOBRE MIM PRA ME FAZER CÓCEGAS.

- Peraí... Weasley? Desde quando chama o Rony de Weasley? – Falo.

Harry passou as mãos por seus cabelos nervosamente. Bagunçando-os.

- Por que não me contou que... estava apaixonada... por ele?

- Porque... – Comecei. – Eu... Não estou. – Conclui.

O moreno revirou os olhos.

- às vezes eu penso que você quer me deixar louco. – Ele comenta, fechando os olhos como se sua cabeça estivesse doendo um pouco.

- O quê? – Gaguejo.

- às vezes eu penso que você quer me deixar louco. – Ele repete, finalmente abrindo os olhos, espantando qualquer idéia. – Primeiro você... Resolve se afastar de mim.

- É LÓGICO QUE NÃO!

Ele ignorou meu comentário.

- Depois começa a viver na biblioteca... – pausa. – Não come direito, não faz nada além de ficar folheando aquele bando de livros que nem sequer a concentram. – Diz.

- Como sabe que eu não ando conseguindo ler?

- Seu rosto. – Ele responde, como se fosse óbvio. – Quando você lê MESMO algo, seus olhos tomam um brilho mais intenso, e sua testa meio que franze. – Pausara. – Então... Eu não sei... Você simplesmente anda estranha... Eu já perdi noites de sono tentando entender porque você não parece mais se importar com nada...

- Eu NÃO to estranha. – Reafirmei.

- Ah é... E agora essa: Descubro que você ‘tá apaixonada por um idiota.

- Quê? Que idiota?

- Rony.

- AQUILO SÓ FOI UMA BRINCADEIRA, POR MERLIN! Você mais do que ninguém deveria saber que eu nunca me apaixonei!

Ele riu, sarcástico.

- Desculpe. – Falara. – Eu só ando meio preocupado com você.

- Harry, quando eu me sentir pronta... Eu vou fazer todas aquelas coisas que todo mundo faz, certo?

- É exatamente aí que eu me preocupo. – Disse. – Eu quero que você se apaixone, eu quero que você seja feliz, e deixe de VIVER para aquela maldita biblioteca! Mas... Eu não quero perdê-la pra ninguém.

- Você é meu melhor amigo, NUNCA vai me perder.

- Acho que não entendeu o que eu disse, Herms. – Arqueou Harry. – Eu quero que você SEMPRE seja minha... – Falara, seguro.

Nossos rostos pairaram no ar. Enquanto se aproximavam calmamente...

- HARRY? – Perguntara uma voz conhecida. Gina Weasley.

Ambos nos erguemos em um salto.

POR MERLIN! EU IA BEIJAR HARRY POTTER! EU TERIA BEIJADO O HARRY, MEU MELHOR AMIGO! SE NÃO FOSSE A CHEGADA DA MINHA MELHOR AMIGA, A NAMORADA DELE!

ALGUÉM ME LANÇA UM AVADA POR FAVOR?!?

NO DIA SEGUINTE

Pois é, sou uma idiota.

AINDA NÃO ACREDITO QUE EU IA BEIJAR MEU MELHOR AMIGO ONTEM! Que ridículo!

São 4 da tarde e eu to (muito pra variar!) fingindo ler um livro aqui no jardim.

Quer dizer, ele tem namorada! Ela é (ou era) minha melhor amiga!

E ah, sem esquecer que raramente o Harry fala comigo! (Porque está em seus encontros com a Gina!).

E NÃO, EU NÃO TÔ APAIXONADA POR ELE!

NUNCA!

ISSO É... INADMISSÍVEL!

Não sei, eu to começando a pensar que talvez a minha amizade com o Harry não seja mais a mesma depois de ontem!

Ai, como eu sou burra! Burra! Burra! Burra! Mil vezes burra!

Certo, isso vai passar. Essa sensação ridícula de saudade.

Quer dizer, nem é tão possível, eu estive com Harry ontem, COMO POSSO ESTAR SENTINDO TANTA FALTA DELE?

É patético, tsc.

Então... hã... Certo. EU NÃO VOU MAIS PENSAR EM NADA RELACIONADO À HARRY POTTER OKAY?!

É isso mesmo, agora eu vou LER. LER UM ÓTIMO E EDUCATIVO LIVRO DE HISTÓRIA DA MAGIA!

E sabe, história da magia NÃO TEM, absolutamente NADA haver com um moreno de olhos verdes cujo o nome eu prefiro nem mencionar.

Verdade! Juro que nem to pensando nele!

Não, não mesmo.

Eu nem me lembro que tenho um melhor amigo com esse nome.

Aliás, melhores amigos nem importam tanto, quer dizer, eu posso muito bem arrumar outros melhores amigos que me considerem tão ou mais que o ‘ser’ em questão.

Fala sério! Eu nem PRECISO TANTO ASSIM do Harry!

Por Merlin, é só o Harry!

Nada mais.

Harry. Harry Potter, sabe?

O melhor amigo que eu poderia ter.

Mas, pra variar eu sou uma idiota!

É, IDIOTA! A CULPA É TODA MINHA!

Ele ama a Gina, quer dizer, eu não posso ser tão egoísta a ponto de esperar que ele dedique o seu tempo pra mim, como era antes!

As coisas mudam, dã.

E se, hã, ele está namorando (possivelmente louvo pela garota, que por sinal é Gina Weasley) eu só preciso... Aceitar. Digo, arrumar um novo amigo pra encher o saco.

Tanto faz! Eu sei que posso superar isso okay?!

Talvez não seja tão ruim me afastar mais ainda dele...

Isso não pode doer tanto, não é?

Não é nada do tipo “oh, meu coração está sangrando!”, dã.

Não tem porque eu me sentir tão... Sei lá por ele! Eu sempre soube que assim que ele estivesse apaixonado por alguém, toda a nossa proximidade iria acabar!

MAIS QUE DROGA!

Aposto como ele nem tá preocupado com porra nenhuma disso!

Ele deve pensar “Hm, quem precisa de uma melhor amiga, quando se tem uma tãão ‘perfeita’ namorada?”

E sabe o que mais?

Dane-se!

OUVIU HARRY POTTER? Que se dane a nossa amizade ou que quer que eu esteja sentindo!

Porque eu também não me importo mais.

Fecho meus olhos. Respiro fundo, levando a água entre minhas mãos até o meu rosto, em uma tentativa frustrada de acordar.

Certo, não foi tão ruim assim, foi?

Conversamos. E okay, eu não esperava que ela me desse ouvidos.

E... hã... Também não esperava tentar beijá-la! Por Merlin! O que eu tenho na cabeça? Eu quase beijei Hermione Jane Granger, minha melhor amiga!

E a teria beijado se não tivesse ouvido a voz animada da minha namorada sobre aquele lugar.

E ‘receio’ dizer. Eu teria gostado daquele beijo.

Eu sei, eu sei. Isso não é nada bom.

Concerteza a Herms deve estar considerando que cabe perfeitamente bem em mim a definição de ‘Crápula’, ‘estúpido’, ‘inconsequente’ ou quem sabe ‘um tremendo imbecil’.

O que não deixa de ser verdade, tsc.

Eu amo Gina Weasley. Não ‘amor’ tipo ‘amor’. Eu só... Gosto dela. Um pouco.

Tudo bem, tudo bem. Hoje é o dia de assumir coisas que eu não gosto de repetir nem a mim mesmo... Então aí vai:

EU NUNCA GOSTEI DE GINA WEASLEY.

Ela é aminha namorada no momento. Mas isso não significa exatamente que eu PRECISE a amar.

Okay, eu sei que eu vivia dizendo frases de efeito e contando coisas piegas à Hermione.

Não sei porque fiz isso.

Talvez eu sinta a necessidade de dizer coisas assim pra uma garota como a Hermione. Ou melhor, apenas para a Mione.

Não to dizendo que a minha intenção era iludi-la ou algo semelhante.

Eu só não consigo me conter. Sei o quanto aquelas frases soariam idiotas se fossem ditas realmente pra ela. Por isso contei à ela que eram coisas que eu ‘costumava’ dizer a Gina.

Talvez por isso ela ache que eu estou apaixonado pela Gi.

O que, volto a repetir, não é verdade.

A Herms sempre foi minha válvula de escape de qualquer problema. Ela dava algo único. Preenchedor.

E depois que eu comecei a sentir coisas ‘estranhas’. Como querer beijá-la ou sei lá ficar lá admirando-a, nem que passasse o dia inteiro só vendo ela estudar... E também sentia uma raiva gritante e violenta ao ver qualquer babaca com ela; eu percebi que estar com ela já não era seguro pra nós dois. Pra o que tínhamos. Aquela coisa eterna que aproxima nossas almas. A amizade. Gina Weasley apareceu de novo na minha vida, e... SIM, EU A USEI PRA DIMINUIR O QUE QUER QUE ESTIVESSE SENTINDO POR MINHA MELHOR AMIGA.

Não me orgulho disso. Sabe, usar as pessoas.

Só queria poupar a Herms de um babaca pertubando-a com melosidades, as quais ela nem mesmo poderia acreditar serem reais.

Agora... Meses se passaram.

E eu to aqui,

Nessa situação... Estúpida.

Se eu sou um covarde? Talvez, mas sempre vou ter ela comigo.

E vamos poder, sei lá, rir de qualquer idiotice, e aconselhar um ao outro, ou quem sabe sair por aí.

Pra mim tanto faz, eu faria qualquer coisa ao lado dela.

Minha vida é foda, não?

Mas sabe, andei pensando. Talvez seja melhor terminar esse namoro hipócrita.

Ah, e tenho que esclarecer as coisas com Hermione, algo do tipo “Eu não sei o que deu em mim, não quero perder a sua amizade...” Piegas, não?

- Precisamos conversar. – Ele disse. Rápido e tranqüilo.

Eu sei que pra ele aquilo não significou nada, mas... CARACA! Minhas mãos estão tremendo.

Respira, Hermione... Respira...

Eu apenas fiz que sim com minha cabeça. Incapaz de dizer alguma coisa com convicção.

Olhos verdes sempre me deixam tonta.

Ele senta-se ao meu lado, encostando-se também na árvore em que estou.

Fecho meu livro, fingindo marcar uma página aleatória como se estivesse lendo, tsc.

Ele sorri um pouco da minha atitude ‘cdf’. Deve ter pensado “Hermione nunca muda mesmo, tsc”

Eu volto a erguer meus olhos até ele. Esperando que ele diga as coisas que no fundo, eu nunca vou entender sobre nós.

Seus olhos agora estão sobre mim. Acho que há uma guerra inexpressiva entre seus castanhos e meus olhos verdes.

Uma guerra, que Merlin, acho que nunca vou vencer.

Sou Harry Potter, certo? O Garoto destemido e ‘O’ eleito que derrotou Lord Voldemort, mas quando se trata dela. Bem, eu respiro um pouco de cada mínimo detalhe que a fazem minha melhor amiga.

Eu tomei a atitude. Eu vim até aqui. Eu fiz todas essas coisas, isso já é um grande passo.

- Terminei meu namoro. – Falo, com minha voz quase rouca.

Apenas o seu rosto chega até a minha mente. Apenas os seus lábios deixam minha vida exitante.

Ótimo, ela vai perceber que eu to nervoso demais. Ou talvez ela nem repare.

Se fosse pra responder ou jogar uma lição de moral já teria feito isso há algum tempo.

- Por quê? – Ouvi minha voz de contida animação perguntar.

Por Merlin! Eu devo ser a pior melhor amiga que existe na face da terra.

Eu não deveria estar afundando ali. Em seus olhos.

Lembre-se Hermione: O verde não é uma cor segura.

- Está mesmo apaixonada por alguém? – Pergunto.

Não é como se isso fosse realmente útil pra mim, não é?

Somos ‘melhores’ amigos.

Mas imaginá-la suspirando por outro talvez estivesse fora do meu ‘limite’.

E se ela disser que sim, talvez eu... Sei lá, quebre a cara dele o’ felizardo’ com minhas próprias mãos.

A idéia sádica de estuporar por vezes o garoto que a fazia suspirar (se é que havia alguém) me fez sentir mais tenso ainda.

- Acho que... – Ela exitou. - ... Sim. – Dissera, afetando-se.

- E quem é ele? – Perguntei, a tensão saltando minhas veias.

Dane-se se parece que eu to morrendo de ciúmes, tsc.

Ela ergueu seus olhos, fixando-os em mim. Estremeci sob o olhar da minha até então, melhor amiga.

- Um garoto aí. – Pausou, assumindo uma expressão quase irritada. - E você? Também está apaixonado?

Fiz que sim, dando-me por vencido.

-Por quem?

- Não posso dizer.-Respondi, imitando-a. - Mas posso mostrar quem é. – Interrompi.

E aproximei nossas bocas, até cobrir seus lábios com os meus. Em um ritmo lento, ela apenas aceitou o contato e aproximou nossos corpos. Minha língua traçou um caminho desconhecido dentro da sua boca, e mordi levemente seu lábio inferior.

Ela sorriu durante o toque, o que foi o bastante pra mim.

- Ainda tem dúvidas de quem seja?

- Ainda quer saber por quem estou apaixonada?

- Não precisa mais me falar Herms, eu sei que esse ‘cara’... Se parece muito comigo... – Falei, puxando-a pra um novo beijo. – Eu te amo. Sempre te amei. – Disse. – Se importaria de ficar comigo pra sempre, Srta.? – Disse, sorrindo sarcásticamente.

- E quanto a Gina? – ela perguntou, os olhos perdendo o brilho repentinamente.

E como num quebra-cabeça, as peças foram se juntando.

Era por mim que ela andava afastada. Era por me ver com Gina Weasley. Todos os sumiços, e as tardes sem fim na biblioteca.

- Que Gina? – Mandei de volta.

Ela sorriu e eu a beijei novamente...

THE END

------------~~

n/a: Comentem! *-* escrevi faz um tempo, mas só tinha publicado no FEB e em outros sites de fanfic.

Bom, eu escrevi essa shortfic há algum tempo.

Se vocês gostarem, posto outras aqui. O pessoal do feb costuma gostar :/ , enfim, tudo vai do gosto de vocês.

brenda
Enviado por brenda em 03/07/2009
Código do texto: T1680548
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.