A CHAVE DA PORTA 16(Versão nova)

A Chave da porta 16.

Capitulo um.

Dias um tanto normais.

__Acorda querido já esta na hora de você levantar, já é seis e vinte da manha vai se atrasar. __Disse dona Megy Hide puxando o cobertor da cama de Bobby.

Megy Hide era uma mulher batalhadora, viúva perdera o marido o Sr.Christopher em um acidente de carro em 1995, Bobby tinha apenas nove anos.

A beleza de Megy era comum como todas as mulheres daquela redondeza, pele clara cabelos loiros encaracolados magra e olhos azuis, era enfermeira do Hospital da cidade de Cantiville depois que seu marido faleceu Megy não conhecera homem algum, era fiel a ele prometeu ao marido que não se apaixonaria novamente. Mas quando Christopher se foi, ele deixou um presente a ela, Megy estava grávida e nasceu à pequena Beatriz, uma linda garotinha de seis anos, tinha os cabelos do pai castanho escuro e olhos azuis como os da mãe.

__Ahhh mãe eu não quero levantar, eu não vou à escola hoje. _Falou resmungando cobrindo o rosto com os cabelos bagunçados e os olhos cheios de remelo.

__Vamos Bobby não vou falar mais, estarei esperando lá na cozinha. _Respondeu ela pegando as roupas de Bobby no cesto pra lavar e saiu do quarto.

__Droga!Porque temos que ir a escola?_Resmungou vestindo a camiseta azul e a calça jeans pegou os tênis surrados e a mochila e desceu as escadas indo para a cozinha.

Bobby era um garoto de 14 anos, alto e magricela tinha cabelos loiros que batia até os ombros e olhos azuis, simpático e misterioso adorava sua mãe porem sempre reclamava das broncas que levava.

Estudava na escola Franklin High School, estava cursando o primeiro ano do ensino médio.

Amigos ele tinha três que ele confiava. Derek era o único amigo que morava no mesmo bairro que Bobby, sempre foram grandes amigos gostavam das mesmas coisas e tinha a mesma idade, era alto magro cabelos pretos e olhos castanhos e usava óculos,seu maior sonho era beijar uma garota,Bobby apoiava em tudo ajudava no que podia e ele não era um expert com garotas nunca beijara uma antes,mais torcia para que o amigo desse o primeiro beijo.

__Mãe cadê o meu cereal com leite?

__Ta aqui filho calma já coloco na mesa, come esses biscoitos que fiz ontem querido e deixe um pouco para sua irmã.

__Ela não acordou ainda?-murmurou olhando para a porta do quarto de Beatriz.

__Ainda não, mas logo vou acordá-la a babá logo chegara.

Bobby olhou para a mãe com uma cara de aborrecido.

__Não faça esta cara, ande vai chegar atrasado para pegar o ônibus, Beatriz querida acorde.

Bobby tomou o ultimo gole de café com leite, se levantou da cadeira pegou a mochila passando pelo armário viu um pequeno espelho seu cabelo ainda estava bagunçado foi até o banheiro escovou os dentes e ajeitou os cabelos lisos e loiros e saiu em direção á porta da sala dizendo.

__Mãe estou indo até mais tarde.

__Vai com Deus querido.

Quando Bobby saia de sua casa encontra seu grande amigo Derek, indo juntos pegar o ônibus.

__E ai cara!

__Oi Derek.-respondeu Bobby sem nenhum entusiasmo.

__O que houve por que esta com essa cara?Aconteceu alguma coisa?_Perguntou Derek.

__Não aconteceu nada, só estou cansado e odeio ter que ir a escola.

__Calma cara já esta no final do semestre, tudo bem que falta mais dois anos pra gente terminar o colegial, mas veja pelo lado bom!

__Qual seria esse lado bom?

__Agente vai poder ver muitas gatinhas novas chegando.

Derek puxou Bobby pelo braço subindo os degraus do ônibus, quando encontram sentados na poltrona dois de seus amigos Peter Greig e Vitória Kaine.

Peter Greig era um garoto muito tímido, alto magro pele morena e olhos castanho escuro os cabelos curtinhos, era um ano mais velho do grupo de amigos com 15 anos e o único que cursava o segundo ano do ensino médio.Peter era considerado o CDF da turma tinha uma inteligência assustadora tirava ótimas notas em todas as matérias e era bastante esforçado, não largava um livro em nenhum minuto e sempre era zoado pelos amigos, ainda mais quando ficava preso em seu laboratório que ficava no porão de sua casa e aparecia com algumas de suas invenções amalucadas.

Morava com seu pai Paul Greig e duas irmãs Alice e Kate que era as mais novas das irmãs.Peter perdera sua mãe em um acidente de carro quando ele tinha dez anos, nunca falava dos seus sentimentos e era um jovem muito reservado principalmente quando se tratava de amores, ninguém sabia, mas ele tem uma paixão secreta pela amiga Vitória.

Vitória Kaine uma garota de gênio forte 14 anos, olhos castanho claro, estatura media pele branca e longos cabelos ruivo.O único defeito de Vitória era ser muito autoritária.

Morava com os pais e um irmão mais velho chamado John e tinha um gato de estimação chamado Shiba.

Sua maior paixão era pintar quadros, pintava e desenhava muito bem desde criança seu sonho era se tornar uma grande pintora e teria uma grande casa da arte onde trabalharia com exposições, ela estudava e treinava pra um dia esse sonho se tornasse realidade.

O que ela não admitia era a paixãozinha que ela sentia pelo Bobby, nunca falara isso com ninguém muito menos com Bobby o que ele pensaria, poderia até dar risada de sua cara, se fosse por ela ele nunca ia saber e também não suportava as atitudes do amigo achava imaturas e grosseiras.Sempre falava que era um preguiçoso e não agüentava mais ouvir suas reclamações sobre a escola, com isso ela não perdia a oportunidade de dar umas broncas no amigo.Vitória apesar de ser um tanto autoritária ela amava muito seus amigos.

__Tenho uma coisa pra contar a vocês._Disse toda animada olhando para a cara dos garotos.

__Fale antes que não de tempo._Falou Bobby aborrecido.

Vitória encarou Bobby continuando a conversa.

__Vou participar de um concurso que esta tendo na cidade._falou animada.

__Que concurso?_Perguntou Derek.

__De pinturas em tela._Respondeu sorrindo.

Peter olhou para a amiga e sabia o que ela mais amava na vida era pintar, mas ficou indignado com a falta de alegria e orgulho de Derek e Bobby sem ligar pelo que a amiga acabara de dizer.

__Que bacana Vitória, você tem grandes chances de ganhar é uma ótima pintora,te dou a maior força._Disse Peter tentando animar a amiga.

__Obrigada Peter.E vocês não vão me dizer nada?-Ela olhou para eles com os olhos cerrados em fúria.

__Ahh legal Vitória, boa sorte lá.

__Se você gosta de pintar, tem mesmo que participar, boa sorte e não faça feio._Terminou Bobby olhando para ela.

Vitória se virou para a poltrona com a raiva subindo a cabeça sem agradecer os meninos e ficou calada o percurso todo até a escola, chegando lá, ela desceu do ônibus sem esperar os amigos como fazia, e tentando esconder as lagrimas com os livros sobre a face.

LucianaMMiyagi
Enviado por LucianaMMiyagi em 03/08/2009
Código do texto: T1734102
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.