JUVENTUDE



                                       Meu nome e' Marcelo. Mas sou Junior tambem.
                                       Faco 18 anos dia 22 de outubro de 2009
                                       Sou jovem, tenho uma juventude por terminar. ainda demora treis anos, 19...20...21...ai vou entrar na idade adulta.
                                       Meu avo, vovo Zezito, vive me dizendo, em tom de brincadeira, que aos vinte e um vou fazer parte na idade dos ...'' ""adulteros .., eu nem entendia direito o que esta palavra significava...mas outro dia ouvi aqui em casa, algumas pessoas adultas conversando e fiquei sabendo.
                                       Vovo Zezito quando soube riu e quis saber seu eu gostaria de ser um ''adultero'' tambem. 
                                        Eu nao ri....apenas sorri e disse que nao, e ai foi aquela ''zombaria'':-
                                        Mais nao heim!!!! espera pra ver.......vamos ver daqui a uns anos.......olha so' quem fala, filho de peixe peixinho e'...ihhhh..era minha mae falando, sera' que era uma indireta pro meu ''paizao''? vovo Zezito jura que nao, mas nao confio muito nele nao, principalmente nesta coisas....''adulteros''!!!!! vovo Zezito e' muito brincalhao, faz brincadeira com tudo, dificl levar as coisas a serio.
                                        So' minha avo' Maria consegue colocar ordem na casa...ou no ''galinheiro'' como meu avo Zezito chama sua casa...
                                        Vovo Zezito quer cantar de ''galo'' mas vovo' canta primeiro..ela diz que ja' que a casa dela e' um ""galinheiro'', quem canta aqui e' a ''galinha'' da cor carijo'....e manda ''porrada'' sem do'.....nem piedade, coitado do vovo Zezito!!!! tenho um do' dele que so' sentindo o que sinto para saber.
                                         Fazer 18 anos muda muita coisa para mim.
                                         Termino uma parte dos estudos, comeco outra.
                                         Vou para a faculdade, tiro carta de motorista, vou ou nao vou para o exercito, namoro aquela morena ou a loira?
                                          Vovo Zezito vive falando:- as duas, as duas claro...mais vale duas namoradas na mao do que nehuma no carro...vive me falando que se eu namorar as duas me da' um carro zero...me empresta o dele....diz que namorar duas e' para ver de quem eu gosto de verdade...diz que tenho que namorar bastantes ao mesmo tempo...duas so' e' bobagem...'e pouca confusao.
                                          Vive dizendo que no seu tempo de moco namorava um montao...e vivia em confusao...apanhou muito de algumas delas e das maes e irmaos delas tambem, nunca apanhou de pai nenhum....correu de todos eles....rsrsrsr ..e' muito engracado este meu avo, se e'!!!!
                                           Ele me prometeu que me daria $ 1.000,00 reais se eu escrevesse algo para ele publicar no recanto ate' o dia do meus 18 anos....para comemorar, beber, farrear..que nem ele fez nos 18 anos dele...
                                           Comemorou tanto que seu pai e sua mae trancaram o quarto dele por uma semana, ficou sem ver a luz do sol todo este tempo..fazia no pinico, tudo....minha bisa teve trabalho mas castigou, e bastante.....parece que nao melhorou nada, ao contrario, de raiva piorou...enfezou, pisou no balde, entornou o caldo...fugiu de casa, trouxeram de volta, mais uma semana na solitaria....com a direita e com a canhota...diz ele que quase nasce cabelo na mao....nao entendo muito isso nao!!!!
                                            Entreguei este rascunho para ele, ele ficou de teclar no recanto, acho que vai, pelo menos isso meu avo tem...palavra. 
                                            E' falador que so' vendo, fala, fala, escreve escreve...que sera' que tanto sai da cabeca dele. coisa boa? minha avo' diz que e' ''merda''...coitado vo' "!!!! deixa ele...ta' velhinho, tadinho!!! ganhei mais $ 100,00 extra...oba!!!
                                            Adoro conversar com meu avo, falamos de tudo e de todos os grandes deste mundo...mortos e vivos...quem ja' viveu e quem esta' vivo...meu avo sabe de tudo, diz ele que o avo dele tambem era assim, o pai tambem, ele, e agora eu...sera' que serei igual ao meu avo?
                                            Minha mae, meu pai e minha avo e tias, tios, enfim as familias todas , dos dois lados ,e ate' amigos...rezam , oram ..a Deus ..para que nao!! que eu nao fique igual ao meu avo nao!!...coitado, gosto tanto dele, amo de coracao...sera' que um dia sendo adulto vou pensar diferente? tomara que nao!!!!
                                             Me ensina tanta coisa boa, quer ver uma?
                                             Marcelo? se voce pensa que a vida aos 18 anos e' boa, nao faca nada que te impeca de chegar aos '' entas''...quarenta, cincoenta, sessenta, setenta e chega aos oitenta..ta' bao ja', nao?
                                             Marcelo, com tantas coisas modernas, modismos diferentes...chegar a idade da maturidade 'e uma aventura....acidentes, vida agitada, drogas, mulheres, bebidas, dinheiro facil....tudo coisa boa Marcelo, tudo tentacao, dificil e' trabalhar, estudar, ganhar o pao com o suor do rosto ou gastando fosfato cerebral, criar familia...entao voce escolhe..caminho curto e festa, festa, festa....ou..caminho longo, comprido, festas de vez em quando, na hora certa e chegar aos 40...que e' quando a vida comeca....comeca a acabar...corre que os 50 chega rapido, os 60 ja' esta virando a esquina e 70 entao? ta' pertinho dos 80...fim.
                                             Viram? nao 'e um ''doce'' de coco este meu avo? 
                                             Ele diz que 40 e' a idade do lobo...do devorador..nao sei direito o que ele fala, as vezes fala esquisito, coisas sem nexo,se pergunto para minha vo', ichiii!!! la' vai ela aos gritos com ele:-
                                             Zezito de novo? para de atormentar o Marcelinho com esta caduquices suas...ce ta' veio, cabo oce...entao para ja'!!!
                                             Coitado do meu avo, leva, leva, mas me ama..quer me ajudar e so' leva da minha vo'....amo ela tambem, mas nao gosto que faca assim para ele, ele nao faz para ela!!!...ele nem tenta...se tentar leva e pesado.
                                             Bom, vo, escrevi o que me pediu, quando recebo?
                                             Recebi na hora...$ 1.100,00
                                             Minha mae e minha vo' ja' vieram para cima...queriam guardar meus $$$$.....meu avo gritando:-
                                             Nada disso!!! podem parar...o dinheiro e' dele, eu dei..ta' dado...gasta no que quiser Marcelo, de preferencia 500 com cada namorada...e
                                             Minha avo' bateu de vassoura e minha mae segurou...ajudou minha vo', pode? 
                                             Que duas!!! bem que meu avo fala:-
                                             Marcelo quem tem o caixa tem o poder...eu tenho o caixa e tenho o poder , nao ve?
                                             Fiquei com do'...nao respondi...mas que duas ...mulheres nao?
                                             Acho que estou comecando a entender o porque chamam de vida de ''adultero''.
                                             Deixa eu curtir mais um pouco esta minha juventude, numa boa....estudando, trabalhando e entao ..
                                             ......ate' os 21, que meu avo me prometeu que troca de carro todo ano se eu trocar de namorada tambem....minha avo' fala que ele e' um velho ''tarado''..nem sei o que e' tarado!!!! voces sabem? o que'e um...
velho ''tarado""? minha mae disse para nao confundir com ''sarado''..mas isto sei que ele nao e'....nem frequenta uma gym!!!

                 *************************************************************************


ps: o que prometi cumpri...nao posso mudar nada...Marcelo vai ler antes de eu enviar...tudo o que ele escreveu e' mentira...mentira..metirosa das grossas...que nem eu...eu tambem sou ''grosso e curto''...falo pouco e bem, cabei!!!!
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 07/10/2009
Reeditado em 02/02/2010
Código do texto: T1853976