Eu & Você cap 23

To muito Boazinha,espero que voceis tambem !

_______________________________________________________

{N.P MONIQUE}

Após a aula de matematica,fiquei no corredor ouvindo música com a Natasha,rockeira da minha sala.

-Eai ta curtindo? -perguntou ela,Fiz que sim com a cabeça,Natasha hoje estava linda,o que eu mais curtia nela era o cabelo dela,ela tinha umas mechas rosas de dar inveja

-Oi Monique ..-disse uma certa voz masculina atrás de mim,me virei era o joão.

-Oi Jô.. -vi que ele e a natasha se olhavam fixamente.-er ..Tasha esse o joão meu amigo e jô essa é a tasha! -apresentei eles que deram dois beijinhos na bochecha um do outro,senti o clima sobre eles dei uma desculpa qualquer e saí.

O Intervalo entre as trocas de professor,era de 10 minutos existia isso nesse colégio porque os professores ficam fofocando na sala deles,ai pra evitar isso criaram esse intervalo.

Fiquei andando pelos corredores ate que esbarrei em um garoto e caí .

-Ah desculpa .. -ele pediu, me puxando do chão,sorte que ninguem tinha visto,pois o corredor estava vazio.

-Não tudo bem .-falei sorrindo.

-Prazer Raffael -disse ele me cumprimentando com a mão.

-Prazer,Monique !-Raffael me lembrava muito aqueles atores de novelas jovens,estilo malhação,só que ele era bem mais bonito,ficamos em um silêncio constrangedor.

-Er.. tenho que ir Raffael ..agente se vê no intervalo! -falei.

-Claro .. vai ser um prazer! -disse ele sorrindo.. OMG que sorriso :)

Voltei pra minha sala em silêncio e me sentei ao lado da Natasha com Raffael na minha mente e sem duvidas queria me encontrar com ele no intervalo,não pensem que eu sou pervertida ok? eduardo me ama,mais ainda esta com a diaba loira,então eu estou livre e posso "paquerar".

Após as 6 aulas diárias,monique seguiu pra sala de detenções sozinha e esperando mentalmente que João desse um jeito de participar da detenção com ela,odiaria ter que ficar junto de eduardo sem os amigos,ja que hellena e jonnathan sumiram.

-ESPERA EUU !!! - gritou uma voz masculina,me virei e era o joão correndo pelo corredor,empurrando varios alunos do 1º ano.

-Ahh Jô .. graças a deus que você esta aqui! -disse abraçando ele,seguimos pra sala onde pra minha surpresa estava cheia de alunos.

-ué ..pensei que só ficaria agente! -comentei com joão,entramos em silêncio na sala.

-Oh meus queridos que bom que voces chegaram! -disse a professora lunna {pra mim esse nome vem de Lunna.tica} que me lembrava a uma bruxa,só que de ela tinha um olhar lunatico. *medo*

Nos sentamos no fundo,não parecia uma detenção e sim uma palestra.

Ela começou a explicar fatos do cotidiano escolar e boas maneiras.

-Queridos.. quero que voceis escrevam um redação para mim! -pediu ela se sentando na cadeira e olhando pra sala sorridente,acho que era a primeira vez que a sala ficava tão cheia,na terceira fileira pude ver Kelly e eduardo.

-Hellena é fod# vio ! -reclamou joão,que estava começando a escrever sua redação.

-ô se é,mais me responde ..como vc conseguiu entrar pra detenção? -perguntei pegando meus materiais.

-Ah foi moleza pow..combinei com um amigo cara la da sala que ia bater nele de mentira, na aula da professora mais chata ai ela me mandou pra cá! -respondeu ele orgulhoso pelo seu plano,rolei os olhos mais estava feliz,pois ficar aqui sozinha seria o fim,comecei a escrever minha redação.

Redação- Monique

A educação cabe em qualquer circunstância e lugar de nossa vida. A educação destacada refere-se às regras de convivência e o modo que nos relacionamos uns com os outros.

O professor como um agente formador de opinião deve proceder de modo educado para que os alunos se espelhem nele.

Dentro da escola, o local onde mais ocorre interação entre os educadores é na sala dos professores, é o lugar do cafezinho, bate-papo, troca de informações entre outras. Embora pareça tudo tranqüilo e harmonioso, nesse recinto ocorrem diversos inconvenientes originados a partir da falta de boas maneiras, para evitá-las a seguir algumas dicas de como comportar dentro da escola.

• Dirigir-se às pessoas com palavras educadas, como: por favor, com licença, obrigado, desculpe.

• Saudar as pessoas ao chegar e quando se retirar.

• Tratar com respeito todas as pessoas, independentemente da idade.

• Não tocar em objetos alheios dispostos sobre a mesa sem a devida autorização do dono.

• Não entrar em conversas alheias, a não ser que seja convidado a opinar.

• Aguardar sempre o momento de falar e escutar atentamente o que é dito por outras pessoas.

• Procurar se relacionar de forma harmoniosa entre os funcionários e professores.

• Ter pontualidade nos horários pré-estabelecidos.

• Evitar conversas ofensivas em relação aos colegas.

• Não é recomendável atitudes como pentear cabelo, pintar unhas, usar celular.

• Devolver objetos emprestados (caneta, lápis, borracha, livros etc.).

• Evitar adquirir empréstimos, especialmente de pequenos valores por serem propícios ao esquecimento.

• Não atrapalhar a aula de um colega para conversar assuntos desnecessários.

• Não colocar-se em um nível superior aos colegas, não se nomear sábio ou detentor de grande conhecimento, isso evita a antipatia.

XxXxXxXxXXXxXxXxXxXX

Se tinha uma coisa em que sou realmente boa é em redação,sorri confiante e me levantei pra entregar meu trabalho a professora.

-Muito bem senhorita macedo,qual é o seu numero? -perguntou ela colocando meu trabalho na mesa.

-32. -respondi.

-Ok..o diretor conversou comigo,ele quer que eu tenha uma reunião com você e com os alunos do dia da briga ok,terei a ajuda do meu filho que é monitor dos alunos,Raffael! -disse ela,me surpreendendo,aquele gato é filha da lunnatica? OMG ò.Ó,voltei pro meu lugar de boca aberta.

-Eai? o que ela disse? -perguntou joão. que ja tinha terminado de fazer sua redação;

-Vamos ter reunião,eu e o pessoal da briga ! -respondi entediada pegando a folha que continha a redação dele.

Redação-João

As boas maneiras constituem a base do relacionamento em todos os aspectos da nossa

vida. Sua importância no ambiente escolar e na educação de uma criança equipara-se à

de aprender a ler, escrever e contar. Cabe ao professor conscientizar-se de sua função,

para promover e manter um ambiente alegre, agradável e saudável na sala de aula, com

a participação e a colaboração dos alunos.

As boas maneiras no ambiente escolar são baseadas na demonstração do interesse e da

consideração pelas pessoas. Às vezes, a cortesia comum não é suficiente. Há várias

situações na vida que exigem o conhecimento exato do que dizer, como agir, o que

vestir, o que escrever. O sucesso das pessoas se deve em parte ao fato de saberem

como se comportar em quase todas as situações. Algumas dicas básicas devem ser

incorporadas ao cotidiano de professores e alunos:

Fazer uso das palavras "mágicas" sempre que necessário: por favor; com licença;

obrigado(a); desculpe.

Cumprimentar as pessoas ao chegar e despedir-se ao sair.

Demonstrar respeito pelas outras pessoas, sejam elas mais velhas, da mesma idade ou

mais novas.

Respeitar a privacidade dos outros: não mexer na mesa, na bolsa ou mochila dos

colegas sem a autorização deles nem ler qualquer material que não lhe pertença.

Não interromper a conversa das pessoas.

Esperar a sua vez de falar e escutar com atenção o que os outros têm a dizer.

Relacionar-se da melhor maneira possível com os colegas e professores.

Ser pontual. Não deixar as pessoas esperando por você.

Elogiar os colegas, sempre que cumprirem bem a sua tarefa ou fizerem um esforço

para melhorar.

Dar crédito a quem merece. Em hipótese alguma aceitar um elogio pelo trabalho de

outra pessoa.

Se estiver numa função de supervisão, fazer as críticas necessárias e justificá-las.

Se tiver de corrigir ou repreender alguém, fazê-lo em particular, para não constranger

a pessoa na frente dos colegas.

Evitar a discriminação de seus colegas por qualquer motivo. Não criticar ou culpar as

pessoas pelas costas, sem que elas possam defender-se.

O sorriso é fundamental para facilitar o entendimento e gerar simpatia, desde que não seja irônico e debochado.

_____________________________________________________

-olha o jô..tinha um amigo nerd e nem sabia! -zombei.

-Ha,ha .. o que eu não faço pelas minhas amigas ! -disse ele sorrindo.

Depois a professora fez algumas perguntas e fomos embora.

-É poderia ter sido pior ..! -disse joão,enquanto caminhavamos ate a saida da escola,quando vimos Hellena e Jonnathan abraçados no maior ..LOVE.

-O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI HELLENA?

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 21/11/2009
Reeditado em 22/11/2009
Código do texto: T1936836
Classificação de conteúdo: seguro