'' DIONISIA''


              Esta e' Dionisia, uma menina negra, muito bonita, linda, e' filha unica, e' neta unica, e' o orgulho da familia.


              A familia dela e' negra, descendentes dos primeiros africanos que para aqui foram trazidos como escravos e apos a libertação pela Princesa Izabel, tiveram outras lutas sem fim ....se educarem foi a maior luta , e e' ainda , esta' sendo a maior luta que os negros ja' tiveram, maior ainda que para a libertacção, que libertar, abrir porteiras e mandar sair e' facil, o dificil e' consertar o estrago feito, e e' o que os negros brasileiros estao fazendo, correndo atras do prejuizo.

               E Dionisia gosta de estudar, adora estar na escola, e' sempre a primeira aluna da classe e da escola, de tudo participa, e ate' professores e professoras a consultam, sabiam?, com a idade que tem, doze anos ja' e' uma sabe tudo, le bastante, adora ler e esta' pegando o gosto por escrever tambem, tem ate' poemas ja' escritos e ganhou um concurso na escola em redação...Parabens Dionisia!!!

                E Dionisia sabe, e' consciente de que sem estudo nada feito e "" quanto mais, melhor "", e ela ja' esta' bem adiantada estudando linguas,  Dionisia sabe da importancia de ser poliglota hoje, neste mundo global onde falar espanhol, ingles, nao vai atrapalhar, melhor, so' vai ajudar, e muito.

                Entao fica aqui registrado os nossos parabens para Dionisia, que ela sirva de exemplo para todas as outras crianças, principalmente 'aquelas que nao gostam muito da escola nao!!...se cuidem crianças, o mundo e' um dragão soltando fogo pela boca e tudo queimando e quem nao se proteger...hummm!!!! sei não, sei não...eu ja' fiz minha parte...'a duras penas fiz duas faculdades, deixei de ter muita coisa para ter '' estudo'' , e como valeu a pena.

                 Ainda bem,  ainda bem que segui direitinho os conselhos dos mais velhos, e hoje que sou mais velho, bem mais velho, quando dou conselhos eu gosto que sigam.

                 Dionisia segue. Eu disse-lhe que fosse visitar, se possivel logo, o Museu de Historia Natural, ela , obediente, que toda pessoa sabia e' obediente, foi, e foi quando por la' fizeram esta '' pintura'' dela....olha so' que carinha...deve ser de fome, mas tem lancheira ...ou sera' que comeu tudo e ainda ficou com fome?...vai saber nao?

                 Crianca tem, faz, cada uma !!!!

                       *******************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 03/06/2010
Reeditado em 05/02/2011
Código do texto: T2296519