O Menino mau e o bode.

O menino mau e o bode.

Há centenas de anos esta história tem sido contada para netos e bisnetos, minha bisavó me contou quando eu era bem pequenina, estava agitada querendo ouvir uma história de bruxa, mas como meu amigo que também estava comigo tinha feito, mal feitos, ela nos olhou com aquele olhar estranho e disse vou contar a história do menino mau. Nossa esqueci de me apresentar meu nome é Lucia e meu amigo é Dídio. Minha bisavó se chama Ana é bem velhinha e maravilhosa como todas as vovós são.

Menino Mau morava em um lugar onde os animais falavam, ele era muito levado, não obedecia ninguém seus pais falavam para ele se comportar ai que ele teimava em fazer o contrario, sua mãe era uma mulher muito trabalhadora e seu pai suava na roça tirando o sustento trabalhando com sua enxada que descansava so nos domingos.

O menino mau, não era como seu pai ou mãe tinha preguiça de fazer os serviços que eram

atribuídos a ele quando ia tirar leite da Mimosa vivia chutando ela, mesmo quando ela dava bastante leite, o ganso era o animal do sitio que ele mais judiava corria atrás e pegava no rabo arrancando penas e rindo com um prazer perverso.

Um dia o pai do menino mau ganhou um bode robusto e com cara de feroz, sua atribuição agora disse o pai era de alimentar o bode levando-o para pastar perto da roça que vou carpir todos os dias.

No primeiro dia menino mau levou o bode, ficou observado o bicho pastar falava com ele mas ele não respondia como a Mimosa falava com seu pai e sua mãe.

No segundo dia tirou leite da Mimosa e falou com ela, que virou a cara e nem respondeu , ele insistiu: _ Mimosa sua vaca medonha que da leite para minha família, fale comigo como fala com o pai e a mãe.

Mas Mimosa não respondeu, ele amarrou perto do bode que olhou para ela.

Então o menino mau chutou a perna da Mimosa que soltou um berro de dor, o menino rindo saiu de perto deles dois.

O bode falou para Mimosa:_ Que criatura mais malvada, se ele me chutar vou dar umas cabeçadas nele que ele vai ver onde vai doer.

Mimosa que era uma vaca muito calma disse: _Faz tanto tempo que tenho paciência com ele.

O ganso começou a gritar : _ Pare pare, pare não tenho mais penas , de tanto menino mau arrancar.

Mas menino mau gostava tanto de arrancar as penas do pobre ganso que nem sequer ouvia os gritos dele.

Então olhou para o bode e o desamarrou de perto da Mimosa para correr atrás dele também.

Quando tirou a corda o bode ficou bem parado , menino mau começou a chuta-lo, chuta-lo o bode começou a ficar bravo , correu atrás do menino mau e começou a dar cabeçadas, nas costas dele e nas pernas.

Menino mau gritava de dor, o pai dele foi o primeiro a aparecer, mas não fez nada, então sua mãe olhou e disse para o pai de menino mau: _Porque esta ai parado vai acudir menino mau, antes que o bode o machuque.

Seu pai disse ele não obedece ninguém, vive maltratando os animais do sitio deixe que o bode ensine uma lição de não maltratar os animais.

O bode continuava correndo atrás do menino, pelo sitio, passando pela Mimosa ela falou para o pai do Menino: Ele merecia uma lição alguem tinha que dar , que seja o bode se eu batesse com os meus cascos eu iria machucar ele muito mais do que o bode.

O ganso falou para o pai do menino mau:_ Se eu o bicasse eu o machucaria muito também.

A mãe ouviu os animais falando do filho correu perto de onde estava o bode e disse: _ bode deixe o menino mau comigo , sei que tem razão de estar bravo .

O bode falou_ Deixarei , contanto que ele seja mais amável com os animais do sitio, pois se ele precisar de umas cabeçadas , eu darei antes que cabeçadas ele de na vida que depois não tenha concerto.

A mãe de menino mau o abraçou ele todo dolorido falou chorando: _ Mãe agora entendo que causei muita dor nos bichos, minhas costas doem ., mãe.

Então a mãe o abraçou e disse, agora você sente o que os animais sentem quando são judiados por você João.

Quando ele escutou sua mãe falando seu nome , ficou pensando que fazia bastante tempo que ela não o chamava assim .

Daquele dia em diante João se tornou um menino tranquilo,as vezes ate batia aquela vontadezinha de arrancar o rabo do ganso mas , ele lembrava do bode , chutar a Mimosa nunca mais pois sua mãe falou que ela também poderia começar a dar uns coices nele e olhe que os cascos dela eram enormes.

Então João começou a entender que os animais são amigos quando bem tratados, e se revoltam quando judiados.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 07/06/2010
Código do texto: T2306380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.