JOÃOZINHO E SUA MÁQUINA MARAVILHOSA = EC

Seu sonho era possuir um computador, brinquedo inaccessível a maior parte dos meninos de sua idade.

A mãe, como sempre fazia, não tardou em satisfazer-lhe a vontade.

Naquele tempo o computador de uso doméstico dependia de um televisor, um gravador e mais alguns acessórios, uma parafernália danada, de duvidosa utilidade que atravancou o quarto dele, mas que lhe deu um dos maiores prazeres de toda sua vida.

Mal tinha a mãe acabado de pagar tudo aquilo e já tinha aparecido outro modelo, este mais completo e é claro que ele quis e que a mãe comprou.

Pouco depois, este também estava ultrapassado, e o menino queria um mais moderno, mais possante, mais dinâmico.

Assim foi adquirindo aparelhos cada vez mais aperfeiçoados, pois a indústria de computadores progredia e aperfeiçoava-se a passos largos,

Joãozinho que não conseguira decorar sequer a tabuada, em pouco tempo descobriu todos os segredos do computador, isto é, os que lhe interessavam.

Passava a maior parte de seu tempo jogando, descobrindo... Inventando....

A mãe pensava que ele estava estudando e não conseguia entender por que suas notas eram tão baixas.

E Joãozinho começou a sonhar com a internet, então, novidade pouco difundida, a preço proibitivo.

Aquilo, sim é que seria a maravilha das maravilhas, pois não precisaria mais estudar nada.

Diziam que a gente encontrava tudo pronto, que era só copiar e colar!

Diziam ainda que havia sites com tudo que é proibido para menores, mulheres nuas e outras coisas que ele nem imaginava o que seriam.

Uma beleza!

Quando será que teria a internet?

*******************************************

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Enquanto a Internet Não Vem

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/seminternet.htm

Maith
Enviado por Maith em 25/06/2010
Código do texto: T2340429