[Original] Refém De Você - Capítulo 15

Capítulo 15

Passaram-se algumas semana até Angélica finalmente poder frequentar suas aulas normalmente. Por seu bom comportamento e zelo pela biblioteca ela foi liberada do castigo. Já na sala de aula, sentia-se feliz e com vontade de recomeçar, mesmo sabendo que isso era difícil.

- Mas veja quem saiu da zona escura e triste da biblioteca... – Ao ouvir a voz de Giovana, bufou, impaciente. A garota sentou na frente dela. – Oi, Angélica.

- Oi, Gio. - O cumprimento foi cheio de falsidade. - Como você está?

- Eu estava ótima até você voltar.

- Que pena. Eu estou de volta, vá se acostumando.

Giovana ia responder, mas as duas olharam pra porta a tempo de ver João entrando com mais dois amigos. O sorriso dele ao ver a ex-namorada foi tão contagiante que ela sorriu também.

- Amor! – Ele foi até ela, abraçando-a com carinho. – A diretora sapa velha te liberou?

- Sim! – João ignorou a presença de Giovana. O garoto encostou sua testa a de Angélica. – Estou tão feliz.

- Eu também. Essa sala sem você é um saco.

Giovana se afastou do casal esbravejando, mas permitiu-se olha-los mais uma vez. João agora roçava os lábios nos dela, a mão suavemente alisava a cintura fina da garota. Era evidente o amor de João por Angélica. Mas o amor dela por ele? Ao sair da sala ela viu Leandro e a namorada andando de mãos dadas pela escola. Aparentemente tudo normal pro mundo, mas não para Giovana que sabia de algo muito errado nessa situação toda.

“Será que a Angélica desistiu do Leandro?” – Perguntou-se mentalmente. Um pouco a frente, Giovana viu Maya passando pelo corredor da escola. Lembrou-se do dia em que as duas ficaram e sentiu as bochechas corarem. Não era de seu feitio se envolver com garotas, mas algo na japonesa a atraiu de forma irresistível. Mesmo sabendo do perigo que era ficar com a amiga de sua maior inimiga. Giovana seguiu o olhar de Maya para o pátio da escola e viu que ela olhava para Rebeca, a filha da diretora.

Aproximou-se da outra, abraçando-a por trás.

- Desiste. Aquela ali é a princesinha da escola.

- Eu sei. – Maya se virou para Giovana, os rostos estavam tão próximos que as duas acabaram se beijando. – Opa.

- Eu quero repetir a dose contigo.

- Também quero. – Era mentira, mas Maya não podia fugir do plano. – Vamos marcar um dia?

- Quando você quiser.

Maya não se preocupou em ser vista pois havia contado a Rebeca sobre Giovana.

- Vou pensar e te falo.

Giovana assentiu, dando mais um escandaloso beijo em Maya e saindo como se nada tivesse acontecido.

- Você só me mete em encrenca, Leleu. Só em encrenca!! – Maya entrou na sala e sentou-se atrás do amigo, que se virou para olha-la.

- O que eu fiz? – Ele perguntou, cinicamente.

- Aquela Giovana vai grudar que nem chiclete. Logo agora que... – Ela sorriu, perdida em pensamentos. – Ai, cara. Não é justo.

- Logo agora que...??

- Eu convidei a Rebeca pra ir na minha casa. – Respondeu aos sussurros. Leandro conteve a vontade de comemorar. – Cara, foi incrível! Como eu sempre sonhei...

- Tipo, ela não dificultou, nem nada?

- Ah... Ela fez um pouco de charme, mas eu sabia que também queria. Ela é demais. Nossa.

- Limpa a baba, pô. – Maya não se importou com as provocações do amigo. – Mas e aí? Vai investir?

- É claro. Já até contei pra ela de Giovana.

- E ela?

- Me achou uma sem-vergonha, mas entendeu. Vamos deixar rolar.

- Fico feliz por você.

- E você e a Angélica?

- Estamos bem... Passamos o domingo jogando verdade ou desafio. Foi divertido.

- Pelo seu sorriso saliente vocês acabaram dormindo juntos. – Ele assentiu, maravilhado. Maya forçou um sorriso. Não gostava de esconder as coisas de Leandro, mas prometeu para Angélica que não se envolveria nisso. – Que bom... Vocês podiam namorar logo.

- É. Podíamos. Eu tenho que acabar o namoro com a Vivian e ela com o João. Eu sei que ele continua apaixonado pela Angélica.

- João é o de menos. Ele sabe que ela não gosta mais dele.

- Homem quando gosta de uma mulher não desiste tão facilmente, Maya. Não vai ser tão fácil assim ficar com a Angélica.

- Eu espero que você não desista dela. Em hipótese alguma.

Ele estranhou as palavras dela, mas não fez perguntas.

- Não vou desistir.

No período de intervalo Angélica conseguiu despistar João para ver Leandro, e quando o encontrou ele estava Vivian, ela se escondeu no outro corredor e esperou cerca de 5 minutos.

Vivian passou por ela aos prantos, mas não notou sua presença. Leandro estava encostado na parede, parecendo muito preocupado.

- O que foi?

- Vamos dizer que ela não reagiu muito bem ao termino do nosso curto namoro. – Ele olhou a loira com estranheza. – Você não devia estar no castigo?

- Fui liberada do castigo por meu excelente comportamento! Rá!

- Parabéns. Isso é bom. – Angélica o pressionou contra a parede. – Acho que você merece uma bonificação por isso. – As mãos dele foram para dentro da blusa dela, que riu, tentando se afastar, toda cheia de doçura.

- Eu mereço tudo, inclusive você. – Ela disse, beijando seus lábios.

- Disso não há dúvidas.

- Então me promete uma coisa.

- Não vou fazer nenhum strip-tease, não adianta. – Angélica riu, mas ainda estava nervosa com o que diria. – Vai, fala.

- Promete que não vai me esquecer. Independentemente do que possa acontecer. – Leandro franziu o cenho. – Por favor.

- Eu prometo.

- Agora me beija!!

- Beijo.

Os lábios se encontraram com ansiedade e paixão. Para Angélica, o fato de não poderem ficar juntos fazia de cada momento ainda mais especial. Os dois se abraçaram por um longo tempo, memorizando o cheiro um do outro, o sabor do beijo, o toque da pele.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 15/08/2010
Reeditado em 27/09/2018
Código do texto: T2440220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.