Um Beijo por um Triz

Eu estava novamente na Rodoviária e permanecia descrevendo alguns acontecimentos sentada num dos banquinhos azuis, quando de repente um homem senta-se ao meu lado e diz:

- Com licença.

- Toda! – respondo com um sorriso nos lábios.

O homem repara que eu estava escrevendo algo e diz:

- Você tem uma letra muito bonita!

- Obrigada! – respondo ainda com um sorriso.

Guardo meu caderno em minha mochila e ele diz:

-Posso te conhecer?

Dou uma pausa e pergunto:

- Como assim?

- Te conhecer!

Fico pensativa e digo:

- Pode!

-Meu nome é Airton e o seu? – pergunta aquele estranho homem sentado ao meu lado, esticando a mão e dando-me um beijo na face.

- Clara! – respondei.

Vestia eu uma saia jeans e camiseta branca.

Ele ainda continua proseando...

- Você é muito simpática!

- Obrigada!

- Você tem um sorriso muito bonito! Cativa qualquer um!

- Obrigada! - agradeço lisonjeada.

- Você tem o cabelo tão liso, tão lindo... - ele diz acariciando meu cabelo. Logo ele vira e tira um fio de cabelo que cai em meu rosto.

- Você é tão simpática! –repete novamente o homem.

Eu só vou assentindo com a cabeça.

Airton pergunta se eu estudo ou trabalho. Falo a ele que estudo.

- É muito bom estudar. Se você estudar tem seu futuro garantido.

Pergunto se ele trabalha e ele diz que sim.

- Em que ramo você atua?

- Trabalho com vendas.

- Ah, legal.

O homem torna a dizer que sou muito simpática e que parece que faz tempo que nós nos conhecemos.

- Não sei se você acredita – disse-lhe ele – Mas parece que já te conhecia de outra geração.

Apenas sorrio.

Ele continua a me admirar e falo a ele que tenho que ir.

- Mas já? Nossa, é tão difícil a gente encontrar pessoas interessantes.

- Seu nome é Airton né? Tchau, tudo de bom! –disse-lhe e estendendo as mãos e ele se inclinou e deu-lhe um beijo na face.

Levantei-me e ele também.

- Você vem sempre aqui?

- Não, é difícil vir. - menti.

- Você tem telefone?

- Não, o meu está quebrado! - omiti.

- Poxa vida!

- É.

Estava indo embora e disse:

- Bom, tenho que ir! Tudo de bom. –Mal havia acabado de pronunciar as palavras e aquele homem me entrelaçou entre seus braços.

Fiquei ali querendo soltar-me daqueles enormes braços que me prendiam...

- Me dá um beijo? – perguntou-me Airton aproximando seu rosto do meu.

Fiquei apavorada; aquele rosto tão próximo ao meu e aqueles dentes nada aprazíveis.

- Sai fora! Não!!! –disse-lhe apavorada.

Peguei minhas coisas e fui até o ponto de ônibus. Estava lá calmamente em pé à espera da condução, quando menos espera Airton aparece e fica ao meu lado repetindo as mesmas palavras, dizendo o quanto era simpática e que era muito difícil achar alguém assim e que durante toda vida dele era a primeira vez que ele encontrava uma pessoa tão maravilhosa.

Eu apenas balançava a cabeça. Todos à minha volta nos observavam.

Logo o ônibus chegou (para meu alívio) e Airton perguntou de que igreja ela era e ela disse:

- Católica.

- Bom, então quem sabe a gente se encontra qualquer dia desses!

- Bom, tenho que ir. Tchau!

-Tchau, você é muito simpática! – disse-me ele estendendo as mãos e eu subi para o ônibus.

by Merari Tavares

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 19/10/2010
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T2565165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.