[Original] The Simple Plan - Capítulo 11

Capítulo 11

– Eu não estou dizendo que gostei do que fiz. Me dê um desconto tá? Eu estava esquisita.

Emanuella e eu caminhávamos para a escola sem pressa de chegar. Ela me fitou com a sobrancelha erguida, claramente desconfiada do que eu disse. Na verdade Manu devia estar feliz, pois conseguiu o que queria. Eduardo me animou com aquele jeitinho dele que dá vontade de abraçar e ao mesmo tempo beliscar.

– Mas você gostou? - insistiu ela, sempre com seu olhar ansioso.

– Sim.

– Gostou como?

– Emanuella! Pelo o amor.

– Tá, tá, desculpe. Eu tive uma ideia, apenas uma ideia, isso não significa nada muito sério. – Deu de ombros - Você sabe. - cara, como eu adoro quando ela se faz de cínica. – Hum, quer ouvir?

– Sim!

(...)

– Não! - Eu não acredito que me deixei ouvir por 20 minutos uma ideia daquelas.

– Controle-se! - Suspirei. – É só uma ideia, faria bem a você e ao seu ego! E o melhor, você não estará usando o Eduardo.

– Ah não?

Emanuella riu do meu estresse.

– Só se você quiser, mas aí eu não tenho nada a ver com isso.

– Ele é mais nov.. - Já sabendo meu contra-argumento ela pegou seus fones de ouvido, conectou-os ao seu mp4 preto e murmurou, com descaso.

– Blá, blá, blá e whiskas sachê. Me poupe, Paolla. - E assim ela entrou na escola indo em direção ao corredor de sua sala.

Mais abusada pra que?

– ADOOCICA MEU AMOR, ADOCIICAA! - Ouvir a musiquinha que embalava as loucuras do meu trio. Eu sorri para os meus dois melhores amigos.

Começamos a dançar ridiculamente e aquilo me fez um bem danado.

– GOOORDA! - Tiago gritou, sempre com apelidos doces. Todo o refeitório olhou para nós. – Caraca maluco! Que saudades. - Eles me abraçaram ao mesmo tempo. Eu chorei na hora. To sensível, sério.

– Que merda que fizeram com você? - Breno perguntou, olhando dos pés à cabeça. – Velho, que vontade de estourar aquele babaca do Mendes!

Eu ignorei o looping que meu estomago deu ao ouvir aquele sobrenome.

– Eu estou ótima, garotos! Vamos pra sala. Temos que conversar. - Admito que só os chamei pra entrar mais cedo porque sabia que não veria Eric hoje. Ele nunca chegava atrasado e muito menos estava com a sua turminha, então, sem dúvidas não viria à aula hoje.

No caminho a sala eu ouvia Tiago e Breno falar pelos cotovelos sobre os dias em que estive fora, eu apenas assentia, ainda pensava sobre a ideia de Emanuella.

O plano dela era simples, até fácil: Eu me aproximaria de Eduardo sem más intenções, apenas uma pura amizade. Isso com certeza deixaria Eric irado (surpreendentemente ou não. Que irônico) e assim, eu me vingaria. Como? Ai ela me mandou largar a mão de ser preguiçosa e pensar em algo.

Com certeza ela é toda trabalhada na criatividade. Ironicamente falando.

– Ô gorda, em que mundo você está?

– No mesmo que o seu babaca. - Breno revirou os olhos para Tiago. – Pam, o que houve?

– Como sabem, eu levei um pé na bunda do Eric. Não há novidade nisso, mas eu não superei assim tão fácil. - Tiago levantou o dedo, mas eu continuei. – E, eu estava vindo com Emanuella pra cá e ela me deu uma ideia.

– Emanuella? Quem é Emanuella? - Breno perguntou, arqueando a sobrancelha, eu suspirei. – É aquela eminho que anda com o Eduardo?

– Ela não é emo. - Defendi.

– Que seja. - Tiago suspirou. – O que ela disse?

– Eu teria que me aproximar dele para enciumar o Eric e tcharaaa, dar o cheque-mate. - Franzi o cenho ao pensar em quão criativa era Manu. Eu adoro aquela menina, mas...

– Olha... Tratando-se do garoto não é tão mal assim. - Breno estava pensativo.

– Só se ele for um deslumbrado. - Fitei Tiago e me lembrei que de deslumbrado Eduardo não tinha nada. Na verdade ele sabia me pôr em meu lugar. Irritante isso, eu sei. – Mas eu acho que ele não é assim não.

– Não mesmo. - Afirmei, prontamente. Os dois me olharam pasmados. – Ei, eu já briguei com ele, esqueceram.

– Aham sei. - Ambos disseram, debochados.

– Vai fazer isso? - Breno perguntou.

– Sim, eu... Preciso me vingar.

– Mulheres... Tsc.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 06/11/2010
Reeditado em 18/05/2014
Código do texto: T2600970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.