*..*Declaração*..*

Elton saiu numa disparada e foi até a casa de Beatriz. Chegando lá, viu Beatriz sentada no mesmo banco que a vira sentada à última vez que conversaste com ela.

Ela estava muito abatida. Mas mudou seu semblante completamente, quando viu que Elton chegava.

-Beatriz! –Elton exclamou correndo em direção a ela.

-Elton! –disse ela abraçando-o. – Quanto tempo!Pensei que nunca mais o viria!

-Você está bem Beatriz?

-Melhor agora Elton.Você não sabe a tristeza que eu tava.Pensei que tivesse acontecido alguma coisa com você!

-Não, mas não se preocupe. Eu estou bem. E estou bem aqui, parado na sua frente.

-Aham! –disse ela com a cabeça, soluçando-se.

-Está tudo bem? –Elton perguntou.

-Aham! –ela fez que sim com a cabeça.

-Então ta bom. Mas... Preciso te falar algo!

Ela olhou para ele sem nada entender.

-Olha Beatriz, - disse ele calmamente acariciando o rosto dela. – Essa viagem foi muito importante para mim. E sabe por quê?

-Não! –disse ela.

-Porque me trouxe até você!

Ela sorriu.

-Eu te amo.

Ela abriu mais ainda o sorriso.

-Eu precisava te contar isso Beatriz. Eu precisava!Mas não achava uma ocasião.

-Eu também te amo Elton! –disse ela acariciando o rosto dele.

-Também me ama? –perguntou ele iludido.

-Sim, também te amo. –conclui-a.

-Mas... Não sei como vamos fazer! –disse ele.

-Fazer o que? –disse ela inocentemente.

-Não sei como vamos fazer; pois não irei ficar muito tempo. Breve eu e Peter, voltaremos para o Brasil.

-Não. Não pode voltar.

-Mas tenho que voltar!Meus pais estão aguardando meu retorno.

Após uma longa pausa...

-Você pode ficar morando comigo se quiser! –disse ela penalizada.

-Sabe Beatriz, eu gostaria muito de ficar. Mas... Se eu não voltar, o que meus pais irão pensar de mim?

-Eu entendo Elton.Eu entendo.Mas...Não consigo mais ficar sem você.

-Bia, - disse ele abraçando-a. – Eu a amo!

-Eu também o amo Tom!Promete que nunca vai me deixar?

-Sim, prometo!Não vou te deixar. Mas vamos fazer um seguinte!

-O que Tom?

-Olhe, não espere por mim amanhã!Vamos fazer um teste!

-Ta bom Tom. Faremos um teste!

-Bia, tem um outro problema: Peter não sabe de você ainda. Tenho que explicar a ele. Não sei se ele vai entender meu lado. Eu falei a ele, que iria dar umas voltas. Ele não desconfiou de nada. Mas amanhã contarei toda verdade a ele. Bia, agora tenho que ir. Já são sete horas. Peter ficará preocupado se não voltar. Mas antes... Quero fazer uma coisa:

-O que? –perguntou-a, adivinhando e torcendo para não deixar de acontecer!

-Isso! –disse ele aproximando-se mais dela e encostando seus lábios no dela.

-Eu te amo Bia! –disse ele.

-Eu também Tom! –disse ela, inclinando-se para dar outro beijo.

-Meu amor, - disse ele. –Tenho que ir!Não espere por mim amanhã.

-Ta, meu príncipe.

-Tchau. –disse Elton inclinando-se e dando o último beijo.

-Tchau.

Elton despediu-se de Beatriz e foi rumo à Cabana.

Chegando lá, Peter exclamou:

-Por onde andou?

-Por aí!Conhecendo um pouco do deserto!

-Se demorasse mais um pouco, iria atrás de você.

-Que isso, eu sei me virar!

-É, sabe?Han!

Elton entrou na Cabana. Trocou de roupa e foi ver o que Peter estava fazendo.

-Peter, descobriu mais alguma coisa sobre os dinossauros?

-Sim, descobri!

-E qual é? –Elton fez-se interessado.

-O giganotossauro e o argetinossauro.

-Espere aí. O giganotossauro e o argetinossauro, não são os mesmo que você falou que havia aqui no Vale?

-É. Tem razão.

-Mas me explica uma coisa Peter: como que o giganotossauro é?

-Ele é o maior dinossauro carnívoro conhecido. Eles tinham pelo menos duas toneladas de massa a mais do que o Tiranossauro.Apesar da semelhança entre os dois, não eram parentes, nem se quer viveram na mesma época ou lugar.Os tiranossauros viveram há 70 milhões de anos, no hemisfério Norte, enquanto o giganotossauro, mais velho, viveu há 100 milhões de anos, no hemisfério Sul.A semelhança nas formas deve-se ao mesmo fenômeno que relatamos sobre os ictiossauros, tubarões e golfinhos, isto é, o fenômeno da convergência adaptativa.

-E o argentinossauro?

-A ele!Bem, pelo nome dá para perceber: ele foi descoberto aqui mesmo na Argentina. Era um grande dinossauro quadrúpede e herbívoro, um dos maiores já descobertos. Os paleontólogos calculam que ele deveria ter 28 metros de comprimento. Só um dos ossos da perna, o fêmur, media 2,5 metros (lembre-se de que uma pessoa, de tamanho médio, tem entre 1,6 e 1,7 metro de altura, e os mais altos jogadores de basquete medem pouco mais de 2 metros). Sua massa provável era de 50 toneladas (igual à massa de seis elefantes africanos) Algumas pegadas descobertas na região dos achados medem 80 centímetros de comprimento!

-Puxa, tudo isso? –Elton estava maravilhado com tudo o que via. Mas sua preocupação ainda era a Beatriz.

-Bem, depois dessa descoberta toda Peter, acho que vou comer um pouco e dormir; pois estou faminto e sonolento.

-É você precisa descansar um pouco!

Comeram alguma coisa e dormiram.

(Merari Tavares, 2006, Louco Por Você)

Leia o Livro Completo:http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2529051

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 11/11/2010
Reeditado em 11/11/2010
Código do texto: T2608894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.