Só me Faltava Essa!!!

No dia seguinte, Fred saiu bem mais cedo do serviço. Estava tão cabisbaixo que precisava de um ar para respirar. Resolveu então ir á uma sorveteria no centro da cidade.

Fred foi com seu companheiro Thomas.

Chegaram no local, escolheram os sabores dos sorvetes e atravessaram a rua e ali ficaram trocando algumas idéias. Fred mencionara ao amigo o ocorrido da noite anterior. Thomas ficou muito triste, pois Fred era um grande amigo.

Estavam conversando, quando Fred cutuca o amigo desesperado.

- Thomas... Thomas.

- O que foi Fred?

- Dê uma olhada no outro lado da rua.

- Ah, é o Ben. E parece estar com uma garota...

- Sim, e está.

- O que foi Fred. Você não me parece bem.

- Thomas, aquela é Kate, minha namorada.

- Fred, eu sinto muito.

- Thomas, eu não acredito que ela está saindo com esse canalha.Tudo, menos isso!

É importante ressaltar que Fred desde pequeno nunca se deu bem com Ben. Eles viviam encrencando um com outro.

- Thomas, espere aí, vou falar com ela.

- O quê? Não Fred, espera aí. Você não pode.

Thomas não havia terminado de falar e Fred já havia atravessado a rua.

- Oi Kate.

- Fred? – disse-lhe ela olhando-o com desdém.

- Oi Fred. – disse Ben provocando-o.

- Oi. – Fred respondeu rudemente.

- Kate, o que está fazendo com esse cara aí?

- Esse cara? Esse cara é meu namorado.

- Como assim namorado? Eu sou seu namorado.

- Fred, isso não existe mais. Bem é meu namorado. Aliás, Bem é bem diferente de você. É um homem e tanto. Hoje vamos sair e Ben convidou para hospedar-me com ele.

- Seu cretino, seu desgraçado! Como pode fazer isso com ela?! – disse Fred alterando a voz e indo pra cima de Bem.

- Calminha aí garotos! – disse um mercador separando-os.

Fred não teve o que fazer, apenas viu quando os dois viraram a esquina e trocaram grandes olhares apaixonados, seguido de um longo beijo.

- Fred, vamos. – disse Thomas.

Fred foi para casa e tudo que conseguia lembrar era daquela cena a qual presenciara naquela tarde. Não podia suportar ver sua amada nas mãos de outro.

(Merari Tavares,2006, Minha Namorada Virtual)

Leia o Livro Completo: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2536600

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 11/11/2010
Código do texto: T2608901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.