Loucos de Amor - Cap.1

Meu primeiro amor até então eu acabei conhecendo exatamente dentro de uma Biblioteca. Estava eu procurando um livro específico de Danielle Steel, o Jogo do Namoro, na exuberante estante daquela Biblioteca Municipal, quando não encontrando o livro desejado, resolvi optar por um outro título, da mesma autora: Klone e Eu.

Escolhendo a obra desejada direcionei-me ao balcão a fim de assinar o livro adquirido. Enquanto estava à espera, um lindo rapaz loiro, dono de pulcros pares de olhos azuis perguntou à bibliotecária, se ela tinha um determinado livro.

Até então, tudo bem. A bibliotecária devolveu-me o livro que eu havia selecionado e caminhei calmamente em direção à sala de leitura.

Em busca de um assento, notei a presença daquele lindo rapaz, que por sinal também estava em busca de uma cadeira. Eu estava prestes a me sentar em uma mesa próxima a mim, mas ao me direcionar, aquele lindo jovem fez menção de sentar-se ali.

Eu, educadamente movi-me e sentei-me em uma mesa à frente. Quando abria minha bolsa para pegar meus óculos, aquele rapaz que havia feito menção de sentar-se em outra mesa, resolveu sentar-se na mesma mesa que eu. Na verdade, não só na mesma,mas com também na cadeira que estava ao meu lado.

Iniciei minha leitura e não trocamos nenhuma palavra. Ele parecia estar mais cansado e sonolento do que com anseio de ler.

As horas foram passando e as funcionárias daquela Coligação estavam fechando as janelas do local.

Sem temer, olhei em seus olhos e perguntei:

- A biblioteca fecha às seis?

- Sim, às seis. Bom, pelo menos é o que está dizendo no cartaz.

- Ah, obrigada.

- De nada.

Voltei minha atenção ao livro e não demorou muito tempo para que eu o guardasse em minha bolsa.

- Você já vai? – perguntou ele.

- Já sim. – respondi sorrindo.

- Ainda são quinze para as seis!

- São sim, mas elas parecem que estão com pressa de ir embora. – disse ainda expandindo um sorriso nos lábios. Ele pareceu ficar triste, mas despedi-me dele e ainda desejei tudo de bom.

Saí da biblioteca, caminhei alguns quarteirões e ainda pensava naquele rapaz dono do lindo par de olhos azuis, quando de repente percebi que o lindo rapaz vinha correndo em minha direção e se aproximava rapidamente.

Ele era alto e esbelto, tinha ombros largos e olhos que pareciam atrair qualquer um que em seus olhos olhasse.

(Merari Tavares,2010, Loucos de Amor)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 17/11/2010
Código do texto: T2620290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.