O garoto da casa chocolate CAP1

MEU CORAÇÃO,NÃO SEI POR QUE

- Oi!

- Oi Henrique. Abri um largo sorriso ao vê-lo.Estava adorando aquela nova amizade.

- Vi você andando de bike.Por que entrou?

- Ahn... Tava desanimada e,sem companhia.Dei duas voltas aqui mesmo na rua e entrei.

- Uai,por que não foi lá em casa me chamar?

- Ah,é que sua casa é tão longe!Deu uma preguiça total...

- Nossa Beca,eu moro aqui na frente.

- Tá bom. É que sua casa estava um breu só! Tudo escuro.Imaginei que não havia ninguém lá.

- Eu tava dormindo,hehe. Mas e aí, o que tá/tava fazendo?

- Lendo meu livro.Ah, - eu suspirei - o meu livro favorito!

- Mais um dos romances de novela mexicana?

- Não,esse é diferente.É HQ.Eu adoro esse livro.Ai ai!

- Qual o nome?

- "Meu coração,não sei por que".

- Isso é um romance! Dã,bobinha... Ele riu.

- É,pode até ser,mas diferente.Muito diferente! - eu arfei ,cantando vitória.Que coisa mais desnecessária!

- Ah,romance diferente. Sei... Fala do quê?

- "Era uma vez uma história.uma história de amor.Embora,para alguns,fosse uma história de viagens,de ritos de passagem e,para outros,de sonhos e desejos,era,ainda assim,uma história de amor."

- Ah é claro! Entendi tudinho Beca... - ele ironizou e eu apenas dei um leve riso.

- Duas crianças que se apaixonam.A Úrsula e o Miro.Ela é uma fada e ele,um pequeno príncipe.Ain,é a história mais linda que eu já li.

Não me cansava de sorrir enquanto lhe contava sobre o livro.Aquela história realmente me encantara muito.

- Hum,muito interessante. Me empresta o livro?

- Olha, - comecei sem jeito - eu posso ler pra você,se quiser!Mas emprestar não rola não... Vi em sua face um pontinho de interrogação,mas ele parecia mesmo interessado na história.Em ler o livro.E parecia interessado também em tentar responder pra si mesmo quais os motivos que me levavam a não querer emprestá-lo.

- Você pode ler agora então?

- Posso sim! - respondi feliz da vida.Não me cansava de lê-lo ,quantas vezes fosse.

Voltei em alguns segundos,toda sorridente para Henrique.Ele estava sentado na calçada da minha casa e parecia ancioso para conhecer o meu livro favorito.Sentei-me ao seu lado e comecei a ler.

- ...e esse é o fim.Deixa certas dúvidas ,mas acredito eu ,que ele morreu na explosão.

Henrique parecia longe.Estava pensativo.Imaginei que ele estivesse tentando entender,assim como eu,o fim da história.

- Agora entendi o porque de você ser tão gamadinha nesse livro.São as estrelas;o livro fala sobre estrelas e é por isso que você gosta tanto né,Beca?!

- É.E também porque é uma história tão encantadora.Um romance tão ingênuo.Tão lindo os sentimentos dos dois! E também porque eu queria... - hesitei por alguns segundos - queria um romance assim pra mim!Pronto ,falei.

- Nerds...Só vocês mesmo!

- Ah Henrique! O que é que tem querer algo assim? Nossa...

- Eu não tô criticando.Apenas dizendo que essa coisa toda romântica é bem característico de garotinhas quietinhas como você!

- Não tem nada a ver uma coisa com a outra... Tá me chamando de nerd,né?!

- Oh ,Beca. Eu acho isso legal. Bonito,bonito mesmo - ele disse todo dengoso.

- Você tá falando sério? - perguntei seca e duvidosa.

- Claro. Acho muito bonito você sonhar com um romance assim do que sair ficando com a metade da escola ,do shopping ,do cinema ,enfim ,da cidade!

- Eu também prefiro assim.Mas,sei muito bem que romances assim não acontecem de repente. Eu sei que posso esperar muito.Eu sei que devo esperar muito.E sei também que podem NUNCA,acontecer...

Ficamos em silêncio por um tempo. Olhavámos para cima. Para o céu.As estrelas estavam fartas de luz ,e eu pensava cada vez mais,na história.No seu encanto.

- Você pode sim,ter um romance assim Beca!

- Nossa,ah é,tinha esquecido o quanto é fácil falar.

- Por que não?

- Porque eu descobri que garotos perfeitos não existem.Que nunca existiram e jamais existirão!Nenhum garoto seria como o Miro que se prometeu a uma única garota...

- Engano seu.

- Não adianta,eu sei que não é verdade.

- Hum... - isso me soou como duvidoso da parte dele.

- O quê? - estava começando a ficar indignada,é.

- Posso te contar uma história?

- Pode,sobre o quê?

- Uma garota legal que eu conheci.

- Tá. - eu pensei que seria uma história mais bacana.Fala sério!,do nada o menino quer me falar da "garota legal" que ele conheceu?!

- ...e ela adora uma história que começa com o nome de uma música antiga,antiga.Hoje eu descobri que ela,além de incrível,é uma romântica retrô.Tem sentimentos puros.Raros.E o melhor de tudo,é a menina da casa da frente! Minha vizinha.

Meus olhos ganharam brilho de tanta felicidade.Sem motivos,talvez.

- Ai ai. Seu bobo! Até parece.Eu nem sou incrível e muito menos,romântica!Só tenho virtudes que prefiro manter por um longo e indeterminado tempo.

- Acredito que isso vai dá opinião de cada um,né?!

- Chato!Acaba com meus argumentos.

- Essa é a intenção...

Minhas mãos suaram frias ao toque das suas acariciando meu rosto.Ficamos trocando olhares por um longo tempo - pânico total dentro de mim!

[...]

percevejo
Enviado por percevejo em 19/11/2010
Reeditado em 23/06/2011
Código do texto: T2624495
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.