Aprendizado de um adolescente!

Hoje eu aprendi mais um pouco sobre mim, não sei meu destino, não consigo ir a lugar algum, e nem tenho permissão pra isso, descobri que não faz diferença se estou perto ou longe, se falo ou fico muda, se sento ou se me levanto, minha presença não é notada, e meu caminho não é percorrido, e que sempre tem alguém pra dizer "não"!

Meus sonhos não são sonhados por ninguém, e minha teoria, jamais praticada, descobri que meu mundo tem dimensões que nem eu mesma sei quais são, que meu universo é infinito e totalmente encoberto pela minha falta de experiência, descobri que fazer o certo, nem sempre é o melhor, descobri que viver não depende de mim, e sim do ar que respiro, se não tiver ar, não consigo viver...

Descobri que tenho que abaixar a cabeça para as pessoas se pretendo mesmo ser uma pessoa do "bem", e dizer obrigado, mesmo para coisas contrárias as minhas vontades, e dizer sim, quando quero dizer não.

Descobri que "ficar", não significa se prender, e que namoro, nem sempre dá em casamento, e que sexo nem sempre é amor!

Hoje eu aprendi que estranho é meu jeito de falar, que tropeço em palavras, e nem consigo me explicar , que olhar pro céu, não faz chover, que andar descalço não traz doenças, eu descobri, que por mais que eu viva, não é o suficiente pra entender a minha existência.

Sônia Amorim
Enviado por Sônia Amorim em 22/11/2010
Reeditado em 24/11/2010
Código do texto: T2630473