Adolescência Precoce - Cap.2

***Fases***

É claro que ao longo do tempo, Meg cresceu. A pré-adolescência foi se exaurindo e a adolescência chegando.

Como toda adolescente, ela, Meg, vaidosa, arrumava-se dos cabelos aos pés. Empetecava-se com pulseiras e colares; usava rímel... As unhas então, nem se fale! Francesinha era sua predileta.

Na escola, já começara a despertar olhares curiosos de lindos e populares garotos.

Através de seu meigo e surpreendente olhar, era tão fácil cativar os garotinhos e capaz de derreter qualquer coração.

Um belo dia... Surpresa, sua tia é surpreendida ao entrar em seu Orkut e avistar em seu perfil, situação de relacionamento namorando. Imediatamente, Karol, tia de Meg, pegou o telefone e ligou para ela.

- Oi Meg.

- Oi tia, tudo bem?

- Bem nada menina! – disse-lhe ela num tom brincalhão, porém, severo.

- A senhora não está bem? O que houve?

- O que você anda aprontando hein menina?

- Nada. – respondeu inocente.

- E o que é aquele tal de relacionamento namorando? Você tá namorando? Prometeu-me que não iria namorar!

- Ah tia, eu sei que prometi, mas começamos a namorar ontem. – omitiu.

- Sei. Conheço muito bem essa história. Meg

Karol respirou e prosseguiu:

- Meg, eu vou ter que contar para sua mãe!

- Não tia, por favor!

- Meg, mas você colocou no Orkut onde todas as pessoas podem ver que você está namorando!

- Ah tia, é só uma brincadeirinha!

- Sei! Hum.

Karol despediu-se de Me e foi ao supermercado. Lá chegando, encontra a mãe de Meg e esta lhe diz:

- Karol, preciso lhe contar!

- O que há de novidade?

- Meg quer fazer uma festa pijama e quer chamar todo o grupo! Ai menina, estou ficando maluquinha!

- Nossa! Essa Meg tá... Ta danadinha...

- Danadinha é pouco. Ta um furacãozinho. O que faço? – perguntou Cláudia, a mãe de Meg, desesperada.

- Bem, neste caso, não vejo escolha: vamos dar uma festa do pijama. Não é o que ela tanto quer?

by Merari Tavares

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 24/11/2010
Reeditado em 26/11/2010
Código do texto: T2633317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.