[Original] The Simple Plan. Capítulo 18

Capítulo 18 - A festa no Belém

Eduardo Mendes

A ideia de fazer teatro já me deixava menos preocupado. Paolla e eu estávamos juntos, e íamos bem. Eu combinei com ela de esperarmos um tempo pra eu poder terminar de vez com Carolina, de começo ela não curtiu muito e me xingou bastante, mas depois acabou aceitando.

Na Sexta-feira, todos fomos embora e Emanuella nos convidou pra uma festa de uma prima dela que mora no Belém. Aceitamos em massa, só Tiago que ficou de mimimi e disse que um amigo dele disse, que por sua vez a mãe do amigo dele disse que havia uma história de um cachorro reggueiro que não gostava de adolescentes. Eu ri tanto dele que fiquei até com dor na barriga. Tem que ser amigo da Paolla mesmo.

– Quando você vai terminar de vez com aquela garota abusada? - Paolla perguntou, enquanto íamos em direção a sua casa. Já tínhamos nos despedido de nossos amigos.

– Logo. - Ela arqueou a sobrancelha. – É sério.

– Eduardo, eu quero um dia, uma data e uma hora.

– Ih, começou. - cruzei os braços e me encostei na parede. – Relaxa pow, se eu falei que vou terminar pode confiar.

– Hum... - Ela ficou na minha frente, e eu a abracei por trás. – Foi-se o tempo em que a sua palavra valia MUITO.

– Por quê??

– Bom, você disse que nunca ficaria comigo. - Eu revirei os olhos.

– Isso não tem nada a ver com eu terminar com a Carolina!

– Ah, não? - Paolla se virou e me fitou interrogativa.

– Você esta me confundindo. – Murmurei, franzindo o cenho.

– Não estou não. Eu fiz uma pergunta simples.

– Claro que não tem nada a ver. Eu disse que nunca ficaria com você porque eu realmente não queria. Não via futuro pra nós dois. Só que eu cansei de lutar contra o que eu sinto, estou jogando tudo para o alto e espero não me arrepender. E a Carolina é um lance apenas, coisa de pele.

– Uau! – exclamou ela, debochada. Ahh, começou... Eu mereço. – Até me lembrei do Eric agora.

– Do Eric?

– É, você falou igual a ele.

– Nada a ver.

– Não? Eduardo meu querido, vocês são mais parecidos do que você pensa.

Não há nada que me irrite mais do que ser comparado ao Eric, prefiro ser comparado ao Justin Bieber, mas não ao Eric... Perai... Não, sinceramente, nem ao Bieber.

– No que somos parecidos então? - Eu a fitei em desafio.

– O cabelo.

– Ah Paolla, pode parando...

– Sério amor. - ela mexeu em meu cabelo. – Olha, eu tenho a impressão de que vocês são discípulos do Justin Bieber.

– Nada a ver. Eu já tinha esse cabelo assim antes. Ele que me copiou.

Ela riu alto.

– Só que os seus olhos são mais bonitos!

– Hum, que bom que você acha isso. - Ela sorriu. – Se você dissesse o contrario eu ia cortar meu pescoço.

– Bobo. Outra coisa também... A mania de ser irritante, Jesus, Maria e José. Eduardo, você é irritante demais, o Eric é assim também.

– Ah, isso é inegável. Sou assim e sou feliz.

– O mau gosto... - Ela fingiu olhar as unhas. – Lá, lá, lá...

– Tem certeza?

– Querido... - Paolla alisou meu rosto. – Sempre há exceções, não é? Eu sou à exceção de vocês dois.

– Quer espaço? - Perguntei, me afastando dela, que me olhou, confusa.

– Pra...?

– Ah sei lá, eu posso estar impedindo seu ego de se expandir, e pra evitar eu te pergunto se quer espaço.

– Chato.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 26/11/2010
Reeditado em 19/05/2014
Código do texto: T2637351
Classificação de conteúdo: seguro