II. 2º Grau do Ensino Médio

II. 2º Grau do Ensino Médio

Enfim, outro ano chegou. Agora em 2007 eram apenas três. Maria Luíza mudou-se de escola e ficaram somente as três: Merari, Michelle e Aninha.

Novamente os alunos reencontraram seus velhos amigos.

O sinal tocou e neste ano a primeira aula era a aula de Matemática.

A professora Mônica já estava na fila os esperando e com um sorriso radiante os cumprimentou. Ela continuava com a primeira frente da Matemática. Matemática I e também Física.

Entraram na sala e desta vez ela nem perdeu tempo se apresentando. Apenas se apresentou para alguns alunos novos e rapidamente iniciou seu conteúdo.

No dia seguinte, dia 30 ela já passou lição de casa de Física: fazer os exercícios do caderno.

Ela não perdia tempo não!

Para ver como ela não perdia tempo, logo ela marcou Avaliação Semanal de Física para o dia nove de fevereiro e Avaliação Semanal de Matemática para o dia dezesseis de fevereiro.

No dia seis de fevereiro, ela passou um trabalho de Física. O trabalho era sobre “Kleper”, para o dia 27/02.

Em dois de março ela marcou um trabalho sobre Astronautas.

No dia oito de março ela deu como lição de casa para estudar para avaliação semanal (ângulos côngruos e os sinais).

No dia dezesseis de março foi a avaliação semanal de física sobre estática.

Para o dia dezessete de maio foi marcado o trabalho de Física sobre Arquimedes.

No dia onze de junho ela pediu um trabalho de Matemática sobre gráficos, dia 22 de julho foi o simulado e os alunos entraram de férias.

No dia primeiro de agosto os alunos retornaram às aulas. Agora a professora Mônica passou a ficar também com as duas frentes da Matemática; pois por alguns motivos o professor que lecionava a outra parte abandonou o cargo. Na verdade não abandonou, mas é melhor que seja compreendido assim.

Então, com isso a professora Mônica começou a conduzir Matemática e Física. Agora era só ela.

Por ela ser tão fantástica e dominar sua área, sobre ela havia um olhar de inveja e ciúmes por parte dos colegas. Algumas vezes foram deixados recados em seu armário “agredindo-a”, dizendo coisas vãs.

Mas... Nada disso a fez desistir do seu maior sonho. Com muita calma, confiança e determinação ela venceu os obstáculos e conseguiu alcançar seu objetivo.

Então, a partir daí, os alunos passaram a ter duas aulas com ela quase todos os dias. Na segunda-feira ela tinha a primeira e a última aula. Na terça-feira, a terceira e quinta aula. Na quarta-feira, somente a primeira aula. Na quinta-feira, a segunda e a quinta aula e na sexta-feira, a primeira e quinta aula.

E assim foi no decorrer do ano.

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 08/12/2010
Reeditado em 15/12/2010
Código do texto: T2659791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.