IV. Data Importante

IV.Data importante

Dia sete de abril sempre foi uma data muito importante. Alguém lembra?

Não?Não lembram?Não consta no calendário, não é mesmo?

Mas... Deveria constar.

E sabe por quê?

Porque neste dia nasceu uma pessoa maravilhosa. Nesta data tão especial nasceu a Professora Mônica Cecília Barbato Sallum.

Ao acordar Merari logo se lembrou desta data tão especial. Pensou em mandar uma mensagem no celular dela parabenizando-a. Ficou com receio, mas depois pensou e achou por bem enviar uma mensagem sim. Afinal, ela adorava essa professora.

Ela não havia pedido para ninguém o telefone da professora, mas como o filho da professora estudava com sua irmã e ele havia feito aniversário no ano passado e tinha dado um convite, Merari logo se apossou do convite e guardou consigo. Então, aproveitou a oportunidade e enviou uma mensagem para sua professora.

Eram seis e pouca da manhã quando enviou a mensagem. Logo Merari pegou o ônibus e foi para a escola.

Neste dia, como era uma segunda-feira, a professora Mônica só entraria na segunda aula.

Merari só estava esperando para ver o que ia acontecer. Se a professora havia recebido a mensagem ou se ela ficaria brava por ela ter mandado logo cedo.

Ficou na expectativa.

Por fim, a segunda aula chegou. A professora Mônica entrou com sua bolsinha e cumprimentou a todos e depois se aproximou da Merari e disse: “Eu recebi sua mensagem, viu? Obrigada!”.

Então Merari com certeza ficou um pouco vermelha e disse: “A senhora já estava acordada?”.

E ela disse: “Já, já estava sim!”.

Então, logo a professora Mônica começou sua aula.

Ela sempre pedia para uma das meninas passarem o conteúdo na lousa.

Às vezes, uma estava com preguiça, outras vezes, uma não estava bem...

Até que num certo dia, ela pediu para que Merari passasse.

Merari ficou um pouco constrangida de ir à lousa, mas foi.

Então, a partir daí, a professora Mônica começou a pedir para que Merari passasse o conteúdo para ela.

Com o tempo, as meninas não iam mais à lousa e somente Merari era quem passava a matéria.

Merari acabou virando uma verdadeira auxiliar da professora Mônica. E isso a deixou muito feliz, pois ela não ia tão bem na matéria dela e poder ajudar sua professora mais querida era gratificante.

Assim quando a professora Mônica chegava, ela tirava seu caderninho da bolsa, achava onde tinha parado a matéria e ia até a mesa da Merari e dizia: “Passa pra mim essa parte?!”.

E foram assim todos os dias.

Nos dias de prova, quando a professora Mônica decidiu fazer dois tipos de provas, quem passava na lousa eram geralmente duas alunas: Merari e a Manuela.

As aulas deram continuidade e no dia onze de abril a professora Mônica marcou um trabalho de Física sobre “Ano Bissexto”.

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 09/12/2010
Reeditado em 15/12/2010
Código do texto: T2662165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.