V. As Frases da Professora

V.As Frases da Professora

A professora Mônica era uma professora maravilhosa, quando um aluno não abria o caderno, isso era com o Edson geralmente, ela dizia: “Olha, eu não vi você abrir o caderno hoje!”.

Ou então quando um aluno estava distraído, ela dizia: “Olha, não sonha não!”.

E tem aquela assim: “Você está muito rebelde hoje, ou então, “Está lisa hoje Elisa?!”

Nossa, que frases inesquecíveis!!!

Tem também aquela frase que a professora Mônica dizia pra Aninha quando ela estava apaixonada pelo Tiaguinho e estava nervosa com ele: “Anaaa... Quer uma balde de água fria?”.

A professora Mônica tinha muitas frases. Repare só em algumas delas: “Esse exercício é bonitinho!”, “O simulado está dentro do seu caderno!”, “Não fale assim do meu amigo Girard!”, “Vamos lá! Ânimo, ação, trabalhando!”, “Olha rapaz, você tá muito feio hoje!”, “Esse exercício é do coração!”.

As aulas dela eram incríveis. Bom, pelo menos para alguns.

Alguns alunos a tiravam do sério.

Neste ano entraram algumas alunas novas e modificaram a cabecinha de alguns.

Alguns alunos a desrespeitou, falaram coisas absurdas sobre a pessoa dela...

Mas enfim, ela nunca desistiu!

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 10/12/2010
Reeditado em 15/12/2010
Código do texto: T2663349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.