VI. Um dia Comum

VI. Um dia Comum

As férias chegaram, depois veio agosto e as aulas retornaram.

No dia sete de agosto, Merari estava fazendo aniversário. Merari chegou, sentou-se e comportou-se normalmente.

Sua amiga Michelle sabia de seu aniversário. Logo contou para Aninha e a Taís acabou escutando.

Então a Taís virou para a Merari e perguntou se era seu aniversário. Merari disse toda sem graça, que não era. Então a Taís não acreditando a desejou parabéns assim mesmo.

O Felipinho também gritou: “Parabéns Me”.

Na segunda aula, quando a professora Mônica entrou, cumprimentou a classe e logo pediu para que Merari passasse o conteúdo na lousa.

A professora Mônica costumava ficar lá no fundo da sala; pois de lá do fundo ela via todo mundo e via o que todo mundo fazia.

Então, passados alguns minutos a Taís falou para a professora.

-Professora, tem uma aniversariante aqui hoje!

-É, quem é? – a professora perguntou.

- A Merari!

A professora ficou quieta; pois a sala era muito brincalhona e ela pensou que era uma brincadeira. Ela continuou lá no fundo.

Passados mais alguns minutos, a Taís novamente se manifestou.

-Professora, a senhora não vai falar parabéns para a Merari? É sério, é o aniversário dela hoje!

A professora só deu uma risadinha.

Merari estava à lousa novamente passando os exercícios, quando a professora Mônica foi até ela e disse:

-É seu aniversário hoje querida?

Merari disse que não, toda sem graça.

Então a professora abraçou a aluna e desejou parabéns. Merari a agradeceu.

Então a professora disse:

- Amanhã eu trago uma coisinha para você!

- Que isso professora! – foram essas as palavras da aluna.

- Magina, você me ajuda tanto... Por que não me falou que era seu aniversário?Deveria ter falado! – disse a professora.

Pronto, a sala inteira estava sabendo que tinha aniversariante. Ainda bem que não ficaram alvoroçados.

Após o intervalo, era aula da professora Mônica. As meninas estavam na fila conversando e uma das alunas perguntou quantos anos Merari estava fazendo. Ela disse que estava fazendo dezoito.

Então a professora falou:

-Já? Com essa carinha? Eu nunca pensei que você já tivesse tudo isso!

Merari apenas deu uma risadinha.

Os dias foram passando. A professora Mônica estava observando a aluna Merari.

Até que certo dia, ela foi até a carteira dela e perguntou:

-Você tem orelha furada?

Merari disse que não; então a professora disse que teria que comprar outra coisa para ela.

Certo dia, no intervalo, as meninas estavam formando a fila quando a professora Mônica olhou para as três: Merari, Michelle e Aninha e disse:

- Olha, eu não sei o que comprar para ela. Ela não usa nada! - Todas deram risada.

Os dias foram passando e num desses a professora falou para a Merari que o presente estava demorando, mas que ele viria.

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 11/12/2010
Reeditado em 15/12/2010
Código do texto: T2665519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.