Ela veste preto, mas o baile é cor de rosa. Cap32.

Música – New Perspective – Panic! at the Disco

Eu sinto as ondas salgadas chegando

Eu as sinto bater contra minha pele

E eu sorrio ao respirar, porque eu sei que elas nunca irão ganhar

Há uma neblina sobre minha TV

Que muda tudo que eu vejo

E talvez se eu continuar assistindo

Eu perderei os traços que me preocupam

O relógio marcava o tempo perdido das horas de angústia em que Dora só queria esquecer que existia. Deviam ser cerca de 22h45min quando ela finalmente achou o rumo de casa. Apenas entrou e se deitou na almofada em frente à TV, seu corpo doía, a cabeça pesava em pensamentos confusos que não davam em lugar algum. Ligou-a para tentar esquecer o mundo, e a luz repentina em meio à escuridão fez notar a expressão pálida e seca de tanto choro e lástima.

Para variar, os canais não sintonizavam e ela não conseguia ver nada, procurou numa gaveta algum DVD que pudesse assistir. Foi quando encontrou um em especial, colocou-o imediatamente e assistiu jogada na almofada as cenas que se passavam em New Park há pouco mais de um ano. A galera se divertia junto com Dora e David, Mell sempre estava ao lado e eram tão felizes. David era tão lindo, jovem, puro. Mell a amiga que morreria para defendê-la e Dora, a garota mais cega e egocêntrica que já deve ter pisado na face da Terra.

Ela via a filmagem com ar de pavor, era como se um estranho estivesse assistindo sua vida passada. Aquela Dora ria demais, maltratava pelo simples prazer de dominar e não enxergava nada do que se passava a sua volta.

– Que garota idiota! Ela merece tudo que está acontecendo! Pena que agora ela sou eu! – conclui confusa pegando no sono.

Nós podemos ir logo ao que interessa?

Espere um pouco me deixe corrigir isto

Eu quero viver a vida de uma nova perspectiva

Você veio junto porque eu amo seu rosto

E eu irei admirar seu gosto refinado

E quem liga para intervenção divina

Eu quero ser elogiado de uma nova perspectiva

Mas partir agora seria uma boa idéia

Então me acompanhe para cair fora daqui

De manhã o celular toca e num susto ela pula da almofada, sentindo os primeiros sintomas da noite mal dormida.

– Alô!

– Eu preciso que você venha aqui na delegacia imediatamente prestar seu depoimento! – intima Leo Turner.

– Ah! Bom dia pra quê, né? Agora já virou bagunça. Ninguém diz o nome só ordena e a essa infeliz, cabe obedecer! – ironiza Dora.

– Bom dia Dora! Me desculpe, é que estou atrás de você desde ontem à tarde, aliás não só eu como sua mãe, mas você sumiu e eu preciso que venha depor sobre o que aconteceu ontem, urgente! Quem diria que seu amiguinho cafetão acabou virando suspeito dos crimes!

Dora, seca não deu trela ao comentário de Leo e apenas respondeu.

– Vamos acabar com isso! Daqui a pouco estarei aí! – desligando em seguida. Leo ficou abismado com a reação dela.

Não demorou muito, ela estacionou o Furgão na frente da delegacia e recepcionada pelo Detetive contou tudo o que fez desde a hora que mentiu para a mãe até o momento em que ele rompeu a porta da sala do casarão.

– É só isso que aconteceu? – perguntou Leo sério.

– É sim! Se você cumprisse melhor suas promessas estaria lá comigo e veria tudo, sem a necessidade de tanto interrogatório! – respondeu irritada.

Ele já ia liberá-la quando um carcereiro cochichou em seu ouvido. Leo então se virou para Dora e disse.

– Olha, eu sei que você está cansada e que não é fácil o que vou te pedir, mas peço que pense com carinho! É que o rapaz ficou sabendo que você estava aqui e quer te ver, acho que deveria aceitar porque poderíamos observar se ele diz algo suspeito, que o acuse!

Dora começou a lacrimejar os olhos, sua pulsação aumentou e ofegante respondeu sem pensar.

– Pode ser!

Mais importante, eu preciso mostrar

O quanto eu posso ir e voltar

Outros planos falharam

E colocaram uma carga pesada em você

Eu sei que não há nada mais que precisa ser dito

Quando eu estou me arrastando pela sua cama

Ao invés disso olhe em volta e me veja partir

E lá estavam os dois frente a frente numa saleta escura, com uma mesa os separando. Um espelho enorme em um dos lados, Alonso permanecia algemado e demonstrava abatimento pela noite na cadeia.

– Quem é R? – perguntou Alonso sussurrando de cabeça baixa.

– Você deve saber muito bem! – respondeu Dora enfática.

– Você realmente acha que eu sou esse louco que te persegue, que até ontem nem fazia idéia que existia? Nossa garota, eu acho que não te conheço! Em que parte da história você decidiu me fazer de palhaço enquanto andava pra cima e pra baixo atrás desse suposto assassino? Quando ia me contar da sua compulsão de Sherlock Holmes?

– Pronto! Já vai se fazer de vítima! – ela grita quase se levantando.

– Não, pelo que eu sei esse não é meu papel! – ironiza.

– Eu não faço idéia se você é o R, um príncipe ou o espião da Lara. Tudo que eu sei é que você mentiu demais e agora não quer pagar pelo que fez!

– Se eu menti não foi mais do que você, foi pra te proteger...porque eu te amava! – confessou desconcertado.

– Então somos dois porque a ingênua e indefesa aqui pensou a mesma coisa!

– É, parece que nosso erro foi amar demais! Mas isso agora acabou! – dita Alonso.

Dora então se cala surpresa. Alonso continuou.

– Isso não está dando certo! Desde que eu conheci você, minha vida tem sido uma sucessão de desastres, e olha que antes já não eram poucos. Eu nunca sei o que vai acontecer no próximo minuto numa escala entre a melhor coisa do mundo e ir parar na cadeia acusado de assassinato. Eu adorava a sensação, mas não dá mais! – E tomando fôlego sentencia. – É melhor parar por aqui antes que aconteça o que nem sei como ainda não aconteceu, a morte de um de nós dois!

Agora é ela quem abaixa a cabeça tentando esconder as lágrimas, não disse nada como resposta, saiu apressada na primeira oportunidade em que a porta se abriu. Alonso apenas suspirou magoado quando Dora o deixou sozinho na saleta sem sequer dar-lhe adeus.

Não é justo, apenas me deixe aperfeiçoar isto

Não quero viver uma vida que era compreensiva

Porque ver claramente seria uma má idéia

Agora me acompanhe em sair fora daqui

Então me acompanhe, eu estou caindo fora daqui

___________________________________________________________

Continua...

Olá pessoal!!! Obrigada pelos comentários do capítulo anterior, é muito bom saber que vocês estão gostando! Desculpe pela demora e paciência que o mistério será revelado no próximo capítulo! Finalmente saberemos quem é o R! Falta pouco!!! Mas mais surpresas virão!!!

Se puderem comentar eu agradeço e amo, realmente fico muito feliz!!!!Bye!!!