CACÁ DEUS E A NATUREZA

A um tempo atrás quando a floresta era maior, e se podia correr na mata ver os igarapés e a lua no céu, as crianças tinham acesso a natureza e sua beleza.

E nessa época havia na cidade de Tucuruí no Estado do Pará, uma menina que se chamava Cacá, ela tinha quatro irmão, vivia com seus pais pois as famílias naquela época tinham muitos filhos e os pais moravam juntos.

Cacá tinha cabelos castanhos, pele parda e olhos cor de mel, não era magra e nem tão pouco gorda, era saudável e feliz e amava a natureza com tudo o que ela tem, gente, animais e plantas.

Toda noite Cacá olhava para o céu e principalmente para a lua pois os mais velhos diziam que na lua morava um cavalheiro chamado São Jorge que tinha uma espada na mão e andava num cavalo branco, porém ela começou a perceber que a medida que ela andava a lua a seguia, e mesmo a lua acompanhando-a permanecia também no local do qual ela havia saído e que a lua era mágica e podia estar em todos os lugares.

Isso fez com que Cacá ficasse dias observando o céu e querendo saber sempre mais, queria saber agora das estrelas, do trono de Deus, porque as nuvens tinham tantas formas diferentes, e o sol surgia todo dia a mesma hora e ia embora sempre no mesmo horário, e as chuvas como é que ela caiam?

Cacá perguntava aos mais velhos que sempre lhe contavam estórias que não a convenciam, sendo assim ela começou a ler mais sobre o assunto mais nunca estava satisfeita.

Numa certa noite depois de passar horas olhando para o céu foi dormir, e caiu num sono profundo, mais tarde teve um lindo sonho e no sonho uma voz muito forte a chamou:

___Cacá, Cacá acorde, você não queria saber sobre o céu? Agora olhe e veja como aqui é maravilhoso.

Cacá teve a sensação de abrir os olhos e ver uma luz muito forte e linda de onde saia a voz, olhou em volta e viu um jardim com todas as espécies de plantas e animais, olhou mais na frente e viu muitos anjinhos lindos, procurou a lua e não viu , nem o cavalheiro do cavalo branco com sua espada e assim continuou sua exploração com os olhos ao seu lugar preferido, o céu, Cacá então resolveu perguntar: ____ onde está Deus?

E a voz veio novamente da luz e disse: __Cacá eu estou aqui nesta luz, pois eu sou a luz do mundo, e tudo que há na natureza fui eu quem criou, e você está aqui por que ama tudo o que eu criei e agora ao acordar defenderá minha criação enquanto viver.

Cacá ao amanhecer lembrou-se do sonho e nunca mais esqueceu e continuou a amar toda a natureza.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 05/04/2011
Reeditado em 16/04/2011
Código do texto: T2890675