Adaptação de Chapeuzinho Vermelho

Era uma vez... Uma garotinha que tinha que levar pão que comprara numa padaria local, um alimento muito usado para sustentar as funções vitais do nosso corpo e o vinho, que serve para curar ferimentos graves , estes vinhos foram criado numa importante vinícola da cidade, para então curar sua avozinha . Só para relembrar, a história do vinho é tão antiga , como também muito importante pois foi usado pelos Hebreus como bebida de festas de casamento e páscoa. Já Os Judeus usavam esse liquido como remédio para curar feridas e representar a comunhão entre os seus membros nos seus cultos.

A mãe da menina , ordenara que levasse esses alimentos importantes para se entregues á sua avó , mas deveria ir pelo bosque, pois este era o lugar mas calmo e sem perigo e não pela floresta um lugar ameaçador e cheio de lobos ferozes e devoradores de gentes.

Enquanto caminhava alegremente pela floresta, pois desobedecera sua mãe um lobo lhe perguntou o menina aonde tu vais e ela respondeu a casa da vovó e ela fez isso prontamente.

O Lobo muito esperto, enganou a menina , usando de ótimas estratégias , distraindo ela pedindo informações do local onde a sua avo morava e falando para ela ficar contando as inúmeras flores que havia na floresta chegando primeiro à casa da avó da menina , para atacar e comer esta , colocando sua camisola e esperando a menina na cama.

Chapeuzinho Bateu na porta da casa de sua avó, que estava encostada ,sem saber da presença do lobo. O lobo usou uma voz franzina e delicada para fazer a menina acreditar que a a pessoa que falava era a sua avó e não de um lobo.

O Lobo então disse a menina , minha querida vem a aqui na cama de sua avo e me de um beijinho , faz tanto tempo que não a vejo. E a menina responde vó a quanto tempo que não te vejo também, por isso trouxe o pão e o leite para a senhora. O Lobo malvado como sempre, oferece a menina carnes e vinho .

O Lobo pediu a menina que ela se deitasse seminua em sua cama , a menina ao deitar com o lobo , reparou que o corpo de sua avó estava muito peludo para uma simples mulher, e então perguntou ao safado do lobo , Vovó, porque o seu corpo é tão peludo , e para te esquentar no frio minha netinha , que unha enormes e pontiagudas vovozinha e para me coçar melhor , pois estou cheia de carrapatos , minha querida netinha.

Vovozinha para que esses dentes tão grandes e afiados, e para te comer melhor minha netinha , e então ela foi comida pelo malvado lobo mal.

Moral da história : Que todas as meninas inteligentes e frágeis, não aceitem qualquer conversa fiada de estranhos mal intencionados pois qualquer deslize dessas meninas podem acarreta em estupros ou mortes, denuncie a seus pais , professores etc, qualquer abordagem criminosa desses seres imundos que como um lobo perversos querem destruir suas vidas.

Carlos Angrense e Charles Perrault Contos da mamãe gansa 1697
Enviado por Carlos Angrense em 05/08/2011
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3140296
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.