O casarão mal-assombrado

Havia uma família burguesa que morou num casarão situado em um bosque protegido por Harmonia.

Harmonia é uma fada que protege as famílias, dando especial atenção às crianças.

A família Borges habitou o casarão por quatro gerações. Mas quando os pais de Pedro e Maria conheceram a cidade grande, resolveram que já era tempo de se estabelecerem em outros lugares. Queriam respirar novos ares. Puseram o casarão à venda e se mudaram.

Pedro e Maria pediram à Harmonia que vigiasse o casarão a fim de preservar a memória da família. Harmonia designou duendes e gnomos para preservar a vida e zelar o casarão.

Ninguém se interessou em comprar um casarão situado em meio a um bosque, longe dos centros urbanos. A avenida mais proxima estava ha dez quilômetros. Porém os Borges mantinham o anúncio de venda do imóvel.

Finalmente um biólogo se interessou e quiz conhecer as instalações. Ficou maravilhado com o que viu. Tinha planos de tranformar o casarão em museu de zoologia e centro de pesquisa.

O cientista fechou acordo e pagou à vista uma soma considerável.

Fixou sua residência num dos quartos e deu início às pesquisas. Contactou outros pesquisadores, comunicando o novo endereço e escreveu à universidade esclarecendo que encontrou um ótimo local de pesquisa.

Pedro estava com quinze anos de idade e Maria com treze. Curiosos,pediram permissão para colaborar com o professor cientista.