O casarão mal-assombrado - II - continuação

Desde que prosseguissem nos estudos regulares, podiam ir aos fins de semana ajudar o cientista.

- Que tal se pedíssemos ajuda à Harmonia?

- Boa idéia! Vamos falar com a fada.

Harmonia esclareceu que deixou gnomos e duendes cuidando do casarão. Estes lhe informaram que uma bruxa andara sondando o local.

- Se a dona fada nos der um amuleto ou objeto encantado podemos usar seus poderes para expulsar a bruxa.

Harmonia deu a Maria um bastão mágico e Pedro recebeu um manto que o torna invisível. O cientista que, a princípio não acreditava em fadas e encantamentos, recebeu um bracelete para sua proteção.

Pedro e Maria estavam em férias escolares. O inverno estava rigoroso. Ascenderam a lareira, pegaram cobertores e se acomodaram em redor do fogo.

George, o cientista, lhes falou de sua profissão e dos planos para o casarão.

Maria contou a história da família, falou sobre Harmonia e a bruxa Morgana, sua rival. Disse também que duendes, gnomos e outros seres encantados protegiam o casarão, os animais e os habitantes do bosque.

O cientista fez um esforço para acreditar naquela histoŕia. Mas quando esfregou o bracelete, os seres encantados e a própria Harmonia apareceram envoltos em luz e núvem de incenso, deixando no ar um cheiro de rosas. A fada fez uma cerca de fogo ao redor do casarão, a fim de impedir a entrada de intrusos durante a noite.

Os três resolveram se ajeitar num único cômodo, aquecido por um fogareiro. Os elementais guardavam a segurança da casa e o sono dos hóspedes.

A história continua...