Titã

Titã é um angorá meia-cruza (sendo generoso, na verdade é mesmo um vira-latas, mas é que não fica bem chamar um gato sem raça do mesmo jeito que se faz com os cachorros).

Ele foi herdado de um namoro malsucedido de um dos filho de seu Tom Zé. Titã como aquele amor desventurado e de poucas patacas, era arisco, pouco dado a amizades e gentilezas, ou seja, ranzinza e maleducado.

Mordia a todos que perto dele se achegasse e suas unhas adoravam a pele humana, a carne e as pernas de qualquer um que se aproximasse, especialmente se viesse com coisa de "olha que gatinho, que lindo!" Não havia cortina ou sofá que não sofresse com seus ataques, e sua mania de arranhar e morder.

Titã não era mole não!

Mas vejam só o que é o amor fraternal e a influência de um meio carinhoso e terno pode realizar...

Mudado de casa, vivendo com gente que se obriga ao amor e ao carinho, ainda que com algumas brigas e desacordos, pois é da existência dos irmãos que sejam naturais e necessários os desentendimentos, e da natureza dos pais que tenham que advertir aos filhos (as vezes severamente), ocorreu o grande milagre: Titã amoleceu!

Não se pode dizer que esta mudança tenha acontecido instantanemente, pois não foram poucas as vezes que seu Tom Zé correu pela casa chinelas a mão gritando: "Se eu te pego infeliz, eu te mato!", após ter sido a última vítima do ingrato animal adotado.

Depois da milésima corrida e ameaça de entregar "este selvagem para o circo para virar ração de leão!", Titã mudou: toda vez que Tom Zé chega do trabalho, Titã trata de demonstrar algum tipo de gentileza, como se enroscar nas pernas e acompanhá-lo pela casa ou pela manhã, logo que seu Tom acorda, lá vem o bichano, em silêncio, mas agitado e determinado, com seus chamegos solicitar seu café da manhã.

O velho Tom, reclamando, " gato é o bicho mais interesseiro do mundo se fosse um cachorro, primeiro me fazia festa e depois pedia algum agrado, mas esse ai!" e serve ao gato sua farta ração matinal.

Hoje Titã é um campeão de carinho, ainda irrita um pouco, pois se acha dono da casa e vez por outra é expulso da cama de seu Tom, onde se deita nas poses mais engraçadas.

O Titã toda noite espera seu Tom dormir e aproxima-se sorrateiro da cama, procura um lugar confortável e dorme cada noite com um dos membros da família, inclusive seu Tom, mas ninguém conte por aí

Titã ficou apenas muito levado!