Viajem Quase Impossível - Cap 3

E naquela caverna passaram a noite, ao amanhecerem, mesmo morrendo de fome, começaram uma nova aventura, viram que aquela caverna havia uma grande parte negra que seguia para dentro, pensaram "Deve ser uma saída secreta para os integrantes daquela equipe, vamos prosseguir". Pegaram madeira e com grama seca amarrada, fizeram três tochas, seguiram para dentro daquela caverna horrível e assombrante, pedras pareciam se mexer, o lugar parecia estar vivo e sussurrando "Voltem!!! Voltem!!!", Mesmo assim ele tinham de entrar, tinham de salvar o Dr. Margh e novamente sair...

O fogo da ultima tocha se apagou, não tinham mais como voltar, pois já haviam caminhado demais, decidiram seguir em frente, uma luz do nada aparecia e desaparecia misteriosamente.

Até quando chegaram perto o suficiente dela para ver que estavam brilhando. Distinguiram que eram cristais, eles eram roxos e brilhava e depois de um certo tempo paravam de brilhar, e depois de uns 2 minutos voltavam a brilhar novamente.

Eles chegaram bem perto dos cristais, e acharam eles bonitos, cada um pegou um para si, além de lhes trazerem luz para o caminho daquela caverna, eles poderiam ter encontrado uma peça rara para o mundo la fora.

Nunca haviam visto aquilo lá fora, nem nos livros de História, Ciências ou qualquer coisa que falasse sobre este assunto. Continuaram seguindo o caminho até quando avistaram realmente a luz da saída da caverna, haviam dado tantas curvas que nem sabiam mais onde era o norte.

Chegaram mais perto, ficaram na boca da caverna, quando olharam para fora, perceberam que estavam em uma montanha enorme, com uma caverna, com uma coisa parecida com uma estrada (obvio) para descer. Eles estavam usando as pedras penduradas no pescoço.

Na luz do dia pareciam não perder o seu brilho, parecia que aumentava mais do que quando estavam no escuro, pareciam que tinham saído no mesmo ponto da caverna que eles entraram, mais como é possível, eles não viam mais a Área 51 do Brasil, não viam nada, além de uma grande floresta fechada.

-O que faremos? - Perguntou Josk

-A unica opção que temos é seguir em diante para ver se encontramos alguma civilização. - Respondeu Gesley.

-Mas a que distancia daqui? Até onde minha vista alcança só vejo floresta. - Disse Ellen

-Então vamos ter que racionar o alimento que temos, até encontrarmos mais na floresta. - Concluiu Gesley.

Desceram sem perguntas e chegaram lá em baixo, e por coincidência as arvores da floresta eram todas frutíferas.

-Sorte! - Exclamou Gesley.

-Sorte? Isto é... é... Nem tenho palavras... Já pensou ter q racionar aqui? -Falou Josk

-Percebí uma coisa, nunca salvaremos o Dr. Margh! - Exclamou Ellen.

-Não fale isto! - Falou Gesley, com uma voz mais grossa de adolescente - Claro que salvaremos meu pai.

-Não tenho muita esperança!

-Por que?

-Uma pedra acabou de fechar a entrada ou saída da caverna, se tivermos que voltar, não conseguiremos voltar.

-E se... - Deu um suspiro que acalmou mais ele - Deixa pra lá, vamos seguir o nosso caminho.

Seguiram em frente até encontrarem um rio, com uma cascata.

-Como atravessaremos? Nadando? Meu Iphone vai queimar...

-E quem tá ligando para Iphone, aqui não tem sinal!

-Quem disse?

-Eu Disse!!!

-Aqui tem sinal sim. Nao sei como, mais tem sinal, já acessei até a net.

-E o que fala?

-Nossa! Nunca tinha visto esta interface do Google.

-E o que tem haver com minha pergunta?

-Nada!

-Pesquisa a data e a hora de hoje. - Falou Ellen que ainda não estava na conversa

-Já pesquisei e estou admirado do resultado.

-Qual é? - Perguntou Gesley

Continua...

Espero Comentários...

PM Silva
Enviado por PM Silva em 03/11/2011
Código do texto: T3315640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.