Namorico na Internet

Carinhos virtuais podem às vezes até acabar em namoro real.

Jovens modernos adoram intenet, não se desgrudam da tela do computador. Vira e mexe estão no facebook (rsrs, tinha que ser), trocando frases e figurinhas de amor. Foi o que aconteceu com Nina e Binho.

Vamos dizer que Binho passava todo o seu tempo grudado naquela tela de computador, eram horas e horas, nem piscava o coitado. Mas o que ele via tanto naquela tela? Era o que a mãe queria descobrir:

- Binho... Filho, o que você tanto faz no computador?

- Ah, mãe, não amola (jovem adora ser resmungão), eu tô no face.

Margarete era daquelas mães que bastava ouvir a palavra do filho pra desencanar do assunto, mas tem mães que gostam de checar, só pra prevenir.

Ah, mas logo vamos descobrir o que esse menino tanto vê na internet... Tá desconfiando do que possa ser, né? Acertou! É uma garota, o que mais podia ser?

Ele ficava todo mole olhando a garota, com aqueles olhos de garoto de 16, brilhando ao ver a não-namorada ainda pela internet.

Era a Nina, viviam se esfregando virtualmente, trocando carinhos, e nem passava pela cabeça do adolescente que podia ser um perfil falso. Mas não era, era a Nina mesmo.

- E aí, 'morzão', como tá? - Escrevia ela, cheia de sentimentos.

- Melhor agora, anjo - Todo risonho, colocava até um emoticon pra completar a frase.

- Ah, que bom. Você me ama, Binho? - Dizia ela, sabendo a resposta, mas dando de difícil!

- Claro, nunca mais vou te esquecer, coisa linda - Todo sensível!

Bom, melhor pararmos por aqui, porque já viu, né, jovem fala coisas pesadíssimas na internet.

Hora da janta, dona Margarete é que precisava levar o jantar pro filhão no quarto. Mas era hora de uma notícia pra mãe coruja:

- Mãe... eu tô namorando...

- Ah, filho, que ótima notícia! - Toda emocionada. (O problema será quando ele tiver de contar que é um namoro virtual)

- Mas, mãe... É um namoro... de internet.

- O quê? Endoidou, menino?! Isso pode muito bem ser uma pessoa disfarçada. Anda, menino, deleta ela, ou ele.

- Não, mãe, pode confiar. Ela já ligou a webcam e também já falou pelo microfone, ao vivo. Eu sei que a senhora só quer o melhor pra mim. Um dia eu e ela vamos nos encontrar.

Como em músicas, poesias e fases dizem... "O tempo passa" e passou, e Binho foi vivendo um de cada vez. Um ano depois, ainda aquele namorico de internet, tava tudo num alto-astral de dar medo, mas uma notícia mudaria tudo:

- Oi, 'morzão'... - Dizia Nina, com uma voz no microfone meio abatida - Morzão, eu tenho que te dar uma notícia. Minha família vai ter que sair do estado... E não vai dar pra nos encontrarmos.

Notícia certeira, que veio e entristeceu todo o coração daquele jovem! Naquela hora ele ficou sem chão, pensou nas mil coisas que eles iriam ter que fazer. Mas na hora, veio-lhe uma esperança e...:

- Quer saber, 'mor', por mais longe que você esteja... vamos sempre estar perto e... conectados...

Amoleceu toda a garota que ficou tão emocionada que borrou toda a maquiagem, pela web se viam.

Tempo vem, vai e eles continuam naquele namorico, mas muito apaixonados e sonhando com o dia do encontro e acredite se quiser... Um beijo virtual aconteceu, apaixonadamente...

Lucas Vinícius
Enviado por Lucas Vinícius em 20/01/2012
Código do texto: T3450944
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.