JUTAMI E A FÉ
Jorge Linhaça
 
Mestre, o que é a fé, perguntou Jutami
"Fé a crença no que não vemos mas que sabemos que existe"
Mas mestre , como posso crer em algo que não vejo?
Jutami, tu acreditas que o ar existe?
Claro mestre, eu posso senti-lo e ver as suas manifestações, quando o vento balança sas folhas das árvores, quando a brisa me toca o rosto, quando o vendaval carrega tudo pelo caminho.
Mas não podes ve-lo, não é verdade Jutami?
Sim mestre, realmente não posso ve-lo.
Pois é, Jutami, assim também é
 Deus...podes entir a Sua influência, podes ver as suas manifestações  embora não o vejas diante de ti.
Podes sentir a sua paz a invadir-te a alma em momentos de desespero quando oras a Ele...podes ver as obras de sua mão ao contemplar a natureza e o seu perfeito equilíbrio.
Tudo isso fazes movido pela fé.
Assim como tens fé que amanhã comerás , sem saber de onde virá a comida, tens fé que eu possa responder tuas perguntas, embora na verdade nunca tenhas ouvido antes as respostas.
Fé é crer no que ainda não vimos, mas que sabemos que existe.
 
Que todos nós possamos exercitar a nossa fé e a nossa esperança, de que o dia de hoje será um lindo dia para nossas almas, e que Deus está sempre atento às nossas necessidades.