Sapos de Papel ( capítulo 2)

Olívia só teve um pesadelo.

As cobertas estavam empurradas para a cabeça e o peito, deixando os pés pra fora. O peso das cobertas fazia calor em seu pescoço dificultando a respiração e provocando suor. A primeira reação foi se livrar das cobertas jogando-as no chão. Sentou na cama. Sentiu o peito quente e os pés gelados. Fazia frio de noite. O coração estava acelerado e ela precisou de cinco minutos para entender que o pesadelo havia terminado. Notou as cobertas no chão , o lençol amarrotado e o pijama molhado. Calmamente acendeu o abajur, tirou o travesseiro da cama, ajeitou o lençol , colocou o travesseiro de novo, estendeu as cobertas na ordem, tirou o pijama, vestiu um limpo e saiu do quarto.

Entrou no banheiro a fim de olhar-se no espelho, queria saber se ainda era a mesma pessoa e se estava tudo bem. A realidade precisava ter cor e aparência para que voltasse completamente.

Sentiu sede. Foi até a cozinha, tomou um copo d'água, apagou as luzes, fechou as portas e voltou para a cama.

Fechou os olhos mas não conseguiu dormir.

O medo do pesadelo tinha passado mas dúvidas surgiram. Tudo bem, sonhos são só sonhos, mas aquele não parecia ser apenas um sonho.

"Afinal por que não assisto direito as aulas de química?"

A vista cansou com a pergunta e ela voltou a dormir.

Ana K Santos
Enviado por Ana K Santos em 08/02/2012
Código do texto: T3488081
Classificação de conteúdo: seguro