Quero Aprender  (16-08-05)


Amar é viver...

Já diria o poeta
Que o amor tem razões
Que a própria razão desconhece..........................................................................................

Quero aprender a ser forte e deixar minhas fraquezas para amar-te e respeitar-te com ainda mais forças e entusiasmo.
Quero aprender a ser mais otimista para ver sempre o lado bom de estar contigo e de nosso dia a dia.
Quero aprender a espantar a melancolia e tristeza, porque contigo não há razão para isso.
Quero ser muito mais alegre, pois o presente divino de ter-te resplandece em fulguras em meu peito a cada instante.
Quero aprender a ser mais jovem para acompanhar o desenvolvimento dessa criança pura e maravilhosa que tanto me encanta em você.
Quero aprender enfim a ser pai, para embalar nos braços da paixão a riqueza da eternidade;
E quero aprender a ser filho para provar desse mesmo sentimento...
Quero aprender a ser audaz, para perceber as tuas dificuldades e poder apará-las sempre que possível.
Quero aprender a ser mais humano e mais poeta, para jamais cair nas garras da racionalidade viril e mundana,
Quero aprender a ser determinado para me sentir como você se sente, queria ser por um dia uma flor, para por um momento irradiar a delicadeza e suavidade do teu ser...
Quero aprender a amar sem limites, para me perder na estrada de tuas carícias,
Quero aprender também a ser mais eu, para me reeducar a cada dia em prol das tuas virtudes.
Quero aprender a ser mais puro, para relevar os teus pequenos defeitos que a mim é nenhum,
Quero aprender a cavalgar em campo aberto, para correr em volúpia ao teu aconchego,
Quero deitar-me em relva molhada, para sentir o tênue frescor de tuas arfadas.
Quero enfim sentir-me livre, pois, só assim saberei amar-te com a amplitude da imensidão de meu carinho para contigo...
Quero enfim mostrar-te que toda esta fragilidade denota que nada sou nem nada sei quando longínquo de vossos braços estou;
Quero ser menino, quero ser infante, quero perder-me em teu vazio e encontrar-me em teu louvor, preciso desfalecer e acordar ao teu redor, sentir transcendentais afagos e espasmos sublimes de deleite, entregar-me ao ego vadio e comprimido, explodir as razões, o tempo, o vento e o passado que o acompanhe;
Quero aprender a esquecer as diferenças e as incertezas para enfim encontrar esta glória de viver.
Quero aprender a despertar na desordem do quarto e ter motivo para sorrir.
Quero deparar-me a lágrimas e regozijos, quero aprender a furtar-me ao mundo por um segundo, cerrar os olhos e ver que o anjo terreno está comigo...
Quero aprender a despertar a vida na essência da palavra, para sentir seu dulce sabor a me saciar.
Quero enfim aprender a viver em gratidão, para jamais esquecer que a tua existência é a dádiva suprema de minhas razões.
Mas se o tempo chegar e o saber me furtar, quero aprender apenas a compreender se o amor constrói ou corrói, quero apenas sentir este mirar profundo e saciar-me ao teu olhar, ao teu redor, ao teu luar...
***

PS. este já sem epílogo, pois este desenvolve-se ao longo de todo escrito delirante...
Imagem: sedimentosdateca.blospot.com