A ÁGUIA E A GALINHA :

Certo dia, um fazendeiro negligente achou um filhote de Águia perdido em sua fazenda , o escondeu,pois ele estava ferido e precisava de cuidados,o fazendeiro para se precaver que a mãe do filhote, Dona Águia e o seu pai Dom Águia ,não encontrasse e machucasse por sequestrar seu filhote, mesmo que a intenção do homem fosse salva-lo , o instinto de mãe é acuçado e não falha jamais.

O Fazendeiro já com o filhote a abraçar e cuidar como uma galinha , colocou este para ciscar , tirando gavetos e folhas , comendo ração de galinhas e se preparando para o futuro abate dentro do galinheiro.

Certo dia, um naturalista bondoso , conhecido do fazendeiro, chegara na sua fazenda , para participar de um almoço gostoso, para rever todos os momentos bons e ruins do tempo da escola primária, no entanto ambos estavam almoçando ao ar livre na varanda da fazenda e o naturalista foi ao galinheiro e viu uma figura enigmática no galinheiro entre as galinhas , pensava e agia como galinha mas não era uma galinha , e perguntou o naturalista ao seu amigo : Compadre como pode vi uma águia no galinheiro e o fazendeiro dize: Jamais , não temos Águia aqui , somente galinha.

O naturalista afirmou para o fazendeiro: Compadre , ela tem bico , pena, altura, força, velocidade e peso de Águia , então é uma Águia e o fazendeiro retrucou: Compadre jamais ela é uma Águia, pois desde de pequena ela tinha pensamentos e ações pequenas como uma Galinha , no entanto nunca agiu com pensamento e ação grandiosa de Águia , portanto é uma galinha .

O naturalista afirma ao fazendeiro: Compadre deixa ela então ir num penhasco alto , se ela voar é uma Águia , no entanto se voltar a ciscar , comer restos , se tornara uma galinha e irá para o seu abate.

O Fazendeiro afirma ao naturalista: Compadre aceito sua proposta ?

E lá foi o fazendeiro e o naturalista realizar e cumprir as regras da proposta. No começo , a Águia começa a pensar no alto do penhasco, no seu ato de ciscar e comer restos, com desejo compulsivo de voltar para aquela situação anti -natural de sua espécie , mas veio a sua memória instintiva o verdadeiro desejo de voar , comer e morrer com a dignidade que toda a Águia possua , e não viver na espera de uma vida abastada comandadas por outros mas no final morrer sendo sacrificada para que outros se beneficiam se alimentando de sua dor e lágrimas, pois é assim a vida de uma galinha .

O fazendeiro ficou espantado com a garra da Águia e discursou: Viva a liberdade da natureza da Águia e o naturalista discursou: Feliz somos nós quando cremos em que somos de verdade e não no que os outros dizem sobre nós.

Moral da história: A vida de uma galinha é dura, no nascimento e adolescência , você é bem tratada, vive uma vida abastada e quando vira adulta, morre , virando banquete para o homem. Águia no entanto sofre , luta, tem dor , mas não desiste do seu sonho de voar alto para vencer qualquer pensamento e ato seu ou de outros que a prejudica na caminhada .

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 05/04/2012
Reeditado em 05/04/2012
Código do texto: T3596385
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.