Tente me convencer

Algumas pessoas encaram minha falta de sentimento como maldição, outras como solução.

Questionam os motivos, mas a única verdade é pensar no meu bem estar, condene os que quiserem me condenar.

Alguns ao me verem, não me definem, essa é minha grande qualidade, sou atriz, poeta, louca, boba, infeliz, ou alegre demais, as opiniões são várias, escolha você alguns desses conceitos, eu só aprendi a sonhar com os pés no chão.

Prove-me você, a existência da felicidade plena ao se conviver a dois.

Diga-me, o quanto é maravilhoso, viver dando satisfação, ou visitando a casa da sogra, como prioridade na sua vida.

E sem falar nas contas vencendo no final do mês, você precisando retocar a raiz do cabelo, e seu dinheiro escapando como água.

Em dias de chuva, acorda bem cedinho e cuida da casa, porque serviço doméstico é por conta da mulher, legal hein!

Ele assistindo o jogo de futebol aos domingos com os amigos, sensacional, você sujando toda a sua cozinha, preparando petiscos, aliás, ter amigos é bem legal, principalmente quando colocam o copo de cerveja, na sua mesa nova, ou derramam molho de cachorro quente, no seu sofá, por sinal estava salgado, pega leve no sal, e ainda bem que não economizou e comprou um sofá de couro preto, ufa!

No começo, tudo muito lindo, ele roncando, o chulé, a toalha molhada em cima da cama, você adora catar as roupas sujas.

Quando ele chega do futebol tarde da noite, merece uma massagem na panturrilha, tadinho, tá cansado, trabalha tanto, deixa ele se divertir.

Aos finais de semana, ele prefere comer uma comida caseira, a semana foi tão desgastante, o Facebook é o melhor remédio, lá dá para ele se distrair com tantas outras coisas, menos com você.

Jamais cobre nada dele, porque você é tão chata, grudenta, lave e passe todos os dias o uniforme do trabalho, ele vai adorar te ver fazendo os afazeres da casa, menos jogando a colheita feliz no orkut, por favor.

E ao tratar seu maridinho com indiferença, cuidado ele pode achar que tem outro, você está sem motivos para reclamar, aliás, o melhor homem do mundo está ao seu lado.

Ah! Eu jamais poderia deixar de falar dos filhos, são bênçãos de Deus, em nossas vidas, é claro!

Se prepare para isso, deverá assumir a maternidade e a paternidade de uma só vez.

Os chorinhos de madrugada, o cansaço batendo, tudo lindo, mas cuidado nega, o chorinho do bebe vai acordar o papai, de amanhã ele levanta bem cedo para trabalhar, as idas e vindas constantes aos médicos, ficarão por sua conta, os boletins com notas vermelhas também, os dengos sempre serão sua culpa, a mãe é quem estraga os filhos, querida.

Sem citar as perguntas, você sempre saberá responder todas. Por exemplo: Mamãe como a sementinha do papai, foi plantada na sua barriga? Essa é fácil vai!

Enfim, fico pensando, entre essas e outras mil questões, talvez agora, tenho toda razão, vejo o casamento como status no qual a sociedade em massa, tenta de qualquer maneira, nos empurrar, defendem seus conceitos, e eu exponho os meus “PRÉS”.

Agora difícil, vai ser encarar o casamento como o mais lindo sonho, para se sonhar, quase impossível, posso até me casar um dia, mas permanece minha concepção. Nesse texto, deixo minha análise, tendo direito à manifestação, pense o que quiser, ou pelo menos tente mudar minha opinião.

Sei, o ser humano necessita de alguém para amar, não estou dizendo o contrário, entretanto dizer que é um mar de rosas parece estar exagerando.

Estando casada, solteira, separada, amigada ou divorciada, tenho convicção de uma coisa, serei feliz, disso tenho certeza.

Nunca colecionei amores, e nem juntei pedacinhos esperando todos eles voltarem para minha vida, apenas me despedi de todos com um breve adeus, cicatrizei eu mesma, minhas feridas, abraçando outra vez, minha solidão, a ela dedico minha canção, que se perdeu em meu coração e não adianta olhar em meus olhos, em busca de qualquer sentimento, sua busca será em vão, me desprendi de qualquer paixão, alguns seres humanos se bastam, nessa questão, fui contemplada.

E se ao me justificar, ainda assim, quiser me convencer, fique a vontade.

Minha intenção nem sempre é agradar e sim polemizar.