*Verdade faz Bem*

Seria tão simples resolvermos tudo... Era só ter sido sincera.

Você poderia dizer que não queria mais nada... Simples assim.

Preferiu sair com as amigas e falar mentiras... Mentira tem perna curta, você deveria saber disto, antes de começar a cria-las.

Meus amigos a viram na festa da casa do Fábio e não gostaram do que viram... Mesmo que tivesse sido chato receber certas notícias, foi melhor, pois, você estava se tornando muito importante pra mim.

Há uma semana não atende ao telefone e ou responde aos meus e-mails... Tem dezenove anos, mas, não assume suas responsabilidades ou os seus erros.

Estava escrevendo esta carta e acabei mudando de ideia... Desci, peguei o carro e fui até a academia onde ela trabalhava... Faltavam dez minutos para terminar o seu turno e fiquei aguardando a sua saída.

A cara que fez ao me ver, não foi muito agradável... Chateada, brava, esta era a expressão em seu rosto.

- Oi, não parece feliz com a minha presença... Fiz alguma coisa para deixa-la chateada?

- Oi meu querido, não é isto... Estou um pouco cansada e nervosa, mas, está tudo bem.

- Podemos tomar uma coca e conversar uns cinco minutinhos?

- Claro que sim, depois você me dá uma carona?

- Quer um hot dog? Vou comer um, aceita?

Pegamos os lanches e os refrigerantes e nos sentamos em um murinho defronte a academia... Ela parecia desconcertada, tentando buscar alguma desculpa ciente das perguntas que eu iria fazer.

Besteira minha... Se ela havia ficado com outro rapaz na festa, não havia razão de ser, ficar fazendo perguntas... Eu iria me machucar e talvez discutir e o resultado seria o mesmo... Terminaríamos um namoro de um ano... Estava chateado e ela escolheu a forma errada de acabar com tudo.

- Sandra, gosto muito de você... Vamos ser amigos, pois, não quero saber os motivos do seu afastamento... Sua atitude em relação a mim poderia ter sido diferente, mas não foi... Não adianta ficar cogitando sobre isto ou aquilo, porque, você já fez a sua escolha... Queria saber os motivos, entretanto, quando olho para você, percebo que terminou.

- Fernando, eu tomei umas cervejas e me perdi... Eu errei, não agi correto com você e não sabia como fazer para me desculpar... Estou envergonhada, eis o motivo de não estar atendendo aos seus telefonemas... Vergonha.

- Entendo... Não posso dizer que estou feliz com o ocorrido, mas, fazer o que, não é mesmo?

- A Paula vai te procurar, pode apostar! - Ela é louca por você a muito tempo... Ela é uma amiga sensacional e nunca deixou transparecer nada, porque me respeitava... Vários rapazes já quiseram sair com ela, só que, ela sonha em um dia te conquistar.

- A Paula? A sua melhor amiga? Eu nunca percebi nada, somos bons amigos somente.

- Um fim de semana, dormi na casa dela e acabei lendo o diário dela... Dezoito anos e escrevendo um diário... Você acredita? Pois bem, ela fantasia muito a seu respeito, ela te aprecia demais, demonstra um amor fantástico... Ela sempre brigou comigo pela forma como eu o tratava... Dizia não ser justo ter alguém tão bom e eu estar sendo tão ruim.

- Eu gosto de baladas, gosto de curtir a vida e não estava gostando desta história de namoro... Há três meses queria te dizer isto, mas não tive coragem, por favor Fernando, me desculpe ok? Não me queira mal... Se quiser alguém que realmente adoraria ter um namoro fiel, este alguém é a Paula... Dá uma chance para ela.

Comecei a rir e dei um abraço em Sandra.

- Você mudou de profissão? Agora está dando uma de cúpido?

- Ela merece alguém muito legal... Ela é uma menina de ouro e você também é especial... Vocês se merecem e outra coisa, ela é linda demais não é mesmo?

- Vamos? Te deixo em casa... Se continuar a falar mais um pouco, serei obrigado a pedir a Paula em casamento já já! Kkkk.

Guardei o carro na garagem depois de deixar Sandra em casa... Fiquei pensando no que ela havia dito a respeito de Paula... Paula é realmente uma menina linda, porém, éramos somente amigos e a amizade começou justamente por ser amiga de Sandra.

Não sei se foi a curiosidade ou o que... Peguei o celular e...

- Oi Paula é o Fernando... Tudo bem contigo?

- Oi, estou ótima e você? Que agradável surpresa... Que bons ventos o levaram a me ligar?

- Acabei de falar com Sandra... Ela queria que eu a pedisse em casamento, mas, antes eu queria saber se não gostaria de ir ao cinema comigo amanhã.

- Sandra? Casamento? Que história é esta?

- Kkkkk, não ligue não, é brincadeira, mas o convite para o cinema é sério, você aceita?

- Fernando, não posso sair com o namorado da minha melhor amiga não é mesmo?

- O nosso namoro terminou faz tempo... Pode ligar e perguntar a ela se não acredita... Bom, já que não quer sair comigo amanhã, quem sabe em outra oportunidade?

- Me desculpe Fernando... Talvez em outro dia ok?

- Ok... Beijo, boa noite.

- Boa noite... Tchau.

Tinha certeza que Paula não sabia do término do nosso namoro... Agora ela iria ligar para Sandra, confirmando o que eu havia dito... Se ela gostasse mesmo de mim, iria ligar daqui a pouco... Fiquei ansioso esperando... Paula realmente era uma menina sensacional, mas, como eu estava namorando... Ainda estava pensando no jeitinho de Paula quando o celular tocou.

- Oi, Fernando... O convite ainda está de pé? Se estiver, adoraria aceita-lo.

Sandra estava certa... Paula demonstrava que tinha carinho por mim... Sua voz tremula, demonstrava que estava ansiosa e com medo.

- Oi, é claro que está! As duas da tarde? Está bom para você? Assim teríamos tempo para conversar, tomar um sorvete tranquilo e depois assistirmos ao filme.

- Hum rum, maravilha... Está ótimo... Às duas horas estarei pronta ok? Beijos, tchau.

Pensei em dar um tempo sozinho, mas, sou muito jovem para isto, e outra coisa... Mamãe sempre disse que eu deveria gostar, de quem gosta de mim.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 14/08/2012
Reeditado em 14/08/2012
Código do texto: T3830011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.