*O Melhor Lugar do Mundo*

Você realmente é uma atriz de primeira categoria.

Encenar um amor com tanta intensidade, para qualquer ator ou atriz, deve ser uma dificuldade tremenda, mas, não para você.

Todas as maravilhadas por mim vividas, não passaram de uma peça teatral, tão bem elaborada e executada, sendo eu, o bobo da corte.

Sua simplicidade aparente, sua doçura e seus sorrisos espontâneos cultivavam amizades e olhares desejosos... Desejo de conquistar esta mulher de tantos atributos além de bela e exuberante.

Para poder tirar proveito da situação, é necessário alguém mais simplório e outro alguém, destituído de sentimentos, de escrúpulos e perverso.

Quando nos entregamos ao amor, baixamos a guarda, tiramos a armadura e o peito fica exposto para flechadas que atingem o coração... Tornamo-nos um alvo fácil para as flechas do cúpido ou para as flechas envenenadas.

O amor nos faz voltar no tempo da inocência, tornando-nos crianças e passamos a viver o entusiasmo da paixão... Na infância, o mundo tem mais cor, mais brilho e só conseguimos enxergar maravilhas, pois, não nos precavemos da maldade humana.

Porque tinha que escolher justo a mim? Porque tinha de matar a inocência que havia em meu ser? O que ganhou, ao me fazer chorar? Qual é o valor da vitória em derrubar alguém que só lhe quis o bem? Será que você só consegue ser feliz, levando a infelicidade ao próximo?

Penso eu, no quanto deve ter sido judiada e maltratada... Deve remoer dentro de si, um ódio imenso pelo amor... Deve sofrer com a sua própria existência, afinal, ser tão cruel assim, deve existir um motivo terrível, que a transformou neste ser maquiavélico... A loba na pele de cordeiro.

Vai! Segue teu caminho! Continue destilando o seu veneno! Continue a viver este seu inferno interior!

Agora eu choro... Choro copiosamente por noites a fio... A incredulidade e a desilusão são esmagadoras, tirando o ar que respiro... As noites são povoadas de fantasmas... O sono não vem, mas, as lagrimas chegam a todo o momento...

Que horrível chorar desta forma... Chorar por ter sido bom... Chorar por acreditar no amor... Chorar por acreditar em você.

Bem que Mamãe havia me avisado... Ela me contou diversas histórias sobre casais, porém, achava que era fantasioso ou fruto da imaginação... Não acreditei existirem pessoas assim, mas, agora sei que existem.

Vinte anos... Já tenho vinte anos e como sou otário, como sou inexperiente! Quantas vezes passarei por isto ou sentirei esta dor avassaladora? Quantas vezes serei iludido e farei papel de bobo?

Pego o celular e ligo para minha Mãe... Ela atende e sem nada falar começo a chorar como criança... Deitado encolhido na cama, celular no ouvido e chorando sem conseguir falar nada.

- Calma meu filho... Não se prive de chorar, chore, chore o quanto puder chorar e depois respire fundo... Mamãe está aqui... Sempre estarei aqui.

Sua voz tranquila tem o poder de aliviar um pouco do meu sofrimento... Chamo por ela, falo coisas que não me recordo, entre os soluços, chamo o seu nome... Ahh como eu queria o seu colo... Queria tanto aquele abraço quente... Queria a minha Mãe.

- Filho, lembra quando a Mamãe disse que a Faculdade iria lhe ensinar sobre matérias que não estavam dentro do currículo escolar? Recorda-se quando lhe disse que haveria de se formar em duas faculdades?

- A Faculdade pedagógica é tranquila, basta procurar sugar o conhecimento literário para se dar bem... A Faculdade da Vida é alimentada pelas certezas e incertezas, um mistério inexplicável... Filho concentre-se nisto... Cada lagrima de dor que derramar, antes que se perca ou dissolva-se, tire dela a lição, pois, estas lições irão fortalecê-lo para que no futuro, não tenha mais que chorar por coisas pequenas, além disto, fará com que enxergue mais, do que os olhos podem ver.

- Mãe, como pode existir seres tão perversos assim? Como pode existir tanta maldade no coração de uma pessoa.

- Sempre existiu meu filho, desde o primórdio do século, desde Adão e Eva e sempre existirá... As pessoas atropelam as outras, derruba quem estiver pela frente em proveito próprio... Não existe clemência, não existe piedade, não existe sentimento, só interesse.

- Por ascensão social, dinheiro, poder, as pessoas são capazes das mais ultrajantes atitudes... Prepare-se meu amor, pois, agora terá que enfrentar a vida... A realidade é dura e cruel e muitas pessoas não são o que aparentam ser... Prepare-se meu filho, você cresceu, infelizmente você cresceu.

- Claudio, existe um ditado muito sábio que diz assim...

- Não há bem que sempre dure, nem mal que não acabe.

- É Mãe... A Senhora pode ter estudado pouco, porém, na Faculdade da vida, a Senhora tem até Pós Graduação não é mesmo?

- Kkkkk, é sim meu filho... Eu também já chorei demais, eis o motivo de agora poder lhe ensinar o que aprendi, pois, senti na pele o que sentes agora.

- Dona Esther, como a Senhora consegue ser tão tranquila e carinhosa depois de ter sido tão machucada? Está sempre sorridente e feliz, como a Senhora consegue?

- É que o amor é mais forte que a dor... O amor cura feridas que os outros deixaram... O amor tira o peso da dor... O amor move montanhas... Não há males que o amor não cure.

- Eu queria já ter me formado na Faculdade da Vida, mas, vamos ver no que vai dar não é mesmo Mãe? Será que vou me dar bem?

- Vai sim meu filho, com toda a certeza do mundo... Você tem qualidades e força para ser um vencedor! Se porventura a dor for muito forte, sempre estarei aqui, para que a divida comigo ouviu?

- É Mãe, o que seria de mim sem a Senhora?

- Não seria nada... Você nem teria nascido kkkkk...

- É tão bom conversar com a Senhora! Estou mais tranquilo agora.

- Que bom meu filho... Eu sei o grande homem que você há de se tornar... Eu sei a fibra do homem que eu criei... Você é um campeão, só não se descobriu ainda.

- Serei Mãe! Serei com toda a certeza... Serei motivo de orgulho para a Senhora, pode apostar nisto.

- Assim é que se fala! Nunca deixe de acreditar no amor e principalmente na sua força interior... Quando as coisas parecerem muito difíceis, não se esqueça de orar e não esqueça que tem aqui o colo da Mamãe para te acalentar.

- Ahh Mãe, como posso esquecer? O colinho da Mãe é o melhor lugar do mundo! Benção minha Mãe, fica com Deus.

- Deus te abençoe meu filho... Fique em Paz!

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 16/08/2012
Código do texto: T3833403
Classificação de conteúdo: seguro