[Original] We Are Young - Capítulo 4 - Parte 2

Como eu consegui entrar no note do meu irmão, vou postar mais. Uhu!!!

Espero que gostem C:

_________________________________________________________

Capítulo 4 – “Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia”. Parte 2

Empolgado com a idéia de escrever sobre a história da banda (que eu descobrira se chamar Fraternitty), Demétri foi embora pra casa mais cedo e prometeu que passaria na casa de Emerson para contar sobre o concurso. Eu estava realmente ansiosa demais com isso. E daria o meu melhor no show, claro.

- Porque sua cunhada não gosta de você? – Perguntei ao entrar no quarto de Lennon. Ele estava assistindo TV.

- Por que ela acha que eu não dou valor a Bruna. E prefere a irmã com Demétri. Não que eu não concorde, eles faziam um casal bonito. – Ele franziu o cenho ao perceber o que havia dito. – Bahh... La vou eu dando mais força as suas perguntas.

- Ainda bem que você sabe. – Dei uma piscadela. - Como Demétri reagiu ao ver a Bruna apaixonada por você?

- Eles começaram a namorar quando todos estávamos na escola, mas eu e Bruna nos enrolamos bem no finalzinho do ensino médio. Quando eles terminaram e ela ficou comigo, nós brigamos feio, cortamos amizade por alguns meses. Eu pedi desculpas e nos resolvemos. Quase nesse tempo, pensamos em voltar com a banda.

- Ela não se sentiu nem um pouco mal por acabar com a amizade de vocês?

- Essas perguntas por acaso é um teste pra saber como ele reagira caso isso aconteça novamente? – Dessa vez sua pergunta me deixara sem ação.

- Talvez.

- Não vai acontecer como antes. Quando os dois se encontram, sempre trocam farpas, o que me faz crer que há ainda um sentimento escondido ali. Sabe como é, atrás de muito ódio há um pouco de amor.

- Será? Tua Bruna parece ser do tipo “sem coração”.

- Sim, Bruna não faz o tipo sentimental, ela é puro fogo. – Eu fingi não ouvir aquilo. – Mas não se compara a minha Isabel.

- Engraçadíssimo você.

- Bah, sou uma piada.

- Concordo.

- Aé? – Ele ficou em pé na cama e arqueou a sobrancelha. É muito sexy quando faz isso. – Vou te mostrar como posso ser engraçado quando eu te pegar de jeito.

- Não! Nem vem. – Corri pra fora do quarto ao vê-lo vir em minha direção. E correu atrás de mim até o fim do corredor. – Seu idiota!

- Tonta!

- Babaca!

- Cretina!

- Me beija guria.

- Te beijo! – Lennon me prensou a parede com um beijo apaixonado. Eu estava me apaixonando cada vez mais e já não sabia como controlar minha vontade de dizer isso a ele.

Dia seguinte:

Lennon M. Dias

- Detesto segunda-feira! – Exclamei, me levantando as cegas até o banheiro. Isabel riu enquanto colocava sua blusa de frio. Nós íamos para a casa da nona fazer o primeiro ensaio. – Bah, e acordar cedo só piora isso.

Eu e os guris pedimos ao Zete pra sairmos mais cedo por conta do ensaio e ele permitiu. O que nos surpreendeu muito.

Nem tomamos café e nem nada, eu só acordei meu irmão para ele não se atrasar pra escola e saímos os três juntos.

- Boa aula. – Eu e Isabel desejamos ao vê-lo passar pelo portão da escola. Continuamos nosso caminho, volta e meia ela tremia com o vento que estava em Porto Alegre.

- Bah. Pra ti que é paulista é difícil se acostumar com esse frio né?

- Bastante. – Nos abraçamos. – Mas eu to gostando.

- Ta preparada para o ensaio? – Perguntei carinhosamente.

- Mais ou menos.

- Eu vou estar lá pra te dar força.

Ela me lançou um olhar todo meigo e apertou minha mão levemente.

Quando finalmente chegamos a casa da nona, todos tomamos café e não demoramos muito pra dar inicio ao ensaio. Não sei bem porque, mas Demétri estava agindo de maneira esquisita, soltando umas piadinhas que se não fosse meu autocontrole, eu provavelmente já teria perdido a minha paciência com ele. E o pior não era isso, e sim, Isabel, que a cada uma que ele soltava, arregalava os olhos, tossia ou gaguejava.

Emerson num momento mais calmo do ensaio me chamou de canto na sala.

- Preciso falar contigo depois. – Pela sua seriedade eu poderia imaginar o que era. Ele me conhece bem demais, deve ter percebido alguma coisa.

(...)

“Eu estava brincando, não precisa ficar de cara comigo Isabel.” – Na sala, Demétri pedia desculpas a Isabel por ter deixado um clima chato no ensaio. Eu e Emerson estávamos na cozinha, um pouco mais afastados deles.

- Desde quando vocês estão ficando? – Perguntou num tom baixo, mas bastante direto.

Eu engasguei com o pedaço de maça que comia. Tudo bem, eu sou controlado, mas ele fora esperto demais dessa vez.

- Bah, Leite. Nem tente mentir. Eu vi quando vocês chegaram, ambos cheios de sorrisinhos, porra cara... Como aconteceu tudo isso? – Passei a mão pelo rosto tentando pensar no que responder, mas não tinha resposta. As coisas foram acontecendo e tomando proporções enormes.

- Faz uns dias... Eu não sei como aconteceu, mas ela me atrai muito.

- Tão só nos beijos? – Eu o fitei com o cenho franzido. – Não, calma eu explico, porque quando ainda ta no beijo é mais fácil de acabar né...

- Não. Não estamos só no beijo.

Ele suspirou antes de dizer:

- Eu te conheço há muito tempo, tu sabes disso... Tu esta noivo e quanto maior é o tempo, parece que a rotina pesa mais... Sei bem, porque namoro faz um tempão. Atração, casos por outras mulheres acontecem, mas não é coisa duradoura. Não nego, já tive meus casos, mas nunca deixei a Rose. O que fica é o relacionamento sério. O que pesa também em contraponto é que tu não amas a Bruna. Só que tem o Demétri e ele curte aquela guria pra caramba. Pensa bem se é isso que vocês querem. E principalmente, veja se tu é o melhor pra ela e ela o melhor para ti.

E ele saiu, me deixando na cozinha preso aos meus pensamentos e com uma confusão interior enorme.

“Bah, você já foi melhor em demonstrar ciúmes, Demétri.” – Caçoou Emerson, fazendo o assunto de Demétri e Isabel acabar.

(...)

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 24/11/2012
Reeditado em 03/12/2018
Código do texto: T4002980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.