[Original] We Are Young - Capítulo 9 - Parte 3

Lennon M. Dias

“Eu sei, Faela... É que não deu tempo de te ligar, amiga.”- Eu estava na porta do banheiro ouvindo Isabel conversar ao telefone. Fazia 1 hora que ela estava no banheiro. “Tá tudo ótimo. Manda um beijo pra Iasmin tá? Amo vocês.”

Ao perceber que ela finalizara a ligação, me escondi em meu quarto. Eu precisava descobrir quem eram essas pessoas.

- Faela? – Lucas perguntou quando eu contei sobre a ligação de Isabel. – Isso é apelido de Rafaela, certo?

- Capaz. – Respondi, ainda tentando entender um pouco sobre essa guria que invadira minha vida de maneira repentina. – Não posso grilar com isso agora. Pow, tenho que te falar com a Bruna, mas acho que Demétri tá ocupando ela demais.

- Como é? Tu tá me dizendo que eles estão tendo um “bis”?

- Isso.

- Caraca! – Meu irmão estava surpreso.

Acho que sou o único que considera normal esse envolvimento dos dois.

- É. Eu vou terminar com ela.

- Glória a Deus, hein! Isabel está felizona com isso, né? – Lucas era muito ligado a Isabel, tanto que ele não se abalaria caso descobrisse que ela mente.

- Demais. Contei a ela também sobre Verônica. Acho que resolvi meus traumas.

- To orgulhoso. – Dei um tapa na cabeça dele. – Para ow.

As horas passavam lentamente e com isso nós tivemos que arrumar formas de não nos entediarmos, porque por mais que eu amasse a Casa da Nona, ficar lá muito tempo era chato.

- Pow, tu não trouxe seu vídeo-game porque mesmo? – Perguntou Emerson encarando Lucas. Meu irmão deu de ombros. – Imprestável tu é.

- Vamos lá em casa buscar então. – Emerson suspirou, arrependido de ter citado do vídeo-game. – Bora!!

Os dois saíram e eu fui atrás de Isabel, ela estava na janela, olhando o céu, que estava coberto de estrelas. Amanhã vai ser um calor do inferno. Eu a abracei por trás e segurei sua mão entrelaçando com a minha.

- Onde os meninos foram? - Ela perguntou, apertando meus dedos.

- Foram lá em casa buscar o vídeo-game. Tão no tédio, naturalmente. – Isabel girou o corpo, de modo que ficava de frente pra mim. Eu beijei sua testa. – E tu? Tá calada demais hoje.

- Tava pensando em algumas coisas.

- Tipo?

- Na gente. – Eu franzi o cenho. – Quer dizer, em tudo isso... Na nossa vida.

- Seja mais clara.

Isabel me olhou por um longo tempo e depois suspirou, pensativa. Por um momento eu pensei que ela fosse me dizer algo, talvez revelar a verdade. Se isso acontecesse aqui e agora eu acho que perdoaria.

Estranho eu “achar” que perdoarei algo o que na verdade eu nem sei o que é.

- Isabel?

- Desculpa, eu preciso ficar sozinha.

E ela saiu correndo para o quarto dos fundos, me deixando ainda mais confuso e desconfiado, se fosse possível.

Isabel Longhi

“Você tem que contar isso pra ele, Bel. E enquanto é tempo, porque se isso continuar, Lennon não vai te perdoar.” Lembrei-me das palavras de Rafaela ao entrar em um quarto vazio na Casa da Nona. Eu sabia de tudo isso, de ter que contar a Lennon sobre minha vida. Só que toda vez que eu estou prestes a falar, sentia-me com medo e acabava desistindo.

Ele não vai me perdoar, eu sei que não vai e aí está um dos meus medos.

“Eu tive coragem pra ir embora de São Paulo. Preciso ter coragem e contar ao Lennon sobre isso!– Chutei a parede, com raiva. – Depois do concurso eu conto, se ele me odiar eu... Droga, eu não sei o que vou fazer.”

Eu não gostava de não ter uma carta na manga caso as coisas descem errado. Não sei quanto tempo fiquei naquele dilema, pois quando voltei à sala, Lennon e os meninos estavam jogando vídeo-game. Os mais velhos pareciam bem mais crianças que o próprio Lucas.

Fitei-os com carinho, era mais uma importante memória a guardar caso eu nunca mais os visse.

Não consegui conter o nó que se formou em minha garganta. Chorei ininterruptamente em silêncio. É estranho você sentir o momento que algo esta acabando, ou prestes a acabar.

O celular de Lennon tocou e eu rapidamente limpei minhas lágrimas.

- Oi, Bruna. – Ele passou o controle para o Emerson e ao me ver, veio em minha direção.

“É bonito sair passeando com a paulista né?”

- Eu estava a tempos querendo falar contigo. – Ele disse, sério.

- Põe no viva-voz. – Sussurrei pra ele. E Lennon obedeceu.

“Não mente pra mim. Tu estás com ela desde que eu voltei de viagem. Eu to com tanto nojo e ódio de ti, Lennon!”

Eu percebi o tom choroso na voz de Bruna, mas não parecia ser por conta de Lennon que ela estava assim.

- Eu sinto muito por isso.

“Tu sentirás muito quando eu fizer essa guria voltar para o estado dela, lugar que ela nunca deveria ter saído.”

Baixei a cabeça e temi as palavras de Bruna.

- Pergunta como ela descobriu. - Sussurrei pra ele.

- Quem te contou? Foi a Rose, não é?

“É. Porque tu fez questão de sair exibindo seu novo troféu pelo bairro. Tu e essa guria não perdem por esperar.”

Antes que Lennon respondesse, a ligação fora desligada. Naquele momento eu sabia que tinha vencido. Ele agora seria só meu.

- Só ladra essa aí. Nem te abale. – Ele disse, me puxando pela cintura. – Sou só teu agora.

- Eu sei.

- E cadê os fogos??? – Perguntou, brincalhão. Eu lhe dei um selinho longo, tentando me animar. Lennon me pegou no colo e seguiu caminho até o banheiro.

- Lennon...

- Eu mereço uma comemoração, Bel. Tu sabe!

____________________________________________________________

Olá, pessoas!!!!!!!!!!!

Como vocês estão? É, eu postei, não consigo ficar muito tempo sem postar, ainda mais quando vejo os números de leitores crescendo em We Are Young. É uma satisfação imensa para mim. Eu estava sem poder escrever uns dias, mas consegui pegar o note do meu irmão e já to mandando bala na escrita. To quase finalizando essa e Volver tá daquele jeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito!!!!!!!!! *.*

Spoiler do próximo capítulo - O concurso em Gramado.

- Bel. – Ele me chamou um tanto sério. Eu me ajeitei de lado para conseguir olha-lo. – Quero te dar uma coisa. E não, não é uma aliança... Ainda!

Fiz um bico que fez Lennon sorrir.

- O que é?

Lennon pôs a mão no bolso e tirou algo de dentro. Ele fechou o punho de modo que eu não conseguia ver o que era.

- Isso era da minha mãe. Ela tinha muita joia, coisa de geração na família Marques. – Eu olhava sua mão, ansiosa. Lennon abriu os dedos lentamente e no meio da sua palma, tinha uma gargantilha, talvez a mais linda que eu já tenha visto em toda a minha vida. Era de ouro com um anjinho pequeno, as asas eram salpicadas de pedrinhas de cristal. Eu nunca tinha recebido um presente tão lindo assim. – Quando ela ficou no hospital pediu pra eu guardar comigo, pois era uma corrente especial, de proteção. E estou te dando porque você é especial, e eu quero que você esteja sempre protegida. Em todos os momentos da sua vida...

Ele precisava mesmo dizer essas coisas tão lindas? Eu funguei, tentando segurar o que seria o começo de um choro. Eu estava dividida entre a felicidade e o peso da minha mentira.

Fica cada vez mais claro que eu não merecia esse presente, quem dirá esse homem.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 08/12/2012
Reeditado em 08/12/2012
Código do texto: T4026139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.