[Original] We Are Young - Capítulo 11 - Parte 2

Capítulo 11 – Parte 2

Lennon M. Dias.

- Quando tu quiser conversar, avise. – Emerson, disse. Estávamos a quase 20 minutos dentro da Kombi e eu não tinha falado uma só palavra.

- Não sei o que falar.

- Tu sempre desconfiou dela, certo? Porque não disse a ela?

Eu o olhei inexpressivo. Ás vezes, quase sempre, era bastante irritante essa mania dele em saber sempre o que dizer.

- Porque eu não tinha provas concretas e também por que...

- Porque tu se apaixonou por ela. E de uma maneira que nem tu esperava.

- É.

- Tu devia ter ouvido o que ela tinha pra te dizer.

Balancei a cabeça sinalizando um não.

- O que eu já ouvi da mãe dela foi o bastante.

- E tu sabe o motivo dela ter fugido?

- Tu tá na defesa? – Emerson revirou os olhos. – É o que parece.

- Eu to tentando ser o mais racional o possível. Desde o começo, nós sabíamos que ela tinha mentido e...

Eu o interrompi.

- Sim, e eu não queria ela na banda, certo? Eu tive a ajuda de tu? Não. E por favor, não pense que eu estou te culpando, a culpa desde o começo é minha. Eu que me apaixonei pela guria, eu que cheguei a pensar em me casar com ela. E é isso aí.

- Ouça o que ela tem pra te dizer. Bruna fez tudo o que fez com essa intenção mesmo, a intenção de acabar com a sua felicidade.

(...)

Ao chegar em casa eu conclui que era um pouco tarde pra eu fingir que não estava nem aí como eu naturalmente faria numa situação dessas. Isabel tinha chegado em tão pouco tempo e conseguido mudar tudo na minha vida. A ponto de eu me sentir dependente dela. E nunca é bom sentir-se dependente de alguém. Nunca.

Sentei-me no sofá da sala e olhei as fotos atuais que estavam na estante. Eu e Isabel. Ela deitada em cima com os cabelos todo bagunçado e aquele ar de menina que ás vezes tinha. Outra, eu de ponta cabeça e recebendo um selinho dela. Momentos que ficariam independentes do que nos acontecesse. Do que me acontecesse. Memórias que me perturbariam em todas as minhas noites de sono. É assim, não é? Não é assim que ficamos quando a pessoa que amamos nos magoa? Deve ser.

Cansado das memórias que tinham me invadido de maneira irrefreável, adormeci num sono cansado no sofá.

____________________________________________________________

Estamos na semana do natal, eu sou uma autora de coração mole e por razão desse capítulo ser pequeno, segue spoiler (1ª pt do último capítulo) pra aguçar a curiosidade vocês.

Keep Calm and, leiam o spoiler:

Capítulo 12 - Me conte sobre a sua vida. – Parte 1

- A gente precisa conversar.

[...]

- É errado o que tu fez. – Ele disse, iniciando o que seria uma longa conversa. – E...

- Você não sabe os meus motivos. – Rebati, na mesma hora.

Eu estava no quarto dele, sentada em sua cama e o observando com cautela. Estou me sentindo em um julgamento.

- Independente de qual seja os seus motivos, Isabel. – Murmurou, ríspido. E o olhar que me lançara fez todos os pêlos da minha nuca se arrepiarem. – E não adianta tu apoiar essa idéia de eu assinar os papéis da herança.

Lennon deu um sorrisinho sarcástico.

- Você não esta pensando que eu... – Meu queixo caiu na mesma hora. – VOCÊ ESTÁ ACHANDO QUE EU QUERO A MERDA DO SEU DINHEIRO????????? TÁ ACHANDO QUE EU SOU ALGUM TIPO DE INTERESSEIRA BARATA???????? SE EU QUISESSE DINHEIRO, EU ME ENVOLVIA COM JOGADOR DE FUTEBOL! ALGUÉM QUE TENHA BEM MAIS DINHEIRO QUE VOCÊ.

Eu tremia de tanta raiva e desgosto. Ele podia pensar o que fosse de mim, mas me chamar de interesseira? Não. Ai já é demais.

- TU ACHA MESMO QUE ESTÁ PODENDO AUMENTAR O TOM DE VOZ COMIGO, GURIA? – Odeio quando ele me chama de “guria” é sexy demais. E me desarma.

Respirei fundo e fiquei de pé. E Lennon que estava sentado em uma cadeira branca, se levantou também.

- DEPOIS DO QUE TU FEZ, SABE ONDE TU DEVERIA ESTAR? NA SUA CASA EM SÃO PAULO! CUIDANDO DA TUA MÃE E NÃO VIVENDO NA CASA DE SEU EX-NAMORADINHO. MAS TUDO BEM!! – Ele ergueu as mãos para o alto, como se dissesse “tanto faz”. – QUEM NÃO SABE O VALOR DE UMA MÃE, FAZ ISSO MESMO. EU SÓ FUI DAR VALOR A MINHA QUANDO A VI ADOECENDO NUMA CAMA!

____________________________________________________________

E aí, gostaram? []

Eu só posto agora depois do natal... E espero já ter finalizado essa primeira temporada. Eu dei uma segurada em Volver porque é complicado escrever duas histórias. Sem contar que preciso finalizar uma pra finalmente dar a vez ao Demétri em Volver. W.A.Y é ligada a Volver (os personagens da primeira estarão na segunda, mas claro que a vez são dos protagonistas). Só a 3ª temporada – (Fallen from the sky) que não vai ser realmente ligada, pois contará a história de Lucas na faculdade. E eu espero contar com vocês. Sério!!! u_u

Bom, eu quero desejar um excelente natal a vocês, parceiros do Recanto das Letras. Curtam muito, divirtam-se, amem a família de vocês ainda mais. Natal é um dia muito especial. Eu volto na quarta, juro. Um agradecimento especial as leitoras que comentam sempre. Isso é um incentivo tremendo a mim, vocês são demais! Amo vocês! s_2

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 23/12/2012
Reeditado em 23/12/2012
Código do texto: T4050420
Classificação de conteúdo: seguro