[Original] We Are Young - Capítulo 13 - Parte 5

Capítulo 13 – Parte 5

Dia seguinte

Lennon M. Dias.

- Por quanto você vendeu o arbusto? - Isabel perguntou ao me ver abrir os olhos e sentar na cama. Eu franzi o cenho. Ela não tinha entendido o que eu havia falado na noite anterior.

- Que arbusto? – Arqueei a sobrancelha.

- Ontem você disse que vendeu um arbusto, Lennon.

- Eu disse que nós vencemos o concurso, não que vendi o arbusto. – E comecei a rir, deitando-me novamente.

- Você tá me dizendo que... – Eu a fitei e balancei a cabeça em um sim. Ela ainda processava a notícia. – AI MEU DEUS!!!!!!!!

E saiu correndo pra fora do quarto. Com muito esforço, me levantei e fui tomar banho.

- Acho que agora eu posso fazer uma viagem pra São Francisco. – Murmurei, sonhador e sai do quarto de Isabel indo em direção ao meu.

(...)

- Demétri ligou avisando que a partir de agora, ele que vai cuidar da lanchonete. – Lucas avisou, sentado no sofá da sala com uma cara de extremo tédio.

- Por quê?

- Seu Zete decidiu pegar umas férias no Havaí. Demétri está no comando e disse também que vai investir lá.

- Preciso ligar pra ele...

- Acho que ele virá aqui.

- Beleza.

Lucas assentiu, mas eu o conhecia bem o suficiente pra saber que algo estava errado.

- Bah, o que foi? – Perguntei, franzindo a testa.

- Beijei a Rafaela. – Pulei para o sofá, sentando-me ao seu lado.

- E aí?

- E aí que ela odiou. Ela me detesta. Não sei lidar com isso.

- Ela vai embora e logo tu esquece isso. – Dei de ombros. Lucas suspirou.

- Ué, tu não vai pra São Paulo? – Notei a expectativa diante de suas palavras.

- Eu sim, tu não.

- Ah, Lennon... – Fiquei de pé e me encaminhei para a cozinha. – Por quê?

- Tu ainda tem aula e eu não vou ter paciência pra aguentar tu e a guria brigando de 5 em 5 minutos.

- Bah! – Exclamou, saindo da cozinha batendo o pé.

Um tempo depois Isabel entrou na cozinha junto com Rafaela, Iasmin e Emerson.

- Bom dia!! – Isabel disse, me dando um selinho rápido. – Eu estava contando às meninas que ganhamos o concurso!!

- Eu fiquei muito feliz por vocês. – Iasmin disse. Eu agradeci com um sorriso e fitei Rafaela, ela parecia distante. Talvez o beijo do meu irmão tenha mexido com ela.

Logo em seguida Lucas entrou na cozinha junto com Demétri. O lugar ficou pequeno demais pra tantas pessoas.

Num cantinho mais particular, eu e Isabel observamos nossa “família” interagir de maneira informal demais para pessoas que mal se conheciam. Lucas e Rafaela disputavam a atenção de Iasmin (é bastante óbvio o quanto eles gostam de competir) e esta, ainda se sentia perdida diante de Emerson, que conversava empolgadamente com Demétri.

- Ela esta apaixonada pelo Emerson. – Eu disse, fitando brevemente Iasmin.

- Sim, mas esta meio bolada com ele. – Respondeu Isabel, que estava sentada em meu colo. Faltava cadeira na cozinha.

- Por quê?

- Emerson não ficou com ela.

- Mentira!

Ninguém estava prestando atenção na gente, por isso falávamos livremente.

- Sério, ela disse que Emerson veio com um papo de que queria um tempo livre. Ela ficou muito bolada, disse que vai esquecer esse negócio de paixão platônica ficando com o Lucas.

Minha cara de espanto fez Isabel rir.

- E a Rafaela?

- Ela odeia seu irmão e as duas são sócias... Se bem que a Iasmin até enquanto eu vivia em São Paulo não se apegava a ninguém. Eu estranhei ela ter ficado tão mexida pelo Emerson.

- Vocês paulistas são doidas.

- Eu não.

- Eu preciso te perguntar uma coisa. – Avisei.

Isabel colocou a ponta do dedo em meu nariz.

- Eu também, mas pode perguntar primeiro.

- Quem é Tom? – Ela soltou um riso.

- Tom me ensinou a tocar guitarra. Ele é tipo um tio pra mim. E... –

Isabel selou nossos lábios carinhosamente, sabia que eu estava enciumado. – tem idade pra isso.

- Ah, sim. – Dei de ombros, fingindo indiferença. – Agora pode fazer a sua pergunta.

- Tá preparado pra ir a São Paulo?

- Honestamente?

- Aham.

- Não.

____________________________________________________________

Oie!!! Fico totalmente agradecida com os comentários em W.A.Y!! Vocês são uns amores.

Bom, esta aí mais 2 caps. Os próximos três são "especiais" e darão o final a história. Prometo não demorar.

Comentem né? :/ poxa.

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 12/01/2013
Reeditado em 22/06/2014
Código do texto: T4080398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.