Dona Lacraia e seus sapatos

Dona lacraia sempre chegava atrasada aos encontros que marcava. Não tinha jeito de ela chegar na hora marcada e o motivo era sempre o mesmo, demorava escolhendo os  sapatos que calçaria para ir ao compromisso, cada sapato de cor diferente do outro.

Dona Lacraia é muito vaidosa, gosta de ficar bem bonita para ir a qualquer lugar. Mas o que ela mais gosta é de sapatos coloridos, bem coloridos. Dona Lacraia gostaria de ser colorida, ser colorida que nem as senhoras Borboletas, as senhoras Camaleoas, as senhoras Joaninhas.

Mas dona Lacraia não é colorida, e isso a deixa muito triste, por isso ela só usa sapatos bem coloridos, para que ninguém note que ela não é colorida que nem as Borboletas Camaleoas e Joaninhas.

O senhor Lacraio, marido da senhora lacraia, sempre dizia para ela que ela era bonita mesmo não sendo colorida que nem as Borboletas as Camaleoas e as Joaninhas, mas ela não acreditava no senhor Lacraio seu marido, e todo dia ela comprava sapatos novos, sempre bem coloridos.

Um dia a senhora Lacraia voltou para casa vindo de uma grande festa na floresta, e chegou muito feliz, muito feliz. Chegou cantando uma musica alegre contente e feliz. Enquanto dona Lacraia tirava todos os sapatos coloridos dos seus pés viu algumas malas do lado da cama.

Quando o senhor Lacraio entrou no quarto ela perguntou para ele porque as malas estavam ali no chão ao lado da cama. O senhor Lacraio disse que estava indo embora e nunca mais voltaria. Dona Lacraia se assustou ao ouvir aquilo, ela não queria que o senhor Lacraio fosse embora, ela amava muito seu marido senhor Lacraio.

Dona Lacraia com alguns pés descalços e muitos outros ainda calçados com seus sapatos coloridos abraçou o senhor Lacraio e perguntou porque ele estava indo embora, perguntou para ele se ele não a amava mais. O senhor Lacraio disse que sempre amaria a senhora Lacraia, mas que estava indo embora porque ela merecia um Lacraio mais bonito do que ele, um Lacraio bem colorido, e ele era um Lacraio feio, não era todo colorido como os Borboletos os camaleõs e os Joaninhos.

Quem me contou essa estória não sabia o fim da estória, então eu não sei se o senhor lacraio foi embora ou se a senhora Lacraia acreditou na palavra dele, que mesmo ela não sendo colorida como a senhora Borboleta a senhora Camaleoa e a senhora Joaninha, ela é muito bonita.



 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 20/01/2013
Código do texto: T4095314
Classificação de conteúdo: seguro