[Original] Volver - Capítulo 4 - Parte 1

Capítulo 4 – A vida que não gira em torno de ti. - Parte 1

Finalizei a ligação com Rose, novamente sem me despedir. E voltei a pesquisa mais a fundo o perfil dela e consegui informações preciosíssimas.

Eu estava prestes a pegar o número da tal Renata, no momento em que meu celular tocou, olhei o nome no visor e bati o aparelho na mesa da cozinha ao lado do notebook. Era Demétri.

Esperei a ligação tocar até cair na caixa postal.

- Idiota.

Só que 2 minutos depois um bip de sms me chamou a atenção. E era ele, claro.

“Vou ligar de novo. É melhor tu me atender.”

- Uhhh, como ele tá ameaçador. – Novamente o celular tocou e eu atendi.

- Chora, Demétri.

“Porra, Bruna!”

- Eu não devia nem te atender. Então acho bom tu ser breve.

Eu o ouvi respirar fundo e ignorei o desejo que tive de querer Demétri perto de mim.

“Eu quero me desculpar contigo pelo o que eu disse.”

- O que tu disse mesmo? Bah, nem me lembro.

Claro que eu me lembrava das palavras dele. Aliás, eu não tive nem tempo de esquecer.

“Tu quer me irritar fazendo a indiferente, não é?”

- Sinceramente, eu não me importo se isso te irrita.

“Caralho, Bruna!”

Eu afastei um pouco o aparelho da orelha e ri. A voz dele soava tão ridícula quando estava brabo.

- Ué.

“O que tu tá fazendo?”

- Nesse exato momento??

“É.”

- Conversando contigo, oras.

Ele resmungou algo que eu não consegui entender. Eu ri mais ainda.

“Tá engraçada hoje né? To achando tri bacana isso.”

- Bah, que bom. Tudo bem, eu sei por que tu me ligaste... Ahn. Queres saber se eu estou fazendo algo contra a sua querida amiga paulista??

“Eu sei que tu está.”

- E espera que eu te conte?

“Não exatamente.”

- Rá, rá, rá. Tu é tolo.

“Bruna, esquece isso.”

- Eu não vou esquecer nada. Tu ainda vai me agradecer com o que eu vou fazer.

E finalizei a ligação. Não podia conversar mais com ele. Não mesmo. Capaz que eu o perdoasse. Demétri era um perigo a minha saúde.

- Não é hora de pensar nele. – Murmurei pra mim mesma. – Preciso me concentrar. Vou ligar pra mãezinha da paulista.

Eu consegui, depois de horas de pesquisa, o número do celular da mãe de Isabel. Um agradecimento especial ao Facebook que proporciona aos usuários aprendizes, o recurso de colocar o número do celular no perfil.

- Atende, por favor... Alô?

Uma voz masculina respondeu no outro lado da linha.

“Alô, pode falar.”

- É o celular da mãe da Isabel?

“Sim, quem fala?”

- É uma amiga da Isabel. – Tentei controlar meu sotaque pra não ser denunciada. – Sabrina. Eu perdi o celular da Bel e achei o da Renata no facebook.

“Isabel foi embora de casa, moça. Faz um tempão.”

- Nossa! Sério? Mais você sabe me dizer como ela está? Na última vez que conversamos ela estava mal por causa do senhor.

“De mim?”

Esse cara é muito burro, ou novamente é a sorte me favorecendo.

- Sim. O senhor não é pai dela?

“Não, moça. O pai dela morreu faz é muito tempo. Eu sou padrasto, apenas.”

No momento que eu ia responder, ouvi uma mulher gritar ao fundo do telefone:

“É AMIGA DAQUELA NOJENTA E INGRATA? PASSA ISSO AQUI, MAX!” E pela respiração desconexa, dizia que agora era a mulher que estava no telefone. “OLHA AQUI MENINA, EU NÃO QUERO SABER MAIS DESSA GAROTA, ELA FOI EMBORA DE CASA SEM A MENOR CONSI...

- Senhora, só um segundo, eu não estou conseguindo ouvi-la. – Pressionei o botão do celular que tinha como recurso salvar a ligação. – Tem como repetir?

E a mulher repetiu seu discurso. Suas palavras eram tão claras e nítidas que eu senti vontade de sair pulando de alegria.

“AQUI É A MÃE DA ISABEL, ELA FUGIU DE CASA SÓ DEIXANDO UMA CARTA E ALGUMAS ROUPAS! EU DESTRUÍ AS COISAS DELA, NÃO QUERO MAIS AQUELA MENINA COMO FILHA! ERA UMA GAROTA IMPRESTÁVEL, SÓ SABIA RECLAMAR E ME AFRONTAR! EU ESTOU COM PROBLEMAS DE PRESSÃO POR CAUSA DELA, TENHO INSÔNIA E VERGONHA, VERGONHA POR TER DADO VIDA A ESSA MENINA!”

- Eu entendo senhora. Muito obrigada!

Finalizei a ligação sem preocupar em me explicar. O conteúdo que eu tenho é suficiente pra acabar com o namoro de Isabel e Lennon.

- Gramado. Aí vamos nós!

(...)

____________________________________________________________

Oi vocês!!!

Desculpem a demora nas postagens... Tá meio difícil e eu ando sofrendo um pouco de bloqueio com Volver. Quero críticas construtivas, a história está caminhando, mas não como eu queria. Apesar que os últimos capítulos estão bem melhores. To até com uma "beta" pra me ajudar, é uma amiga muito querida e parceira Jéssica Barra, ela tem me dado ótimas idéias.

Lembrando que essa história (assim como a primeira temporada e a última) tem nomes de algumas pessoas reais que me foram inspiradoras, mas não usei a personalidade delas totalmente... Só algumas coisinhas, as que achei relevante.

Comentem poxa!! u_u

Facebook e e-mail pessoal: Tamiris Vitória (tavitoria1@gmail.com)

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 11/03/2013
Reeditado em 10/07/2022
Código do texto: T4183740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.