Para quem não acreditava em contos de fadas ( Parte II)

Acordei cedo. Escola. Retorno para casa, um dia comum, como todos.Depois, aquele almoço; descanso , deveres de casa, hoje o professor de ciências pegou pesado, mal sabe ele a parada que fiz, ou , a parada que roubaram de mim... Osavreg! Continua desaparecido. Não posso contar a ninguém esse lance, Marcelo Babão está babando dez vezes mais, nem tem saído muito, nem tem vindo aqui em casa para as nossas partidas de PS3. Af! sabe, caro leitor, tenho falado deste fato, esse pedaço da minha vida juvenil, sempre de boa e com muita adrenalina e você nem me conhece direito. Quem sabe você venha a São Paulo, tromba comigo no metrô e diz: " Gervaso!" Deixe-me levantar e ir ao espelho...pronto !Tenho 1 metro e setenta, treze anos, curso a sétima série, tenho os cabelos amarelos, tipo pimentinha, sardas e olhos azuis. Vou deixar esse cabelo crescer ainda... gosto de boa música, claro, um bom rock, PS3 e net. Esse sou eu... mais ou menos, o restante você vai se ligando conforme conto a minha história. Esqueci da Renatinha ... Ah! Renatinha é linda, loirinha, olhos pretos iguais ao meu cachorro Bat, cabelos com lindos cachos, voz doce, inteligente, Re-na-ta: love forever! Ah! Tem o Marcelo... Marcelo é gordinho, cabelos pretos, meio baixo, voz rouca, toca bateria, eu toco guitarra, Renatinha não pode entrar na banda.

Mas chega de descrições. Voltemos ao meu mistério. Osavreg sumiu. Não vou explicar como eu o fiz, só sei que ele tem a pele meio de plástico, sabe, ficou igual ao Edward, branquelo, sintético, só não brilha no sol , aí já é demais. Coloquei minhas roupas nele:blusa, calça e boné. Quando rolou a tempestade, ele estava plugado no meu PC, no cabo USB, queria colocar umas músicas no MP3 que coloquei nele...

Telefone tocando:

-Gervaso, desde quando você joga futi tâo bem?

- Quê? tá loco Ricardo? nem fui no clube hoje!

- Ah moleque, na próxima você já está no time, falou!

Neste momento previ que minha reação seria a mais doida possível: fiquei parado uns dez minutos... Se eu estou aqui, não jogo bola bem, quem jogou por mim? Lascou, Osavreg vive... está com minha blusa por aí, o povo vai pensar que não tenho roupas.

Saí com minha bicicleta, passei na casa do Marcelo e fomos procurar o meu clone. Aquilo parecia ficção, mas quando é real, nem sei como isso está rolando, a coisa fica mais complicada. Tem um clone por aí, ele está sem controle. Rodei um pouco o bairro com o Marcelo, não achei nada. Ao entrar em casa, estava com febre, minha mãe me deu um medicamento e eu capotei. Na manhã seguinte, não fui à escola. Toda essa parada com meu clone tinha me deixado mal.

À tarde, Marcelo colou lá em casa trazendo um monte de livros...

- O que é isso Marcelo?

- São os livros para a gente fazer o trabalho de Geografia, lembra-se? a professora passou hoje, você estava comigo na sala, está doido?

Não Marcelo, ainda não estou ... O clone esta fazendo tudo? É loucura. Leitor, isso não está acontecendo. Pensa comigo, como um projeto de brincadeira vira um clone? Ele fala, se mexe e ninguém ... Deve ser sonho, joguei PS3 demais... Calma Gervaso, calma... nome estranho esse... na verdade meu avô chama-se Geraldo. Um dia ele veio a minha casa e quando ele ia esbarrar em um vaso chinês legítimo da minha mãe, ela gritou: " Geralvaso... cuidado! Ela ficou tão nervosa, que emendou as palavras, ao invés de dizer " Geraldo, o vaso!", ela disse " geralvaso". Quando eu nasci , meus pais resolveram colocar meu nome em homenagem a esse fato único: Gervaso, uma mistura de Geraldo e vaso.

A campainha tocou, vou atender. Abro a porta e na minha calçada eu vejo-me no espelho... mas o espelho se move, e está com minha blusa!

ANÁLISE DE TEXTO

1) O narrador utiliza locuções adverbiais e advérbios no decorrer do texto para marcar o tempo da narração. Copie dois exemplos do texto para confirmar essa afirmativa.

2)Por que o cachorro do Gervaso chama-se Bat?

3)O que Gervaso quis dizer com a expressão " vaso chinês legítimo"? O termo chinês tem uma conotação negativa em relação a produtos?

4)Como o clone é fisicamente?

Obs: Não se esqueçam de colocar o NOME, o NÚMERO e a SÉRIE nas respostas.

Boa leitura!

Fabio Garcia
Enviado por Fabio Garcia em 07/04/2013
Reeditado em 20/07/2013
Código do texto: T4227711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.